Candidaturas brotam em Belterra por conta de provável nova eleição para prefeito

Publicado em por em Belterra

Candidaturas brotam em Belterra por conta de provável nova eleição para prefeito
Palácio das Seringueiras, sede do Poder Executivo de Belterra: perspectiva de uma nova eleição para prefeito neste ano. Foto: Arquivo BJ

Candidaturas a prefeito de Belterra começaram a brotar no solo do pequeno município (cerca de 18 mil habitantes) da Região Metropolitana de Santarém (PA) ante a possibilidade de uma nova eleição para prefeito.

Conforme o BJ (Blog do Jeso) noticiou em primeira mão no sábado (15), o mandato sub judice do atual prefeito Dr. Macêdo (DEM), reeleito nas urnas em 2020, subiu para o Supremo Tribunal Federal (STF). A mais alta corte de Justiça do país dará a palavra final sobre a legalidade ou não da posse do médico no cargo em janeiro deste ano.

 

Se o STF entender que está configurado o 3º mandato consecutivo do democrata, haverá uma nova eleição para prefeito. Com previsão de ser realizada em agosto deste ano.

Por conta disso, candidaturas voltaram a ser rearticuladas em Belterra. Como a do atual vice-prefeito, Ulisses Medeiros (PSC) e a do ex-vereador Tinen (PT), 2º colocado na disputa no ano passado, quando obteve quase 23% dos votos.

O PTB também entrou no aquecimento.

Pretende lançar o ex-vereador Braga dos Povos, que desde janeiro está filiado ao partido e deve assumir a direção da sigla nos próximos dias.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *