Ação pede à Justiça que obrigue prefeito a pagar servidores até o 5º dia útil

Publicado em por em Justiça, Óbidos

Ação pede à Justiça que obrigue prefeito a pagar servidores até o 5º dia útil, Óbidos (8)
Prédio da Justiça de Óbidos, onde tramita a ação popular

Uma ação popular, ajuizada no último dia 24, pede a Justiça de Óbidos que o prefeito Chico Alfaia (PR) seja obrigado a pagar o salário dos servidores até no máximo o 5º dia útil do mês subsequente, conforme estabelece a lei orgânica do município paraense da Calha Norte.

Desde julho deste ano, o pagamento dos servidores obidenses desandou.

Chico Alfaia não paga mais em dia.

O salário de setembro, por exemplo, só começou a ser pago no último dia 25. E ainda nem todos receberam.  A prefeitura é a maior empregadora do município – com cerca de 2 mil servidores, entre concursados e temporários.

A defesa de Genival Ferreira da Silva, autor da ação popular, solicitar à Justiça liminar (decisão rápida e provisória) no sentido de que o pagamento até o 5º dia útil já seja obedecido no próximo mês de outubro.

Caso isso não ocorra, que o prefeito Chico Alfaia seja multado em 50 mil reais por dia de atraso.

O juiz titular da comarca de Óbidos, Clemilton Salomão Oliveira, ainda não se manifestou sobre o caso. O prefeito não foi ainda notificado sobre a tramitação da ação – assinada pelos advogados André Ramy Bassalo e Camilo Rangel Canto.

Leia também:
Juiz obriga prefeito a abrir a “caixa preta” do ICMS Verde.


Publicado por:

5 Responses to Ação pede à Justiça que obrigue prefeito a pagar servidores até o 5º dia útil

  • Simples assim: Um capacho como vários outros e outras que sempre estarão a postos para fazerem o que seu chefe mandar.

  • O prefeito que em seus oito anos de mandato humilhou e pisou todos aqueles que discordaram dele mostra com este jovem que ainda manda em seus capacho.

  • Acho pertinente a ideia que alguém (seja lá de que grupo político pertença) solicite via justiça que o governo municipal honre com seus compromissos da mesma forma que seria pertinente que alguém procurasse saber os valores que são pagos em salários e gratificações para os pastores que fazem parte do governo e para o tal advogado carregador de papel (o mesmo que ainda é professor do Estado) Seu Chico o senhor perdeu a noção da legalidade/ilegalidade e acha que somos tapados e não sabemos destas histórias com este advogado/professor. Hoje o Senhor não goza mais de moral para falar contra todos os outros prefeitos que por aqui já passaram

  • Este rapaz que mesmo não sendo servidor público mas é cidadão está em seu pleno direito e não há nada de errado nesta ação, porém, o mesmo que é evangélico deveria pedir via justiça os contracheques de janeiro a setembro do pastor coordenador da Defesa Civil para que ele possa compreender os motivos pelos quais não tivemos neste ano a nossa tradicional Marcha pra Jesus e assim, quando estes reais contracheques vierem a público iremos relembrar da passagem bíblica sobre os vendilhões do templo.

  • Genival, você poderia ter solicitado o contracheque do pastor coordenador da Defesa Civil. Você que também é evangélico, como outros, iria entender porque neste ano ainda não teve a tradicional Marcha Pra Jesus e ao saber iria se lembrar da passagem bíblica sobre os vendilhões do templo. Solicite o contracheque e verás o que nós vemos todo final de mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *