Eis, acima, em foto emoldurada, uma das faces do truculento movimento “Não e Não. Nem pelo Caralho”, contrário à redivisão do Pará e que a cada dia ganha novos adeptos.
Grande parte dos seus integrantes são do “establishment sediado em Belém”, como o sociólogo Marcos Coimbra os denominou, em artigo levado ao ar no Blog do Noblat.
Na carreata do “sim” realizada ontem (20) naquela cidade, os intolerantes xingaram, proferiram palavrões, entre outras agressões gratuitas aos que participavam da manifestação democrática.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
O “Não e Não” da intolerância.
No caso da foto, trata-se do senhor Almir Gabriel Filho, o Almizinho, que não é nenhum garotinho. Tem 49 anos. É filho do ex-governador Almir Gabriel.
Srs,
A divisão proposta é absurda em sua essência. Reflitam entre vocês e confimem que o mapa proposto é totalmente ilógico. Respeito o movimento de vocês mas acredito que a última coisa que vocês deveriam terem feito é se unir aos propositores de Carajás. Espero de coração que o governo do estado invista pesado no oeste do estado e que a população local cobre dos políticos locais. Abraços em todos.
A GUERRA FOI DECLARADA COM AGRESSÕES FÍSICA EM BELÉM CONTRA A EMANCIPAÇÃO.
Agora é na porrada. Eleitores do SIM são agredidos na chegada do JN em Belém
Estão desesperados, e sabendo que vão levar uma surra nas urnas, a turma do NÃO quer ganhar na porrada. Isso mesmo, a denúncia foi feita pelo vereador Reginaldo Campos no seu facebook.
“Lamento que a secretaria de segurança publica do Pará , esteja fazendo vista grossa para com a violência que os militantes do SIM estão sendo tratados em Belém, em pleno estado de direito está sendo desrespeitado descaradamente o direito de ir e vir e de manifestação das pessoas, exemplo do aeroporto de Belém, onde manifestantes do NÃO agrediram e impediram pela força e agressões verbais que os eleitores do SIM se manifestassem e se aproximassem da equipe do ‘JN no ar’. Sendo que foi solicitado policiamento, e que foi ignorado, portanto repudio a omissão e o descaso para com a segurança dos cidadãos que se manifestam em favor da democracia e da emancipação politica e administrativa do Pará e que a muito tempo já está dividido.
Vamos acabar com esse estado de violência, pois é por este motivo que os cidadãos simples e humildes do latifundiário Estado do Pará, estão lutando como Davi vs. Golias, para defenderem sua honra, liberdade e dignidade e de um Estado de fato mais presente na vida dos cidadãos.
Quem ver qualquer tipo de violência contra militantes do SIM, tirem fotos, gravem videos e nos envie para denunciarmos”.
Mentiroso.
O que tu ganhas de tentar criar animosidades entre paraenses?
Se o nao vencer na segunda-feira tu continuas morando no Pará e se o sim vencer além do processo ter que passar ainda pela camara e pela presidente, ainda vai levar muito tempo para ocorrer a divisao de fato, portanto só consegues criar com isso discórdia o que nao tem benefício nenhum para ninguém.
Apesar do Nazista do caralho e alguns nazistinhas aprendizes, o SIM prevalece de ponta a ponta.
Pelo desespero da Rede de Mentiras em enviar o avião manipulador, as informações que eles tem é a goleada do Sim, inclusive em Belém. Com os dois novos Estados serão milhares de oportunidades de emprego e renda para a população de Belém e arredores.
Eu queria creditar em suas palavras que isto vai acontecer caso ocorra a divisão, porém tenho minhas dúvidas se as pessoas dos novos Estados não agiriam da mesmo forma como agem os Amazonenses com relação os Paraenses.
Meu querido … … informação para vc.
ESCRAVOS LIVRES DO MARANHÃO…
… Em 1751 o Estado do Maranhão passou a intitular-se Estado do Grão-Pará e Maranhão, e a
capital foi transferida de São Luís para Belém. Posteriormente, em 1772, aconteceu uma nova divisão em dois Estados: o Estado do Maranhão e Piauí, com sede em São Luís, e o Estado do Grão-Pará e Rio Negro, com sede em Belém.
ok! … … LET’S GO … … SEVEN, SEVEN OR SEVENTY-SEVEN TIMES SEVEN INFALIBLE…
…quer mudar de vida aproveita vota YES e depois vem para k ou para lá vc é qem decide :
INFRA ESTRUTURA DO ZERO = OPORTUNIDADES INFINITAS para quem está se preparando. é claro.
Eu voto SIM… SIM…SIM !!! POVO DO OESTE DO ESTADO, VAMOS NOS LIBERTAR E CRESCER…
RUMO A VITÓRIA!!!
A campanha do Não é tão pobre como o povo que vive na capital, e os argumentos são pra convencer gente burra e ignorante como o povinho daquela cidade chamada Belém, cidade suja, violenta, educação e saúde zero.
” A CAMPANHA DO NÃO: DIVIDIR O TACACÁ, DIVIDIR O MANGUEIRÃO OU COLOCAM UMA BANDAZINHA DE BREGA” bem ao estilo de povinho burro, que não conhece a realidade do próprio buraco onde vivem…
Vocês vão pegar de goleada. Será que 61% x 30% ainda é pouco?
Divisão “Caralhos”
Ao ler um texto sobre intolerância com relação a divisão do Estado do Pará, e desde já me declaro a favor do SIM, mas reconheço que o povo de Belém tem toda razão em não querer divisão, somos sabedores que ele estão certíssimos é caso de vida ou morte.
Vou fundamentar esta afirmação: Um povo acostumado a viver na lama, a se deparar com tanta violência diária, a conviver com merda no chão por todo canto, a disputar espaço nas ruas com lixo, a definhar na porta do hospital da 14 de março, ao ouvir aparelhagem em volume ensurdecedor e sacudir o corpo aleatoriamente com o gesto de arma nas mãos e balançar a cabeça como se fosse retardado, um povo que tem como calçado apenas sandálias e chinelos para ir em festa, escola, praça, shopping, trabalho, um povo que tem como bairro mais chique a Doca que é um fossa a céu aberto e se orgulha disso, um mercado fedorento, um povo acostumado na merda realmente não saberiam lidar com progresso, qualidade de vida, educação, saúde de qualidade, moradia digna, limpeza.
Temos que reconhecer, eles precisam do Pará como está, se as coisas mudarem morreria, pois, os belenenses podem sair da pobreza mais a pobreza nunca sairá deles. Portanto para perder o amigo, mas não a piada, eu “Não” sou belenense nem pelo “Caralho”.
Adriana Carvalho
Poxa. Eu, que tava indecisa mas cada vez mais comovida pela campanha do “SIM” que pede pra nós de Belém dizermos sim para “os irmãos” de Tapajós e Carajás, depois que entrei aqui e vi tanta demonstração de “afeto” por Belém (“cidade suja, povo ignorante, burro, gente que vive na lama, na sujeira, na merda, gente que só sabe se sacudir ao som de um brega, colonizadores burros, arrogantes etc) já me decidi: é não meeesssmo. E vou pedir pra todos os meus amigos e conhecidos entrarem aqui também pra verem o quanto a propaganda é falsa. Aqui sim, as pessoas estão expondo o que sentem de verdade. Obrigada por me abrirem os olhos. Agora, com muita certeza o meu voto: NÃO A TAPAJÓS. NÃO A CARAJÁS.
Amiga… Me dar um só motivo de ser nao….nao pelo simples fato de ser nao! Antes de se decidi veja como vivemos aqui…. Sucesso e boa noite
Eu tenho absoluta certeza que todos os belemenses tem uma grande afeição pelos santaremos. Aqui vivem e são admirados uma pleiade de santaremos notáveis.Eu tinha vontade de votar pelo SIM no Tapajós. Mas com esses esses elogios que tenho lido, tipo o da Adriana Carvalho, o povo de Belém tem q votar é NÃO mesmo ao Tapajós.
Você está vendo no que dá sua intolerância Adriana. Vai ser de lavagem: 61 x 30. Acou pouco? Quer mais?
Minha querida, conheces o nordeste do Pará,, ,,,já fostes na praia do Atalaia… … ou conheces a realidade daquele litoral esquecido… …lembra-te na hora do teu NÃO que vais estar selando a própria sorte.
Amiga, não se pode generalizar um comentário. Se você decidiu votar pelo não, ok, mas que tenha uma fundamentação melhor que uma simples birra. Leve em consideração as pessoas que vivem desse outro lado do Pará e que não tem estradas trafegáveis, sofrem de falta de atendimento médico, são explorados, vivem nas mãos de grileiros, posseiros, e tudo mais de pistolagem que a gente vê pela mídia a fora. Enfim, é uma série de problemas que necessitam serem cuidados mais de perto, e na prática as pessoas vivem sem mtas vezes nem nunca ter visto a cara dos governantes do Pará. Agora, é preciso ter essa consciência pra pesar na balança e dizer um “SIM” ou um “Não” nesse plebiscito.
Você estava indecisa?
Deixe de ser hipócrita, você apenas queria que alguém mais exaltado escrevesse alguma coisa, para você poder usar contra a campanha do SIM e vir com essa conversinha pra boi de belém dormir, de que mudei de ideia depois que li isso. Quanta falsidade.
O Almirzinho com toda sua intolerância e desrespeito, pelo menos não é falso como você LIANA.
NÃO a intolerância, NÃO a HIPOCRISIA, SIIIIIIIIIIIIIIIIIM a uma nova vida, mais digna e mais justa.
77 – SIM PARÁ, SIM CARAJÁS
sifu…
Tu és digna de pena. Teu comentário é carregado de preconceito e de soberba. Pergunta para o Brasil se ele gostariam de perder Belém, com toda sua riqueza histórica e cultural, sua gastronomia, sua arquitetura, e seu povo hospitaleiro.
Nao podes ofender Belém pela simples declaração de uma homem que vocë nem tem certeza se ele é belenense, pois não é só Belém que vocës querem que fique no Pará, mas 5 milhoes de habitantes em 17% do seu território.
Se nao és belense “nem pelo caralho”, és tu que nao és digna de pertencer a essa terra.
Se criticas a falta de respeito do outro, consegues ser pior do que ele, porque ele pelo menos nao ofendeu ninguém, nenhum habitante das regiões separatistas. Só se excedeu e usou palavras de baixo calão, muito diferente do preconceito e da falta de respeito que jorram desse comentário estúpido e ignorante. Ignorante por desconhecer uma das cidades mais ricas culturalmente do Brasil.
Se o povo de Belém é pobre, te digo que a pior pobreza é a de espírito e nisso tu és milionária.
Comentário: Paulo Betim
PALAVRAS ASSASSINAS DO BELENENSE ELISEU PATRIOTA SOBRE A CARREATA DO SIM NO DOMINGO
Sinto falta de gente igual o lendário Almir…
Nunca votei no mesmo, mas hoje votaria só para ele mandar a polícia daqui de Belém matar todos os separatistas numa curva qualquer, num lugar qualquer, mum Sul qualquer…
A polícia daqui dá conta de todos… é só colocar em fila de 7 em 7
Eliseu Patriota – Via Facebook
É ESSE O PARÁ QUE QUEREMOS, CHEGA DE COLONIALISMO ?
SIM AO DESENVOLVIMENTO.
Esse cara é a cara do colonialismo, da repressão e da ditadura do Pará
Sim ao Novo Pará
Sim ao desenvolvimento
Carissimos, esse rapaz é inimputável…logo, não mereçe tanto “flash”…..SIMMMMMM!
Quem diz NÃO é por que tá bom do jeito que tá!
Os grandes no poder e os pobres na miséria!
SIM E SIM (77)
Somente o 77 trará desenvolvimento ao Novo Pará
SIM e SIM
nãoooooooooooooooooooooooooo, nãããããõoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Será que teremos que fazer como foi para a” Adesão do Pará” a “Independência” ( ser os últimos) ou mais uma “CABANAGEM” (revolta e massacre) para conseguirmos a independência de Tapajós e Carajás.
Todos temos que votar SIM E SIM ( 77)
Outra coisa é que na campanha do não dizem que a separação é coisa de políticos, mas na verdade os políticos da capital estão com medo de não poder mais vir ao interior do estado só no período de campanhas política pedir voto.
SIM E SIM (77)
Menino filinho de Mamãe e Papai: Tolo, faz tolice.
Tapajós e Carajás, vamos nos unir e juntos venceremos.
O que a oposição quer é nos dividir , mas não somos burros. sabemos que precisamos dos votos de Carajás
Voto 77 duas vezes
SIM e SIM
Sou santareno, voto SIM Tapajós, voto NÃO Carajás.
Não votei Almir, quando foram os piores anos de nossa cidade por conta da picuinha com Maia, Não votei Jatene, e só neste ano já mostrou a que veio. Não voto Lira Mais, Alexandre Von por saber bem o que representam. Mas… tenho de concordar com o nosso governador… querem transformar este plebiscito em uma guerra, querem transformar a campanha em uma luta de paraenses contra paraenses. Não, nós não deixaremos de ser paraenses, nós não deixaremos de amar a bandeira tremulante de nosso Estado.
Então amigos paremos de hipocrisia, se a forma com que o Almizinho se expressou foi truculenta, quantos de nós já não usamos de forma bruta para expressa nossa vontade.
Tenho certeza se fosse algo a nosso favor ele seria idolatrado, já com vaga garantida a camara federal.
Estou encaminhando o llink do programa do SIM onde mostra paraenses, com pontos conhecidos da capital sendo esbofetiados, paraense esbofetiando paraense. E antes que venham me dizer que há mensagem subliminar, o povão vêr um tapa e só.
O estado do Tapajós não será só Santarém, assim como o Pará não é só Belém.
Então paremos de baboseiras, paremos de hipocrisia.
SIM TAPAJÓS, NÃO CARAJÁS.
Segue o Link: https://www.youtube.com/watch?v=7OMQrVHcY5w&feature=youtu.be
Não seja burro , precisamos do apoio do Carajás. Sem o apoio dessa região, certamente seremos derrotados. Por isso a união faz a força, Vamos apoiar os irmãos do Carajás que que eles também consigam a sua emancipação.
SIM AO DESENVOLVIMENTO
SIM e SIM
Meu caro, será que essa imagem não é um tapa na cara? Será que todas as manifestações raivosas dos 55 não é um tapa na cara. Jatene não é digno de governar nosso povo, pois a guerra; quem tá botando as pessoas umas contra as outras é a campanha do não. Quanto ao vice, estou com saudades do anterior, que pelo menos falava.
…vamos votar no sim e sim.é reaalmente o que vai favorecer.esse imbecil,sustentado a anos por pessoas de bem,nao vai ter mais o que falar.
Nossa que desespero.
Parazitas hahahaha, massa!
Sim!
Minha resposta a ele é votar SIM 77
Atitudes como a desse, sei lá quem, só reforçam a nossa LUTA POR LIBERDADE. Aliás, peço aos meus parentes que moram em Belém que não se intimidem, que façam campanha para o SIM – 77 ao TAPAJÓS E AO CARAJÁS.
Será que este cachorro foi vacinado? Eu hem! vou tirar minhas crianças das ruas de Belém.
É CLARO QUE ELE SÓ PODE TER ESSE COMPORTAMENTO, O PAI DELE JÁ VENDEU A CELPA, AGORA ELE QUER VENDER OUTRA COPISA PARA DAR PRO IRMÃO.
VAI ROUBAR OUTRO, AQUI É SIM, VOTO SIM PELO CARALHO, SEU PORRA.
Nos não somos separatistas apenas não queremos mais ser esquecidos. Agora que tivemos a democrática oportunidade de escolher se ainda queremos viver separados ilegalmente, pois separados já somos. Infelizmente tem gente que fala que ama o Pará mas não conhece nem sequer Alter-do-chão e agora vem na televisão chorar por nós. Nunca mais seremos esquecidos, pois o povo está do nosso lado.
Queremos a emancipação.
Queremos autonomia.
SIM AO DESENVOLVIMENTO
Aqui em Belém e região nordeste do estado, estou conversando com membros de igrejas para votarem no 77 por Tapajós. Tenho fortalecido o SIM no Tapajós, mas NÃO para Carajás. O povo do oeste é que precisa mais de autonomia.
Maria , não pregue a discordia, precisamos dos votos de Carajás, por isso a união faz a força.
Não seja burra.
Vamos fazer campanha por Tapajós e Carajás.
Voto SIM e SIM
Delinquencia não tem idade,apesar do (não) ser patrocinado com toda a força da maquina do estado, eles estão morrendo de medo, nem tanto de perde, mas das sequelas politicas por isso a turma do não não dão a cara , não assumem, e não vão sair do armario, cade o zenaldo Coutinho fiel general do Jatene, que deixou o governo do estado para encampar a turma do não?
Muitos já falaram, mas até agora ninguém disse: esse Almirzinho não sei das quantas não representa de modo algum o povo de Belém. Ele tem mais a ver é com a gang do Chico Ferreira, o rei das licitações no governo do pai dele e que hoje cumpre pena numa penitenciária. Eu votarei NÃO mas não me sinto de forma alguma representado por ele e nem endosso essa tremenda grosseria e modos de mafioso estampados na foto comentada. Assim como muitos que votarão SIM não endossam a idéia de que Belém é a “cova dos leões” (ou, como alguém sugeriu aqui mesmo neste blog, a “cova dos papões”). Tá faltando é muita maracujina ou simancol para um bocado gente, de um lado e de outro. É por isso o governador Simão Jatene está preocupadíssimo com the day after. E, neste ponto, ele tem toda razão – apesar de que ainda não disse a que veio neste segundo mandato e tente se equilibrar em cima do muro como todo tucano que se preze.
EES CARA DO ALMIRZINHREALMENTE E A CARA DO ATRAZO DO PARÁ
VOTAM SO NO SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Filho do Almir?
Ah, nem merece minha atenção.
Filho de Pilantra, Pilantrinha é! esse ta de almirzinho está mais para bandido do que para cantor e compositor, seu comportamento é típico de um filhinho de papai que quando é contrariado haje desta maneira.este animalzinho é cria de um pai e mãe que se notabilizaram na política como corruptos, assasino dos sem terras do carajás. este fdp….. não tem moral para falar nada.
Esse velho idiota com quase 1/2 século, age pior que os adolescentes criados sem limites. Quando será que ele vai amadurecer? Quando estiver com 80 anos? Será?
É uma pena que um artista do porte deste homem se submeta a um ato tão censurável. Como a Campanha do Não sequer tem argumentos bem fundamentados, partidários partem para a violência verbal.
Em parte, tal atitude é compreensível, pois muitos se acostumaram a ver o Pará “bem representado” nos últimos anos. Esquecem, porém, que parte do Pará historicamente nunca foi Pará de fato. Quando entramos na escola, logo nas primeiras séries, aprendemos sobre o Tratado de Tordesilhas – e vemos que a Região do Tapajós e parte do de Carajás não se encontrava do lado português. Quase não sofremos com a Cabanagem, tão importante para os belenenses. Mas, ao sofrermos com a Revolta de Jacareacanga, a destituição de Elias Pinto, a miséria em Serra Pelada e a pistolagem em Itaituba, quem de “lá” se incomodou? Eu conto nos dedos das minhas mãos – e nem chego ao final.
Se a divisão acontecer, apenas oficializará o que já é realidade: o Pará continuará com as cidades com que de fato se importa (leia-se “recebe a maior parte dos recursos”); continuará sendo a terra de Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Ganso e ainda será a sede da Copa América. Já Tapajós e Carajás terão a oportunidade de finalmente ter em mãos o que a História lhe negou: emancipação e oportunidade de crescimento.
E eles amam o Pará ou estão apenas de olho nas “nossas” riquezas? Nas riquezas que irão ficar do lado do Tapajós e do Carajás. Pra eles nos somos tão importantes, ou melhor, nossas riquezas são tão importantes que chegam o absurdo de dizer que seria a mesma coisa pra eles que tirar os ingredientes do tacacá. Outro absurdo que eu acho é eles dizerem que FPE (fundo de participação dos estados) que vem hoje para o Pará seria dividido por três, ou seja Pará, Tapajós e Carajás. Está certo isso, cada Estado não tem seu próprio FPE, no caso o Tapajós e o Carajás não teria seu próprio Fundo? Quem pode explicar?
jeso,
Essa turma de Zinhos vão ter que engolir esse caralho, e duro.
todo perdedor, tem direito de estribuchar..
almir ZINHO, chupa essa manga com chibé, seu fuleiro.
Fazer que nem aquela muluca que ganhou 50 reais pra falar na campanha do não, ” Tá cheiroso”.
Foi a pior propaganda q já vi.
E esse babaca ai cara de porco, 77 neles.
Não vamos perder tempo batendo em cachorro morto pessoal. Almir, pai e filho, já morreram faz tempo.
ESSE HOMEM PARECE O CAPETA.
PRECISAMOS NOS LIBERTAR.
SIM AO DESENVOLVIMENTO
Precisamos nos libertar de pessoas ditadoras e opressivas.
SIM A EMANCIPAÇÃO
Jeso o pessoal do não são pessoas que morrem de medo de tomarem decisão, ou seja, tem medo até de marata……… Mesmo que no futuro bem próximo se arrependam.
Nossa resposta deve ser curta e grossa, 77 neles!
Caro Jeso,
Esse energúmeno, é o representante maior, em tudo o que há de podre nesse Estado. Lamentável.
Abs
Boa noite minha SAGRADA SANTARÉM!!!
Pelo AMOR DE DEUS, dar ênfase a uma figura irrelevante que se da ao desfrute de colocar uma cara ridícula com palavras que me recuso a escrever, esse sujeito não merece atenção alguma, O POVO DE SANTARÉM É DIGNO E SÁBIO, não precisa ser formado em psicologia para definir o perfil dessa coisa: ANTIDEMOCRÁTICO, RECALQUE ACIMA DA MÉDIA, QUANDO CRIANÇA NA RUA E ESCOLA LEVOU MUITA PORRADA, A BUNDA ESTA GASTA DE TANTO QUE PASSARAM A MÃO, COM TODA CERTEZA A SUA ÚNICA DEFESA, VOU CONTAR PRA MAMÃE.
Um Fraterno Abraço
PAZ E LUZ
José Luiz
COM O MEU FUTURO EU NÃO BRINCO !!! VOTO 55 !!!! GRANDE ALMIRZINHO !!!! A TURMA DO SIM SENHOR D. ELITE JÁ ACUSOU E SENTIU O GOLPE !!!!
XENOFOBIA, INTOLERÂNCIA, PRECISA SER MAIS CLARO, PERCEBEMOS O QUE SÃO ESSES SERES PARAzitas, E COMOPENSAM SOBRE NOSSA REGIÃO, MEU VOTO É SIM 77 PRA NÃO CONTINUAR PARAdo!!
Amigos,
O Almizirzinho Gabriel, um grande cantor e compositor, como artista não perde para muitos de nivel nacional, tenho CDs do mesmo, vendo esta foto, que decepção, que triste esse comportamento que com certeza não está no nivel da musica que ele produz. Sempre se imagina que quem faz música do nivel que este artista faz, não teria outro nivel diferente da sua música, mas devo me lembrar “que nem todas as canções são autobiográficas”.
Depois decidirei onde quebrarei seus CD´s, e isso não é simplesmente porque o mesmo é contra a divisão, mas porque ontem ao participar da Carreta do Sim sofri agressões em direção ao meu carro e a minha pessoa, xingamentos do pior nível que doeram de ouvir. Vendo esta foto, fica claro que este artista, que tem acesso a massa aflora e excita o povo de Belém para este tipo de comportamento.
Que lamentável e peço aos Santarenos que não escrevam no nivel dele, o que experimentamos aqui foi muito duro para fazermos o mesmo, tirei todos os adesivos do Sim do meu carro, por medo, repito por medo de agressão fisica.
Telma Amazonas
As duas frente estão incentivando esta intolerância a bastante tempo a prova disso são os tipos comentários preconceituosos aqui feitos, quem estudou física saber que toda ação vai uma permitir uma reação no sentido igual ou contrário. Este tipo de comentários jamais influenciará o meu voto, pois não sou do tipo Maria vai com as outras que tomam decisão pressionado por terceiros. Neste cenário que perde é o povo pelo motivo não ter o esclarecimento necessário para tomar uma importante tão decisão.
O cara não tem pelo no caralho e nem porra e eu é que sou gay? kkkk
INFORMO AOS INTOLERANTES DE PLANTÃO QUE A DIVISÃO DO PARÁ JÁ ACONTECEU. SE POR VENTURA A INTOLERÂNCIA VENCER OS SONHOS E UMA LUTA CENTENÁRIA DA REGIÃO DO TAPAJÓS NESTE PLEBISCITO SAIBAM TODOS QUE NÃO ACEITAREMOS AS ALGEMAS DA ESCRAVIDÃO, NEM O AUTORITARISMO DOS COLONIZADORES. O TEMPO É OUTRO E O POVO TAMBÉM.
P/ não perder o costume….
So Lembrandoooo
Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!! Vote 77!!!
Tem q dividir SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Desenvolvimento jáaaaaaaaaaaaaaaaa
Ouvi dizer que esse Almirzinho canta na noite… gostaria muito de que ele nunca venha cantar em Santarém! Além disso, espero também nunca mais ter que ouvir Fafá de Belém e Leila Pinheiro na minha vida.
QUE VERGONHA SERMOS CONDUZIDOS POR GENTE DE NÍVEL QUE NOS TRATAM COMO COLÔNIA.
BASTA, QUEREMOS NOSSA INDEPENDÊNCIA, NOSSA EMANCIPAÇÃO.
QUEREMOS NOS LIVRAR DE PESSOAS ASSIM.
ELE PARA LÁ E NÓS PARA CÁ.
CHEGA , A COLÔNIA ACABOU.
SIM AO DESENVOLVIMENTO
ADEUS DITADORES.
VOTO 77
Caro Jeso,
Nosso nobre Governador Simão Jatene manifesta publicamente, através dos jornais, sua apreensão com relação ao dia seguinte ao 11 de dezembro. Manifesta cordialmente sua posição contrária à emancipação do Tapajós e Carajás.
O problema é que nosso Governador parece não conhecer a Política Paraense. Ou a conhece muito bem, pois sabe que é um suicídio político governar sem a Capital do Pará. Sabe também que se ele investir no desenvolvimento do interior mais do que desenvolver a Capital ele não se elege mais nem para vereador em Belém.
Critica as mazelas estaduais apresentadas pelo programa do Sim, e tenta aliviar o peso de que o Estado está quase parando. Ele até fala da causa: a exploração por conta de tantas empresas que só vieram nos tirar as riquezas sem nada deixar de desenvolvimento social. Mas ele mesmo não fala que seu partido e seu governo são incentivadores da vinda destas empresas ao Pará.
É uma faca de dois gumes. E o pior é que ele, como Governador, poderá se cortar. A questão é: qual dos lados da faca fará um estrago menor?
Se o nosso nobre Governador me permite: sua dor será menor, se o Sim ganhar. Pois, mesmo com a decepção da Capital, o nobre Governador ainda continuará a dispor de vida política sadia para com o Novo Pará, afinal, se colocou a favor da Capital e contra o Interior. Não ousou o contrário, de ficar do lado dos que estão descontentes com o governo central da Capital, de ficar do lado dos pobres e necessitados que ele, como governador tanto deveria defender, mas não pode por conta de suas alianças políticas-empresariais que o sustentam no governo da Capital.
É triste, mas é o governo que nós temos…
O que entendi do manisfesto do Governador foi sua preocupação com clima de guerra das pessoas que não respeitam a opinião dos outros. Vivemos em País democrático onde o vence a vontade da maioria, conheço pessoas que mesmo morando em Belém que vão vota pelo Sim, assim como tem pessoas que moram nas regiões que querem a divisão que vão vota pelo não. Acho que a dificuldade maior para o sim vencer está no desiquilíbrio econômico da proposta da divisão, então se é para desenvolver a região como um todo não é justo deixar apenas um Estado com todas as mazelas que existem na região.
Ou seja o governador está numa jaca. É bom que se diga ele está bancando o não. Estes recursos sâo interior também.
Caros, para uma cidade de 1,5 milhão de habitantes, como Belém, esse careta ai não representa nada… o pessoal daqui vota NÃO porque acha que vai perder mesmo e não porque é truculento, sem coração etc.: Pensem: Ficar somente com 17% do seu território – 2o.maior estado brasileiro -, entregar todo um potencial energético e mineral com perspectiva de royalts, abdicar de seu potencial hidrico, abdicar de sua imensa biodiversidade…e por ai. Sem falar que o contribuinte – não só do Pará – vai ter que pagar mais ainda para sustentar Assembléias Legislativas – e seus penduricalhos-; Tribunais – e seus apadrinhados; Governos e seus asseclas. Não é simples dizer sim para isso. Não é só dividindo que se pode desenvolver todos o estado. Santarém precisa eleger representantes atuantes para defender seus interesses, dividindo ou não.
Quanta falta de democracia a forma mais honrosa de você seria nos dando o direito de administra àquilo que e nossos por direito e você poder continua com o Pará de você, ou seja, a região metropolitana e não precisa si preocupar porque nós do Tapajós somos trabalhadores e com muita garra vamos construir nosso Estado..
É a face do atraso. Do filho do Coronel que se irrita e xinga, perde o controle, quando questionado sobre alguma coisa que ele acha que é sua. É o mesmo que sempre vai dizer: “você sabe com quem está falando?”. É esse Brasil atrasado e provinciano. Brasil de donos do poder. De filhos que brincam com a democracia e desmerecem o desejo genuíno e legítimo do povo de uma região que nem deve conhecer.
É preciso dar um basta nisso. É preciso votar Sim e ter a consciência que podemos criar um Estado novo, melhor, verde e com justiça social.
Paulo Lima
Putz….
Mais que a cara da intolerância essa é uma cara hedionda.
Uma caricatura que nem no Zorra Total teria sucesso.
Tiberio Alloggio
Grão-Pará ==> Pará ==> rá
Almir Zinho ,
Infelizmente essa foto reflete pensamentos de um povo que não evoluiu e sem visão do futuro. Portanto se justifica no Pará os piores índices de desenvolvimento do Brasil.
Essa Foto é do Filho do ex-governador Almir Gabriel um dos que ajudou a falir o PARÁ e que tem um irmão que estava envolvido em uma quadrilha, eu já sabia essa cara não me engana, ele também faz parte do bloco de André Monteiro que é também do não, a então o melhor é mudar vou votar no 77 SIM ao Tapajós e Carajas sem medo de ser feliz, essa turma dos conformados não tem argumentos só tem baixaria, cuidado minha gente para não cair na deles, é o que eles tem para nós e vão continuar tendo se o não for vencedor. CUIDADO POVO BELENENSE COM ESSA TURMA DO NÃO e NÃO, se voces forem pedir uma ajuda eles já estão tão acostumados a dizer não que isso não é novidade, para eles tudo é não é só não o que é bom para o Pará eles dizem não, tanto é que perderam de sediar un dos jogos da copa por dizer NÃO.
Essa mesma cara torta a Região Oeste do Pará viu durante os lonngos anos de Governo do pai dele o Sr. Almir Gabriel, então SAIBAM OS DO NÃO, QUE CARA FEIA PARA NÓS É FOME. E por aqui o único não aceito é o não a violencia (Massacre do Eldorado), o Não a corrupção(do SIM e NÃO), essa cara feia ele deveria ter feito as mazelas que seu pai fez ao nosso querido estado e as fraudes ‘a Previdencia do qual seu irmão Marcelo Gabriel junto com outros foi acusado de cometer, tendo sido inclusive preso a época das denúncias.
Como dizia Caetano, tá aqui pra voces..
Vejo isso tudo uma tremenda falta de EDUCAÇÃO e ARGUMENTOS da parte dos Belelenses satisfeitos e felizes com o PARÁ falido que inclusive o PAI desse cidadão ALMIRZINHO ajudou a falir em um todo, eu não acredito nessa turma ja sei quem eles são inclusive ele tem un irmão que estava envolvido numa quadrilha, ainda tem gente que vai atraz dele, que houve ele e aceita essa atitude, essa atitude do ALMIRZINHO está parecendo com a do cidadão amazonas aquele do video.
Isso tudo é o retrato do PARÁ, então diga com quem andas que te direi quem tu és
Diga SIM 77 para um NOVO PARÁ SEM VERGONHA, e SEM VIOLÊNCIA
UM PARÁ NOVO MENOR E MELHOR. Coitados deles, inclusive esse tal de Andre Monteiro
sem argumento e sem educação que tem medo de ser feliz.
Quanta hipocrisia de nossa parte…
Nossos defensores apresentam paraenses sendo esbofetiados por serem contrários a divisão, porquê este senhor colocou de forma forte uma frase expondo suas idéias deve ser crucificado?
Paremos com isso, a violência, mostrada no programa foi veiculada para todo estado esta foto, talvez os que olham o blog do Jeso, somente.
Sou a favor do Tapajós, mas diante de tudo que se tem mostrado, voto porque sei que é o melhor para nós, senão…
Agora, inda, levantaram um tal de palavra establishiment de Belém, putz, o povão lá sabe o que significa isso… e os que sabem… será que não temos as mesmas coisas no oeste tipo Martins e Maias em Santarém?
Estou até com medo de um engraçadinho resolver rebater a frase, já pensou “SIM PORRA!!! ATÉ PELO CARALHO”, AÍ PERDEMOS DE VEZ….
Meu caro, se voce assistor direito o programa, verá que os “bofetões” não foram dados pelos que são favoráveis à divisão. Representa sim, os terríveis índíces que o Pará acumula e que significam um tapa nas nossas caras (inclusive na minha). Eis a mensagem que divulgamos ao país: somos o segundo maior ente da federação, apesar disso, somos o quarto estado mais pobre, um dos mais violentos, um dos estados com os piores IDH….. isso é mais que um tapa, pra quem se considerea paraense de verdade, assim como eu!
Parecem uns cães que não querem largar o osso.
A que ponto chegam as pesoas medrosas e fracas. pois são evidentes representantes dos que não aceitam a liberdade dos povos do Carajás e do Tapajós. Fracas por que não são capazes de garantir sua soberania e auto sustento. Medrosas por que irão perder a coragem, o dinamismo de pessoas trabalhadoras desta região que querem o sim aos novos estados e também irão perder as riquezas que nós temos. Ou seja, Belém terá que trabalhar e produzir e não esperar que o Carajás e o tapajós continuem sustentando a metrópoli, a qual a vida toda seus governantes esqueceram que aqui vivem milhões de pessoas trabalhadoras e que sustentam o Estado do Pará.
Diga SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM, E VOTESIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM,
AO CARAJÁS E AO TAPAJÓS
Esse Almirzinho parece um moleque sequelado… comédia.
Mais feia do que a frase, só a cara dele!
Sai pra lá…
Independente do resultado, o Pará já foi dividido em nossas mentes, e em nossos corações!! Isso os “establishmentes de Belém”, não podem mudar. Nunca!!
E jeso esta e a verdadeira fase do “não” nós tratam como não existíssemos para o povo de Belém o Pará sempre foi à região metropolitana nos somos renegados a própria sorte exemplos temos vários pra começa a situação dos moradores do mojui dos campos e da Santarém jaboti, os representantes do “não” fala das nossas riquezas, florestas, minerais e das nossas praias, da forma que eles si manifestas e como não existisse pessoas nesta região só belezas naturais mineiros riquezas, tudo que existe aqui e nosso por direito não estamos roubando nada de ninguém só queremos o direito de ADMINISTRA AQUILO QUE NOSSO a região metropolitana vai ficar com sua infraestrutura pronta com indústria o seu centro administrativo, nós vamos construir o nosso estado com muita garra porque aqui tem pessoas de fibra e garra não temo medo de desafios.
Que merda é essa???
Não, não e não, porra!! Mexeram com o brio do povo do Pará, então, aguentem as porradas! Digam SIM às roubalheiras que este blog não cansa de mostrar do Lira Maia e no sul do Pará do Giovani.
Quando não se tem de argumentos, busca-se a intolerância . Independente do resultado, o Pará já foi dividido em nossas mentes, e em nossos corações!! Isso os “establishmentes de Belém”, não podem mudar. Nunca!!
Você que dizer o brilho do povo de Belém ou pra vocês a Região do Tapajós e Carajás não existe pessoas? Só belezas naturais e riquezas.
O Pará que voces desenharam tem 5 milhoes de habitantes meu caro, e essas pessoas também sofrem, portanto mazela nao é uma particularidade de determinadas regiões, aliás o Brasil todo tem miséria, entao vamos dividir o Brasil em países independentes porque essa é a única soluçao para desenvolver segundo os separatistas.
Parabéns aos intolerantes do Não, estão cavando cada vez mais o buraco que separa as regiões do Sul e do Oeste do Pará de vocês!!
Não se assustem se derrepentemente acontecer uma revolta popular digna de pagina de jornal depois de tantas estripulias em cima de anos de esquecimento misturado com muita intolerância!!
É isso aí: NÃO, NEM PELO CARAL…, PORR…!
Quanta falta de democracia a forma mais honrosa de você seria donos da o direito de administra aquilo que e nossos por direito e você poder continua com o Pará de você, ou seja, a região metropolitana.
Não passa de um CRETINO….
Já viu o que o Dr. Jatene falou sobre essa tentativa de golpe dos separatistas? Ainda, não? Então, veja!
Dr. Jatene não é aquele do Caso Cerpasa? R$ 16 milhões por um decreto de perdão do ICMS. Junto com o pai desse moço aí da foto arruinaram o Pará, penúltimo no IDH. Brevemente será o último. Alguém duvida?
Ainda falam dos ladrões daqui.
Babaquice desse cara!
Cara, tu é um recalcado dos maiores. A Campanha do sim mostra pessoas tomando um tapa na cara, e você vem falar de intolerância? Só Jesus deu a outra face, que desespero!
AOS IGNORANTES SEM INFORMAÇÃO SÓ RESTA VOLTAR A ESCOLA. O SR.ALMIRZINHO APENAS NÃO QUER PERDER O SEU QUINTAL NO OESTE DO PARÁ
PIOR QUE UM TAPA NA CARA FICTICIO, É UM TAPA NA CARA REAL, DE UM ESTADO FALIDO E SEM CONDIÇÕES DE DAR EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO DO BÁSICO AOS SEUS CIDADÃO, ESSE SIM É O VERDADEIRO TAPA NA CARA QUE LEVAMOS NO NOSSO DIA-A-DIA.
POR DIAS MELHOR EU DIGO SIM É 77!!
Jeso, o pai desse cara aceitou a Lei CANDIR e faliu o ESTADO DO PARA. Seu irmao, lembra, fazia parte de uma quadrilha poderosa e foi preso pela PF, dai iniciou a demencia dele e do pai. A foto diz tudo…