Prefeitura de Óbidos aciona MP para obrigar Celpa a instalar rede elétrica em residencial popular

Publicado em por em cidade, Óbidos

Prefeitura de Óbidos aciona MP para obrigar Celpa a instalar rede elétrica em residencial popularCasas do residencial Adonias Silva estão à espera da energia elétrica desde 2015

A Prefeitura de Óbidos acionou o MP (Ministério Público) do Pará, e a Celpa tem prazo de 20 dias para executar a instalação do sistema elétrico no residencial Adonias Silva, no bairro do Bela Vista.

Desde 2015, a PMO aguarda o serviço nas 50 casas pertencentes ao projeto Minha Casa, Minha Vida.

Leia também – Documentário em Óbidos retrata 30 cidades homônimas do Brasil e Portugal.

O residencial deveriam ser entregues em novembro do ano passado, mas por falta da energia elétrica e água a prefeitura não conseguiu fazer a entrega das casas.

Orçado em quase R$ 1,3 milhão, recurso do Ministério das Cidades e Banco Luso Brasileiro, o residencial teve seu processo de seleção antes de 2013.

Atualmente cabe a Semdes (Secretaria Municipal de Assistência Social) o processo de acompanhamento dos beneficiários.

Devido as chuvas e ação de vândalos, o residencial precisará passar por uma reforma antes de ser entregue aos seus beneficiários.

“Infelizmente, ninguém pode entregar as casas por conta da energia elétrica”, lamenta o prefeito Mário Henrique (PSDB).

“A área do residencial é um escura e muito grande. Algumas casas foram afetadas pelo vandalismo e o certo é que o beneficiário vai receber as casas sem problemas nenhum”.

Abastecimento de água

Além da da falta da rede de energia elétrica, o prefeito lembra que outras obras precisarão ser realizadas no residencial, o que incluem a pavimentação das ruas e construção de um microssistema de abastecimento de água.

“Nós vamos dar início na pavimentação, vamos fazer o meio fio para evitar que a erosão chegue até as casas, e sabemos que a obrigação da água é da Cosanpa, mas infelizmente lá no Bela Vista não temos a presença da empresa. Então, estamos autorizando a construir um microssistema próximo ao local”, anunciou o gestor obidense.

Fonte – Ascom/Prefeitura de Óbidos


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *