
Na madrugada desta quinta-feira (16), durante fiscalização de rotina no rio Trombetas, próximo a Oriximiná (PA), fiscais de receitas estaduais da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda), da unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito do Tapajós, Baixo Amazonas, apreenderam 45.240 latas de cerveja e 362 garrafas de refrigerantes de 2 litros.
A carga está avaliada em R$ 183,5 mil e era transportada com nota fiscal irregular.
A equipe da Sefa abordou uma balsa de transporte de gado oriunda do Amazonas e com destino a Oriximiná, oeste do estado.
Ao entrar na embarcação, os fiscais verificaram que havia bebida sendo transportada. Ao solicitarem ao transportador os documentos fiscais referentes à carga, receberam notas fiscais cujo destino informava o estado do Amazonas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Essa irregularidade é conhecida como quebra de trânsito, quando é informado um destino diferente ao local da descarga, explicou o coordenador da unidade da Sefa, Maycon Freitas.
Em seguida, segundo Freitas, foi feita conferência física da carga e lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 75.285,15 referentes a imposto e multa.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário