Batalhão da PM encerra curso com participação do comandante do CPR-I, PM - treinamento em Monte Alegre

PMs em treinamento de capacitação encerrado ontem em Monte Alegre

O comandante do CPR-I (Comando de Policiamento Regional), coronel PM Héldson Tomaso, esteve presente no encerramento do curso de capacitação e atualização policial, vertente repressão, prevenção a assaltos a bancos, ministrado para integrantes do 18° BPM (Batalhão da Polícia Militar), com sede em Monte Alegre.

O curso encerrou ontem, 22.

O 18° BPM é comandado pela tenente-coronel PM Cíntia Raquel, que também esteve no encerramento, junto com seus oficiais.

Nesta segunda turma, foram capacitados 40 policiais militares, que tiveram atualização sobre direitos humanos, legislação básica, técnicas e táticas policiais, entre outras disciplinas.

No último dia de curso, foi realizado treinamento de tiro, com entrada em edificações, simulando cenários de ocorrências reais, de acordo com o Método Giraldi, além de noções de patrulha rural.

Foram utilizadas cerca de 1.200 munições no treino de tiro.

PM - treinamento em Monte Alegre

Coronel Tomaso fala para os participantes do treinamento

A visita do coronel Tomaso ao Batalhão Gurupatuba demonstra preocupação da Polícia Militar do Pará em ter uma tropa cada vez mais bem treinada e capacitada para executar as suas funções de agente de segurança pública.

PM - treinamento em Monte Alegre

Os PMs que participaram da capacitação

Com informações da Ascom da PM/PA

Leia também
Polícia Federal vai usar drone para combater crimes ambientais no oeste do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *