Primeiro repasse de dezembro do FPM cai hoje na conta das prefeituras

Publicado em por em Alenquer, Óbidos, Terra Santa

Primeiro repasse de dezembro do FPM cai hoje na conta das prefeituras, dinheiro - kandir
Os municípios receberão de mais de R$ 3,4 bilhões. Foto: Reprodução

Cai nesta segunda-feira (10) o repasse referente ao 1º decêndio do mês dezembro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) na conta das prefeituras em todo o país.

Comparado com o mesmo decêndio do ano passado, o valor creditado será 22,05% maior, de acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

 O repasse aos municípios será de mais de R$ 3,4 bilhões, já descontada a retenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O primeiro decêndio sofre influência da arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias 20 a 30. Esse 1º decêndio, geralmente, é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro, segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

Veja quanto eles receberam
em novembro – 11 municípios

— Santarém: R$ 5.049.260,48

— Alenquer: R$ 1.593.980,99

— Belterra: R$ 869.444,19

— Mojuí dos Campos: R$ 724.536,74

— Rurópolis: R$ 1.449.073,64

— Faro: R$ 434.722,10

— Óbidos: R$ 1.449.073,64

— Oriximiná: R$ 1.738.888,34

— Terra Santa: R$ 869.444,19

— Curuá: R$ 724.536,84

— Juruti: R$ 1.593.980,99

Leia também:
Óbidos, Terra Santa, Juruti, Mojuí dos Campos e Monte Alegre em 5 notas curtas


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *