Jovem de Óbidos vai estudar em Harvard

Publicado em por em Educação e Cultura, Internacional, Oeste do Pará, pessoas

Jovem em Harvad. Jean
Jean Lopes nasceu na Vila Flexal, em Óbidos. Foto: divulgação

Filho de pai encanador e mãe auxiliar de serviços gerais, o jovem Jean Lopes, 18 anos, acaba de ser habilitado a ingressar da Universidade de Harvard (EUA), uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo.

Nascido na Vila Flexal, comunidade de Óbidos (PA), ele seguirá ainda este mês a cidade norte-americana de Boston, para fazer os cursos de Medicina e Ciência Política.

Jean reside desde 2011 em Manaus (AM). Sempre estudo em escola pública.

Para conquistar vaga em Harvard, o obidense passou pelas seguintes etapas: prova TOEFL (teste de inglês como língua estrangeira), análise de histórico, elaboração de diversas redações e inúmeras entrevistas. Depois do fim do processo seletivo, começou a receber as cartas de admissão com bolsas integrais em cinco universidades, Havard, Stanford, Yale, Oklahoma e Caltech.

Leia mais em Aluno da rede pública do Amazonas ingressará na Universidade de Harvard (Portal G1) e em Da Vila Flexal Para Harvard (Portal Obidense).


Publicado por:

31 Responses to Jovem de Óbidos vai estudar em Harvard

  • 04
    ABR
    5

    Jovem fraudou documentos para afirmar que havia sido aprovado em Harvard

    04 Abr 2013 . 11:59 h . Da Redação . portal@d24am.com

    A confirmação foi dada na manhã desta quinta-feira, ao Portal D24AM, pelo escritório de Harvard no Brasil, que fica em São Paulo, após analisar documentos apresentados.

    [ i ]Material sobre ‘aprovação’ de Jean foi publicado no site da Seduc e reproduzido no Portal D24AM

    Manaus – O jovem Jean Cardoso Lopes, de 18 anos, falsificou documentos internacionais para afirmar que havia sido selecionado para a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas do mundo.

    A confirmação foi dada na manhã desta quinta-feira, ao Portal D24AM, pelo escritório de Harvard no Brasil, que fica localizado em São Paulo. O material informando que o garoto , que concluiu os estudos na rede pública do Estado, havia sido aprovado em Harvard foi publicado no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e reproduzido no Portal D24AM, na última terça-feira.

    De acordo com o escritório brasileiro, eles ficaram sabendo do caso via internet e solicitaram, dos Estados Unidos, uma cópia da lista de selecionados para ingresso na universidade.

    Como a resposta duraria mais de uma semana para ser enviada, os funcionários conseguiram a documentação apresentada pelo rapaz que ele dizia comprovar sua aprovação. Na análise do documento, os funcionários verificaram que o documento era falsificado, visto que os aprovados recebem cartas, e não uma espécie de diploma, como foi apresentado por Jean.

  • LI hoje nos blogs de manaus e tudo foi uma mentira do rapaz que falsificou documentos para tentar esse intituito, segundo o escritorio em São Paulo.

  • Retiro os elogios que disse. Ele teve algumas horas de fama e agora vai responder por crime de falsificação de documento. Usou a inteligência pro lado errado. Uma pena.

  • Os únicos de Óbidos que estudaram em Havas foram o Valdomiro Baldock, Prof. Branco e o meu grande amigo Tataí( Dr. Loureiro) segundo o Menudo( Arlisson Bezerra) Óbidos só tem uma escola estadual, dia 07 de Setembro pro desfile demorar os alunos dão 3 passos pra frente e 2 pra tráz.

  • O Portal do Holanda, de Manaus, está informando que essa notícia é uma tremenda mentira desse rapaz, que plantou essa falsa informação, enganando a todos que acreditaram nele.

  • Extraordinário, um orgulho também para as ou a escola publica de Óbidos onde deve ter estudado ate 2011 quando foi pra Manaus. Um fato que merece ser divulgado na imprensa nacional, no Fantástico, por exemplo. Parabens ao jovem e à sua familia, que com certeza teve um papel uma fundamental nessa caminhada. Parabens garoto!

  • NOSSA !!!!! ESTOU MUITO FELIZ COM ESSA NOTÍCIA. EU POUCO COMENTO OS ARTIGOS DO BLOG, MAS DESSA VEZ…. ISSO MOSTRA O QUANTO AS PESSOAS PODEM REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS OS POSSÍVEIS E OS IMPOSSÍVEIS. SEI QUE O CAMINHO QUE ESSE RAPAZ TRILHOU NÃO FOI FÁCIL. EU NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS GOSTARIA DE APERTAR SUA MÃO E PEDIR-LHE QUE SE POR ALGUM ACASO SE ENCONTRAR COM ALGUM PRÊMIO NOBEL OU CIENTISTA DE RENOME QUE DIGA A ELES QUE EU OS AGRADEÇO PELAS PESQUISAS E ATITUDES QUE TIVERAM, SEMPRE NA BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA UMA VIDA MELHOR, DE NÓS: OS HUMANOS!!!!! PARABÉNS E BOA SORTE!!!! VC MERECE!!

    1. DESCONSIDEREM OS MEUS COMENTÁRIOS SOBRE ESSE CASO. E PONTO FINAL!!!!!!

  • PARABÉNS E SUCESSO GAROTO, É UM
    ORGULHO PRO FLEXAL, UMA VILA LOCALIZADA AO LADO DO MUNICÍPIO DE CURUÁ. QUE SIRVA DE EXEMPLO.

  • Olá,
    Primeiro, Parar cursar Medicina, Direito, Ciências politicas e outras diciplinas em Harvard, o ingressante já deve ser graduado em outro curso, e esse curso reconhecido nos EUA.

    Como se pode ver no Link Abaixo, o curso de medicina está listado na área “Graduate & Professional Schools” o que quer dizer que ele é uma pós graduação.

    No link de admissões pra pos graduação em medicina que segua abaixo, há o seguinte texto;

    https://hms.harvard.edu/departments/admissions/admissions-faqs#international

    I am a foreign student. Will that affect my chances of getting in to HMS?
    Foreign students who have studied for at least one year at an accredited institution in the United States or Canada, and have completed the requirements, are eligible to apply at HMS. International applicants should make every effort to take the majority of required courses at an accredited college or university in the United States or Canada. Foreign students who do not have a baccalaureate or advanced degree from an institution in the U.S. or Canada are rarely offered admission.

    Como eu tava com preguiça de escrever a tradução, joguei no google e diz isso, pra quem tiver com preguiça;

    Eu sou um estudante estrangeiro. Isso afetará minhas chances de conseguir para HMS?
    Os estudantes estrangeiros que estudaram por pelo menos um ano em uma instituição acreditada nos Estados Unidos ou no Canadá, e que tenham completado os requisitos, podem candidatar-se no HMS. Candidatos internacionais devem fazer todos os esforços para levar a maioria dos cursos necessários em uma faculdade ou universidade nos Estados Unidos ou Canadá. Os estudantes estrangeiros que não têm um bacharelato ou grau avançado de uma instituição em os EUA ou Canadá raramente são oferecidos admissão.

    e tem Mais;

    Harvard fica bem longe de Boston;
    Harvard não usa o TOEFL, eles possuem o próprio teste deles;
    não encontrei o nome desse aluno em nenhuma lista de admissão de nenhuma das faculdades que ele cita;
    Não encontrei sequer o nome dele na secretaria de educação do AM;

    pra quem não sabe, se quiser procurar por um termo exato no google, é só coloca-lo entres aspas, pois fiz isso com o nome do figura e todas essas universidades que ele diz ter passado, não apareceu nenhuma referencia a lista de admissão.

    Isso é um grade FAKE

    1. Só uma correção. Mas Harvard fica ao lado de Boston, na cidade de Cambridge. Só atravessar o rio Charles.

  • Que grande feito! Harvard eh a melhor do mundo em todos os rankings! Boa sorte ao garoto e espero que volte para ajudar a regiao, que precisa de gente de alto gabarito para ajudar no desenvolvimento.

  • Parabéns Jean Lopes vc é orgulho do oeste do Pará e das escolas amazonenses.Extraordinário exemplo!!!!!

  • PARABÉNS FERA !!!!! EIS UMA PROVA DE QUE INTELIGÊNCIA E COMPETÊNCIA INDEPENDE DE GEOGRAFIA E APADRINHAMENTOS !!! A O QUE ME DEIXA PROSTITUTO DA VIDA É QUE SE NÃO FOSSE NOTICIADO NESTE BLOG TAL FATO ESPETACULAR PASSARIA EM BRANCO !!! VALEU CAMPEÃO E MOSTRE PARA OS GRINGOS QUE EXISTE VIDA INTELIGENTE AO SUL DO EQUADOR !!!!

    1. A todos os que desperdiçaram seus elogios premeditados eu sinto muito, e agora Jean? Acho que vai ter que encarar a UNINORTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *