Prefeito faz vigília na Câmara pela abertura de CPI contra ele por suposta compra ilegal de combustível
Matheus Almeida, prefeito de Monte Alegre, ao lado da faixa por ele confeccionada em favor da CPI. Foto: Reprodução

Matheus Almeida (MDB), prefeito de Monte Alegre (PA), não dormiu em casa nesta segunda-feira (22). Ele fez vigília na Câmara de Vereadores pela abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar licitação de compras de gás e combustível feitos por sua gestão.

O negócio envolve o empresário Alano Linhares Batista, cuja empresa, Cabeça Gás, foi uma das vencedoras do milionário processo licitatório (001 e 002/2021), conforme noticiou o Blog do Jeso na semana passada. Alano foi integrante da comissão que fez a transição entre os governos de Jardel Vasconcelos (2017-2020) e Matheus Almeida (2021-2024).

 

O pedido de abertura de CPI já tem assinatura de mais de um terço dos integrantes da Casa. Exatos 8 parlamentares, de um total de 15.

O prefeito Matheus Almeida se diz a favor da iniciativa. Até posou para fotos à frente de uma faixa, na noite de ontem, favorável à CPI.

Assinaram o pedido para investigar a licitação dos combustíveis os vereadores Eliselmo Picanço (PSDB), Agenor Martins (PSB), Jhon Miller (PSDB), Fatinha do Carrão (PSD), Airton Souza (PSD), Manel Esbagaçado (PSC), Denilson Oliveira (PSD) e Wilson Lopes (PSD).

Matheus Almeida na vigília de ontem à noite dentro da Câmara. Foto: Reprodução

O pedido dispensa aprovação do plenário da Câmara, pois tem mais de um terço de apoiadores. O presidente da Casa, Jorge Tavares, o Jorginho da Z-11 (MDB), terá que apenas decretar a abertura, nomeado os respectivos membros da CPI. Jorginho faz parte da bancada governista.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Prefeito faz vigília pela abertura de CPI contra ele por suposta compra ilegal de combustível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Divanir batista Batista disse:

    Todas as suspeitas de irregularidades deveriam ser assim …se houver suspeita averiguar logo antes que se acumule problemas ou seja vinculada nas redes sociais e pela população….temos exemplos de irregularidades de 1999 agora que estão averiguando.