Sem o registro da Rede, Marina se filia ao PSB

Publicado em por em Política

Folha de S. Paulo

No lance mais surpreendente até agora da corrida ao Palácio do Planalto, a ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB e se unir ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para disputar a eleição presidencial de 2014.

Eles não definiram quem será o cabeça da chapa, mas aliados de Marina admitiram ontem a possibilidade de que ela seja a vice de Campos. Marina hoje aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e Campos está em quarto.

Leia também:
Marina decide hoje se disputa a Presidência.

A decisão foi tomada ontem após quase dois dias de reuniões, indefinições e rachas internos no grupo de Marina, e cria uma terceira via para 2014 em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).

A aliança foi acertada na noite de sexta-feira. Ao tomar conhecimento de que havia interesse na proposta, Campos pegou um avião para Brasília, onde combinou os detalhes da divulgação oficial.

Leia mais em Marina decide se filiar ao PSB e admite até ser vice de Campos em 2014.


Publicado por:

3 Responses to Sem o registro da Rede, Marina se filia ao PSB

  • SE houver segundo turno, que o seja com Marina. Mas duvido que o Eduardo ceda a cabeça de chapa.

    1. Marcos, essa dúvida que te assola tenho em relação à Marina. Creio que Eduardo entrará na disputa para se cacifar para 2018.

  • Por essa o Babê da Rosemary não esperava. Com o apoio do PSDB no 2o. turno, a Dialma já era…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *