
Preso por tráfico de droga na sexta-feira, 16, o capitão PM e comandante da 29ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar de Óbidos), Marcel Wanzeler, é indiciado (investigado) por supostos crimes de prevaricação (retardar ou deixar de praticar ato de ofício para satisfazer interesse pessoal) e desrespeito a superior.
O caso tramita na Justiça Militar Penal desde agosto do ano passado.
Na ocasião, o oficial trabalhava em Marituba, cidade localizada na Região Metropolitana de Belém (RMB), no 21º BPM (Batalhão da Polícia Militar).
Além de Wanzeler, o cabo PM Cássio Reis Rodrigues também aparece como indiciado no processo, que está nas mãos do juiz Heyder Tavares Ferreira.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em outubro, o capitão foi transferido para o comando da 29ª CIPM, em Óbidos.
O processo contra os 2 PMs se encontra parado há 4 meses, na Promotoria de Justiça Militar. O episódio de suposta indisciplina dos militares ocorreu em setembro de 2014, quando então Wanzeler era primeiro tenente.
Ele está preso desde sábado, 17, na 2ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar, em Santarém.
Leia também:
Maconha no quartel: coronel diz que “não tolera desvio de conduta” na PM
Perícia do CPC revela: comandante da PM portava 5 quilos de maconha
pra encher esse narigão dele de pó tem que ser um barril.
na verdade é uma vergonha para uma instituição como a Polícia militar, a instituição não merece isso. Os maus policiais denigrem esta instituição que dia a dia luta contra uma marginalidade crescente em nosso país. Deveríamos exaltar esta instituição que é manchada por esses péssimos quadros. Atitude certíssima do comando. Se não valorizarmos os bons policiais a quem pediremos socorro? Salve a Polícia Militar e a seus bons policiais que Deus lhes guardem aos que denigrem a farda o rigor da Lei.
Engraçado disso tudo, para não dizer que é irresponsável e talvez até uma forma de omissão, é sabermos que, mesmo o individuo estando respondendo a processos e sendo investigado por PREVARICAÇÃO, ele ainda consegue galgar promoções, ser condecorado, assumir cargos sendo o responsável pela segurança de uma cidade como Óbidos dentre outros, E o Coronel ainda vem a publico nessa mesma troca de comando, dizer que isso e para a melhora e segurança da população. Algo nisso me faz lembrar de Alfred Hitchcock