
O advogado Altair dos Santos foi preso hoje (17) na Bolívia. Ele é acusado de ser o mandante de um triplo homicídio ocorrido em Itaituba (PA) em fevereiro de 2014. Entre as vítimas, estava a sua ex-esposa.
Foragido da Justiça, Altair foi localizado na cidade de San Ignacio de Velasco, capital da província (estado) de José Miguel de Velasco, com cerca de 20 mil habitantes.
O advogado estava com prisão preventiva decretada desde 2022.
Ele foi preso graças a um intercâmbio de informações entre o NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) do Baixo Amazonas, vinculado à PCPA (Polícia Civil do Pará), e a polícia boliviana.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O advogado não ofereceu resistência à prisão.

O crime
As vítimas do triplo homicídio foram Leda Marta Luck dos Santos, ex-esposa de Altair, a filha do casal de 9 anos, Hanna Estela, e a secretaria de Leda, Hellen Taynara Siqueira Branco.
Os crimes foram cometidos a golpes de faca, no interior de uma loja de propriedade de Leda Marta, em fevereiro de 2014, em Itaitub.
Dejaci Ferreira de Sousa seria o suposto autor do triplo homicídio. Ele teria sido contratado por Altair. A motivação seria a não aceitação da separação do casal por parte do advogado.
❒ Sobre esse caso, leia também: Tribunal do Pará mantém na cadeia acusado de triplo homicídio em Itaituba e Itaituba: marido de advogada assassinada é preso. Além de Itaituba: assassino da advogada foi filmado.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário