O 1º lugar do ranking dos ricos, por enquanto, é de Vilson Gonçalves, candidato a prefeito de Aveiro pelo PMDB

Os 5 candidatos a prefeito mais ricos do oeste do Pará - 1ª lista

Os dados ainda não estão fechados. Mas o blog, com base na relação dos bens deles declarados a Justiça Eleitoral, relaciona os 5 mais ricos candidatos a prefeito mais ricos da região oeste do Pará.

O ranking, por enquanto, é liderado pelo agricultor de 48 anos Vilson Gonlçaves, candidato a prefeito da pequena cidade de Aveiro, na região do rio Tapajós, pelo PMDB.

Leia também – 5 condutas proibidas por lei para candidatos e eleitores na internet.

O patrimônio de Vilson é de R$ 3,5 milhões – surpreendentemente maior que o do empresário Ivan D’Almeida, do PSDB e 3º lugar do ranking, considerado um dos homens mais ricos da região.

O médico Gilvandro Valente, do PTN, que disputa o cargo em Alenquer, é o 2º da lista, que deve ganhar novos personagens nos próximos dias com a divulgação das candidaturas a prefeito de municípios como Altamira e Terra Santa.

Jaime Silva, produtor rural em Óbidos filiado ao PMDB, e Ranilson Prado, do PR, completam o ranking.

  • 83
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

20 Comentários em: Os 5 candidatos a prefeito mais ricos do oeste do Pará

  • porque o candidato a prefeito de Juruti não entrou na sua contagem???protecionismos ???

  • E como ficou aquele esquema das madeiras apreendidas e que o Fuzila deu um fim? Será que ele ainda tá liso depois de toda aquela madeira que sumiu?

  • A corrupção e roubalheira do dinheiro público é uma vergonha em todo país…..reforma política já, vamos acabar com essa prática!!!

  • Tenho convicção que exatamente por ser um empresario bem sucedido e com seus negócios plenamente realizados, o empresário Vilson Gonçalves tem como objetivo servir a sociedade, uma vez que para a sua sobrevivência e de sua família o mesmo tem patrimônio suficiente.

    Fico até mesmo surpreso com essa indagação, já que Vilson Gonçalves já provou que sabe administrar e não precisa de verbas públicas para turbinar seu patrimônio. Devemos ficar alerta com candidatos que não sabem nem administrar suas finanças e se colocam a disposição para administrarem as finanças de um município.

    Pelo que li fica parecendo que quanto mais “pobre” o candidato mais disposição para administrar ele tem, ou será que não seria o contrario? pois se o cidadão não sabe administrar suas finanças será que quer se aproveitar das verbas públicas para turbinar seu patrimônio?

    Aveiro já viu vários prefeitos que não tinham o patrimônio consistente e que deram um verdadeiro show de incompetência em gerir a máquina pública, com vários afastamentos e outras tantas condenações por má utilização das verbas municipais, portanto a historia prova que ter pouco patrimônio não significa ser a melhor opção para administrar Aveiro.

    • nobre advogado, deves estar brincando, o seu deputado do qual ex assessor na assembleia, por sinal uma pergunta se ausentou da assembleia no prazo correto, eraldo pimenta tinha uma moto velha, antes de ser prefeito hoje tem um patrimonio não declarado é claro de 20 milhões , este vilson quer ser prefeito para entrar nos esquemas do pimenta é só isto, tchau as matas de aveiro agora até as imbaúbas serão derrubadas

    • Kkkkkkkkkkkkkk….

  • KKKKKKKK
    NÃO ACREDITO QUE O RANILSON TENHA R$990.000,00 EM PATRIMÔNIO.
    NÃO PODE, ATÉ POUCO TEMPO NÃO TINHA ONDE CAIR MORTO. MAS TEM UMA EXPLICAÇÃO PRA ISSO, ELE JÁ FOI PREFEITO DE AVEIRO.
    KKKKKKK
    O VILSON TAMBÉM TEM MAIS DE 3,5 MILHÕES EM BENS? ALÔ JUSTIÇA, ALÔ RECEITA FEDERAL, PASSE UM PENTE FINO NESSA DECLARAÇÃO. KKKK
    É BRINCADEIRA QUE ESSES CARAS QUEREM FAZER COM A JUSTIÇA ELEITORAL
    ATÉ O DR. GILVANDRO TEM TUDO ISSO? A VIDA DE MÉDICO TÁ BOA HEIN DOUTOR, POR ISSO QUE OS MÉDICOS NÃO QUEREM TRABALHAR PELO SUS.
    DEIXAR DE SER MÉDICO COM TUDO ISSO DE PATRIMÔNIO PRA SER PREFEITO E GANHAR MENOS DE 10 MIL POR MÊS? ESSA CONTA NÃO BATE DE JEITO NENHUM.

  • fico feliz que os candidatos já sejam ricos, pois não precisam mais roubar para não morrer de fome e ou financiar suas campanhas

  • O pior é quando lisos entram na política e ficam ricos.

  • Será que esses compadecidos candidatos declaram logo um valor de bens lá nas alturas já prevendo se darem bem no cargo e um futuro enriquecimento? Ou seja, não tenho quase nada agora, mas declaro um valor bem alto pra se um dia chegar a ser prefeito, vou meter a mão no dinheiro público e se der bronca futuramente já está justificado com o que eu declarei antes de ser eleito.
    Lhe garanto que aí não tem bestinha não, tudo é passado na casca do alho.
    O mais besta aí conserta relógio de pulso com luva de box no fundo de uma piscina.

  • Companheiho itamar isto que voce comenta é o retrato do Brasil político, que acontece em toda parte, por exemplo o assentamento juruti velho que foi criado com o pretexto de melhorar a vida dos ribeirinhos em uma área do tamanho da holanda, e que na prática o incra com o comando do luciano brunett, cleide, dilton tapajos, elita, candido, edsom valério, construiaram ferrovias para a alcoa desviaram o recurso que era para construir casas, credito que era para fazer cesta básica para trez mil famílias foram parar em suas contas pessoais, resumo o assentamento foi criado para beneficiar a alcoa na exploração clandestina de ouro viabilizada com notas frias da bauxita.
    Segundo o tesoureiro da campanha do psol este assentamento irriga o caixa dois do psol na região.
    Não adianta itamar estamos perdidos tanto faz ser um ou outro o roubo é cruel.
    Quando não existia este assentamento eu me lembro que lá na região os rios eram limpos, e dava muito peixe hoje em dia comemos peixe temperado com resíduos da exploração dos minérios, morremos mais cedos e somos enganados por quem o governo colocou para nos cuidar e ajudar.

    • A máfia do PMDB DE JURUTI fica acusando o PSOL COM INFORMAÇÕES COMPLETAMENTE ABSURDAS!… querendo DESVIAR O FOCO DAS ATENÇOES… o incra é o órgão federal mais investigado na região e os bandidos são todos do PMDB inclusive o empresário que fornecia o material de construção das casas do assentamento Juruti Velho… Os políticos do PMDB que estão por tras do Barcelar estes estão impunes, mas um dia a justiça vai bater na porta desse PRIANTE…. o EMPRESARIO LADRÃO dizem que ele faliu! bem feito!… Se a justiça da terra falha da do céu ninguém escapa!
      Os políticos podres do pmdbost… são tão imbecis que mencionam como fonte de informação um tesoureiro de campanha admitindo o uso de caixa dois… Se não fosse de muito mal gosto isso faria qualquer um rir!

  • Que bom. Melhor que votar em lisos.

  • Conheço “pequenos comerciantes”, que possuem patrimônios considerados, mas, não declaram seus valores e nem colocam toda a grana em contas correntes, para a Receita não pegá-los; muitos escondem maços e maços de dinheiro, dólar e ouro, bem longe do Fisco.

  • Companheiro Jeso, um caso a se pensar e analisar detalhadamente. Apesar de pacato, nosso querido município de Aveiro é um dos mais pobres financeiramente da região. A Prefeitura está totalmente endividada e não existe arrecadação própria. Agora, como explicar que dois dos candidatos a prefeito mais ricos (pelo menos foi declarado a Justiça Eleitora) da região são postulantes ao cargo de Prefeito de Aveiro?
    Não consigo entender essa fórmula política. Gostaria que alguém me explicasse, não de forma subjetiva, qual a verdadeira intenção desses dois candidatos e me respondesse a seguinte pergunta: Porque um cidadão bem sucedido financeiramente e que deve ter uma vida empresarial estabilizada, quer administrar uma prefeitura na real situação em que está a de Aveiro? Sabendo que é totalmente diferente a administração privada da administração pública? Ou não sabem?
    E mais, porque deixar seus negócios particulares (que visam lucro, obviamente), para receber uma prefeitura com tantos problemas, principalmente financeiro, como a de Aveiro?
    Se alguém souber e puder me explicar para eu entender essa fórmula, eu agradeço, porque eu já tentei, tentei, tentei entender e não consigo.

    • Hitamar, faço suas perguntas minhas. Só uma devoção franciscana poderia explicar tamanha cidadania. Tomara que o eleito rico nos desminta.

    • Muito pertinente os seus questionamentos… Se o cara governar com absoluta honestidade fique certo que ele vai ficar menos rico, ou mais pobre durante o mandato… Se tem a intenção de ficar mais rico, fique certo de que ele quer o cargo para desviar os poucos recursos que o municipio recebe. Infelizmente os mal intencionados são os espertinhos que o povo elege… Não tem santo que pretenda realmente servir… Todos querem se servir primeiro… Os honestos humildes de coração sequer co seguem ser escolhidos candidatos pelos seus partidos controlados pelos tais espetinhos. Estamos fritos!…

    • Caro Hitamar, sua indagação é muito pertinente e o exemplo pode ser generalizado para todo o país. Já ouvi pretensos candidatos, empresários diga-se de passagem, pedindo a ajuda, através do voto, para “ajudar” o município. Repito, “ajudar” o município. Fato curioso é que essa “ajuda” não ocorre espontaneamente, pelo empresário à população, sem que ele venha a se tornar um ente público. Esquisito, não?

    • Boa noite meu nobre talvez por esse motivo do cara ser um empreendedor nato e de sucesso a cidade venha ter mais credibilidade perante a sociedade e demais empresários que tem intenção de investir no município um exemplo claro é a do prefeito da minha cidade palmas Tocantins o prefeito hj aqui além de ser colombiano erradicado no Brasil ele é extremamente rico talvez 50 vezes mais q o atual candidado aí de vcs ele tem um patrimonio avaliado em 236 milhões de reais porém por ser um mega empresário e tbm visionário ele trouxe melhorias inecreditaveis a nossa cidade e olha q eu fiz as mesmas críticas q vc finalizando o empresário pode como prefeito atrair outros investidores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *