Cena patética

Publicado em por em Comentários, Política

Da leitora Raquel de Vasconcelos Santana, sobre o post Lula foi quem articulou apoio de Almir:

Patético! É o que eu posso disser dessa cena como almirista (agora ex).

Dr Almir sempre foi um politico admirável, nunca deixei ninguém falar mal dele, e olha que aqui em Santarém tem muitas pessoas…

Ele está doente de rancor. Quanto a esta senhora quase ex-governadora, está apelando para tudo! Coitada, desespero assim eu realmente nunca vi!


Publicado por:

20 Responses to Cena patética

  • Prezada Raquel Santana, com todo respeito possível, quero lhe dizer que você foi infeliz ao se referir ao Ex-Governador, Dr. Almir Gabriel de maneira debochada e com falta de educação. Quero lhe mandar esta mensagem que eu aprendi há anos atrás, quando trabalhava politicamente ligado ao Ex-Senador Jarbas Passarinho, Ele me falou pessoalmente: Se Você quiser procurar num homem grandes virtudes, grandes qualidades, primeiramente procure saber se esse homem tem o SENTIMENTO DE GRATIDÃO, se tiver pode procurar outras grandes virtudes que você às encontrará com facilidade, Mas se você não encontrar o SENTIMENTO DE GRATIDÃO, vai ser muito difícil você encontrar neste homem outras grandes qualidades. (Esse pensamento também vale para as mulheres). Infelizmente minha prezada, Você perdeu uma rara oportunidade de ficar calada. O senhor Jatene não merece esse seu sacrifício.
    Conclusão: Dr. Almir Gabriel tem uma boa história, é infinitamente superior a simão jatene.
    Abraços fraternos: Fernando Pinto.

  • “….É o que eu posso “disser” dessa cena como almirista…”, ou “…bizarrises…”. A política paraense baixou o nível. Digo, o nível escolar. Por isso, prefiro não comentar!!!!

  • Para mim não é surpresa! O que se esperar de um presidente que, curriqueiramente, ataca grande parte da população, criando, só para “inglês ver”, duas nações no país – pobres e ricos – simplesmente para que possa se perpetuar, juntamente com os seus esfomeados parceiros, com benesses do poder – conselhos, cargos, lobs, caixa dois, etc. – e ainda dá mal exemplo, principalmente para aqueles mal informados, de arrogância, desobediência as Leis, e bravatas que induzem a população à ações desenfreadas de ¨tudo pode¨, gerando as violências de todos os matizes: nas famílias, no trabalho, nas ruas, nas reuniões e por aí a fora. Pois é, esse homem que nada vê, que nada sabe quando se trata dos seus asseclas, distrata levianamente seus adversários, que chama de inimigos, determinando a extirpação de partidos políticos oponentes, “afirmando” ser castigo de Deus para aqueles que lhe combatiam e não foram eleitos, uma verdadeira lição de ódio e incitação a população. È esse “O Chefe”, identificado no livro de Ivo Patarra. Parece que, pelo menos, ele vai deixar um pouco – tomara – de atazanar a vida de pessoas de bem que nele nunca acreditaram. A hora é essa. Brasileiro, pense bem em quem você vai votar. Ela, sua protegida, é muito arrogante também, sem entrar em outros detalhes de suas crenças pessoais. É apoiada pelo semi ditador Hugo Chaves e todos esses líderes mal informados (mal formados) da américa latina, além de outros sectários pelo mundo a fora (Irã, Coréia do Norte, Cuba ect.)??
    Tem mais, toda essa empáfia de “bom governante” foi graças a continuidade das políticas do governo anterior, diferentemente do que pregava o PT. Aliás, só para refrescar a memória:
    1985 – O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expurga os deputados que nele votaram.
    1988 – O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil (a militância ainda hoje a considera “constituição burguesa” e se diz moralmente não obrigada a acatá-la).
    1989 – O PT defendeu até 2001 o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial (esta sua postura fez maior o risco Brasil, e em conseqüência, maiores os custos da dívida).
    1993 – Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou (expurgou Luiza Erundina por ter participado do Governo Itamar).
    1994 – O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.
    1995 – O PT foi contra o PROER (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional), base da fortaleza financeira que permitiu a confortável situação do Brasil frente a crise de 2008;
    1996 – O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
    1997 – O PT votou contra a Lei do Petróleo que fez crescer sua produção na era FHC em 117%, possibilitando o Pré-sal.
    1998 – O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje permitiu aos pobres terem acesso a internet e a mais de 200 milhões de linhas telefônicas.
    1999 – O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante (que impediu a fuga de divisas em 2008).
    1999 – O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
    2000 – O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio, que não era feito no Brasil.
    2001 – O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas, na época classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.
    2002 – FHC planificou o acordo com o FMI que foi assinado por Lula, para fazer frente à crise financeira gerada com a perspectiva de o PT assumir a Nação.
    A arquitetura sócio-econômica-financeira montada no período acima, permitiu livrar o país de uma hiperinflação de mais de 4.000% ao ano, consolidando a estabilidade do país.

  • Eu tenho orgulho sim de ser tucana, e não me escondo com pseudonimos! Temos um legado que embora o crustacio morra sem admitir, ja que ele acha que é o proprio marco zero! Podem rebolar “cabrals” e
    “gleicys” eu tenho uma profissão, mais parece que vcs é que estão angustiados?
    Na politica é assim, se perde e se ganha, como pessoa física, mais existe algo bem maior que a vaidade e a insensatez de muitos, são 4 anos jogados fora com a JUJU ou uma gestão comprometida com o desenvolvimento do estado com o JATENE 45, e tudo indica que o povo paraense ja optou!
    E nessa corrida louca para alcançar o Jatene, vale tudo p vcs, bizarrises, cenas patéticas e muito mais! ja estou aguardando as atitudes de moribundos.

    1. Minha gente,
      os comentários aqui postados lembram-me uma estoria de cobra : a cascavel estava no ninho com seus filhotes e todos que por ela passavam eram picados, quando o JATENE passava ela armou o bote e os filhos pediram: JATENE NÃO, JATENE NÃO, JATENE NÃO MAMÃE, a cascavel perguntou-lhes o porque, êles responderam em côro: é muito feio, é muito feio mamãe.

  • Não me faça rir Armando,

    Puxa, quem deu segundo turno pro Serra foi a Globo/Folha/Estadão kra, e quem garantiu o
    segundo turno no Pará é o jeito eficiente que tem o PT de coordenar campanhas.

    Os tucanos como Raquel, Aldo, Tito, Marinete estão há quatro anos fora, sem qualquer $$
    ingerência nas suas contas bancárias oriundas do governo do estado, e isso vem fazendo
    falta, não é? Por isso sim o PSDB quer voltar ao poder.

    Vcs não contavam com segundo turno no Pará, isso é fato. Agora temem um vitória da Ana
    de forma inesperada pra vcs, mas convicta para os petistas que sempre acreditaram que
    governar é para o povo e não para monumentos/fantasmas, como o hospital regional, que
    nos colocamos para funcionar.

    Armando, conta outra aí… vai!

    1. Há tá … o PT coloca Erenice que da as mancadas , a impresa cumpre seu papel e noticia com provas , o povo acorda e deixa de votar e a culpa é da impressa . gostei da logica !!!

      Coordenar campanhas ? o PT ? humm … o que dizer da reprovação da Ana batendo em 40%, campanha estimula o voto mas milagre só mesmo DEUS .

      Esses que estão fora ja se acostumaram , mas os que estão ai no cargo ?!!! o que dizer ?!! estão preparados ?!!!

      O PSDB realmente não contava com segundo turno , pois achou que a Ana Julia com o apoio e a popularidade do Lulla iria levar logo no primeiro ….. mas ai tcham .. tcham .. tcham ….. algo aconteceu ….. esqueceram de combinar com o povo .

      Que bom que pelo menos vcs colocaram o Hospital pra funcionar pois o PSDB não vai ter nada para colocar para funcionar vai ter que construir tudo , Ana Julia não fez nada , alias fez isso , as familias das mais de 200 crianças mortas na Santa Casa que podem falar .

  • Ato de desespero é o seu, Raquel, que precisa desesperadamente que o PSDB ganhe a eleição, senão, serão pelo menos mais 4 anos para tentarem voltoltar ao poder. Não conte vitória antes do tempo. Vocês nem contavam com a hipótese de Ana ir para o segundo turno, e foi. Por isso, tudo é possível, inclusive ela vencer a eleição. O que falta em vocês do PSDB, inclusive seu representante ” mor”, Jatene, é humildade. Não cuspa no prato que comeu, nesse caso me refiro a Almir, pois dependendo das conveniências, ainda verei você pedindo votos para o pessoal do PT.

    1. Verdade Grayce quem imaginou Ana Julia recebendo apoio do Almir ou pedindo votos para Jader.

      Se Ana Julia tivesse feito um bom governo que estaria indo para segundo turno ( se houvesse um) seria o Jatene …. mas quem está indo para segundo turno e no desespero e a Ana .

      O maior CABO ELEITORAL DO PSDB NO PARA È O PT>

  • Éh q a Raquel já cantava vitória no primeiro turno, mas agora fica olhando alguns tucanos começarem a se empolar…ops, vermelhar.

    Só reze pra Dilma não ganhar pq senão…

    É a tucanada usando tds os argumentos. O Pará vai afundar novamente se o Jatene ganhar, com as escolas que ele deixou cair, com a água que ele não deixou nas torneiras, com o hospital sem funcionar…

    1. Cabral que agua a Ana deixou nas torneira de Santarem ?
      Que hospital, ainda que inacabado, Ana Julia deixou ?

      Quem cantava vitoria aqui no blog eram vcs petralhas … com slogans Bye-Bye Serra e/ou Dilma a e Ana Aqui .

      Quem deu o segundo turno pro Serra foi o povo .
      Quem deu o segundo turno para Ana foi a falta de um pouco mais de empenho do PSDB.

      E nos fim das contas , aqui no Pará , o MAIOR CABO ELEITORAL DO PSDB foi a ingerencia da Ana Julia .

    2. “Cabral” ou sem lá qual o seu nome, vc esta equivocado, o Dr Almir não é mais tucano, e não tem nenhum tucano indo p inverno, digo p PT, agora os parceiros de vcs, estes sim, estão correndo p Jatene 45.
      Não perca tempo aqui! vai p esquina balançar aquelas bandeiras…….o tempo ta passando e quem tm que corre atraz não são os tucanos!

  • Raquel, o desespero da candidata casou com o desejo do Dr. Almir. Será que um político do naipe dele seria “coagido” a participar dessa “cena patética”, como diz vc.?

    1. Realmente alessandra, o Dr almir, não esta sendo coagido a nada, como eu disse, ele esta doente de tanta mágoa, raiva…o que podemos fazer é lamentar, ele vai e os votos dele ja ficaram com o Jatene, vide primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *