Prefeito vira alvo do Ministério Público por contratar duas bancas advocatícias

Publicado em por em Justiça, Monte Alegre

Prefeito vira alvo do Ministério Público por contratar duas bancas advocatícias
Jardel Vasconcelos, prefeito de Monte Alegre: alvo do MPPA. Foto: arquivo BJ

A contratação de duas bancas de advocacia, ambas de Belém (PA), transformou o prefeito de Monte Alegre, no oeste do estado, Jardel Vasconcelos (MDB), em alvo de denúncia e investigação por parte do MPPA (Ministério Público do Pará (MPPA).

A informação foi veiculada nesta terça-feira (28) pelo site Aldeia News e confirmada pelo Blog do Jeso.

A oficialização da iniciativa do MPPA foi publicada na edição de hoje do diário oficial paraense (DOE).

 

O documento é assinado pela promotora de justiça Francisca Paula Morais da Gama, que tornou pública a instauração do inquérito civil (nº 000164157 /2020).

Nele consta como investigados, além de Jardel Vasconcelos, os escritórios Lavareda & Lima Advocacia e e D’ Oliveira Advogados.

A denúncia feita aponta que a prefeitura, mesmo possuindo procuradoria estruturada, firmou contrato com os 2 escritórios, sendo que o D’Oliveira Advogados atuaria na defesa pessoal do prefeito.

Os fatos foram denunciados pelo Conselho Popular pela Ética e Transparência Administrativa do Município de Monte Alegre.

Marjean e prefeito Alfaia

Esse caso tem o mesmo modus operandi do ocorrido com o advogado Marjean Monte, contratado pela Prefeitura de Óbidos em janeiro de 2017, no início da gestão do prefeito Chico Alfaia (PL).

O MPPA ajuizou ação civil pública contra Marjean e Alfaia por crime de corrupção (improbidade administrativa). O advogado chegou a fazer doação para a campanha a prefeito em 2016 do atual gestor obidense. O processo continua em tramitação na Justiça.

LEIA também: Justiça pede ingresso do MPF em processo de R$ 1 milhão contra marido da prefeita de Faro


Publicado por:

One Response to Prefeito vira alvo do Ministério Público por contratar duas bancas advocatícias

  • Já estava na hora do prefeito de monte Alegre ser investigado o povo não aguenta mas tanta corrupção .isso porque entra ano e sai ano e não muda nada nessa cidade, cada dia fica pior .essa promotora está de parabéns .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *