
Do advogado e leitor Ismaelino Valente, sobre a matéria Governo vai concluir terminal hidroviário de Alenquer; obra estimada em R$ 1,8 milhão:
Caro Jeso, esse terminal não estava com “as obras paradas” não. Ele foi construído há 10 anos, foi dado como pronto e foi inaugurado com foguetório e tudo.
Só que não aguentou as primeiras semanas de uso por veículos de carga e logo apresentou sérias rachaduras, sendo imediatamente interditado. E assim está até hoje. Interditado. Não com “as obras paralisadas”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Não sei se o projeto original previa o uso intenso de veículos de carga na ponte. Espero que o novo projeto de reforço e recuperação da obra, agora anunciado, tenha levado em conta essa questão. Senão, vai dar merda outra vez.
Eu até já sugeri em artigo no Facebook que fosse impedido o tráfego de caminhões na ponte e que fosse adotado o velho e bom sistema de “trollebus” para o embarque de cargas. Como foi otimamente utilizado durante décadas e décadas no Trapiche Velho demolido para a construção desse grotesco terminal de concreto.
E, para não perder a oportunidade, aqui deixo uma perguntinha que não quer calar de jeito nenhum: E ninguém vai pagar pela porcaria que fizeram há 10 anos atrás? Foi dinheiro público jogado fora. E agora vão gastar quase 2 milhões para consertar a cagada. Ninguém vai ver isso?
Deixe um comentário