Professor, Romy Eduardo de Castro comenta o post Criador da “Veja” morre em SP aos 76 anos:
Sou leitor da Revista Veja e de outros periódicos e não me sinto manipulado. Ainda sou adepto da “lógica do controle remoto”, princípio de todas as melhores democracias do mundo. “Se eu não gosto, troco de canal”.
A perseguição a quem não pensa como a esquerda raivosa também é perigosa e preocupante. Quem lê veja ou assiste à Globo pode concordar ou não com as ideias e opiniões ali manifestadas, mas nem de longe é alienado, golpista, invejoso ou algo do tipo.
Criminalizar porque se critica também é rechaçar princípios democráticos fundamentais na construção do país que queremos. Não fosse Veja e outras publicações, quem faria oposição hoje no Brasil? Ou não devemos ter oposição aos governos? Ou nos parece interessante o que o governo argentino quer fazer com a sua imprensa? Ou a liberdade é unilateral?
— ARTIGOS RELACIONADOS
Se a revista é ruim, uma porcaria, não se deve ler! A mim parece fácil assim. Ou então deve-se buscar o amparo da lei, da justiça. Os ofendidos e injuriados possuem os mecanismos para exigir os seus direitos, a reparação, a garantia da verdade.
Os leitores de Veja não são os idiotas que muitos intelectuais e acadêmicos fazem questão de identificar. Não são, em sua enorme maioria, neoliberais, doutrinados, enganados, golpistas, direitistas e outros epítetos que inflamam qualquer tipo de discurso.
Buscam informação e entretenimento e fazem com eles o que bem entendem – mesmo que a patrulha ideológica da esquerda já tenha dado destino que lhe convém ao conteúdo deste e de outros periódicos que julgam da “imprensa PIG”.
O contraponto ainda é a melhor maneira de se armar a defesa de uma ideia. Se eu conheço o que pensa quem discorda de mim, mas fácil será refutar o que ele diz.
Faz parte do jogo democrático, ou não?
Acabei de descobrir que sou Pessoalzinho….kkkk…
Que se goste da Veja até passa, agora esse papinho furadinho que não se deixa manipular para não assumir que é da extrema direita foi de lascar! Repito, é um bom discurso! Se és assim, porque discursar contra esquerda?
A Veja e se Civita são manipuladores e criadores de noticias e disso é que eu tenho medo.
O discurso dele, a linguagem utilizada já são provas contundentes de que a cabecinha do professor Romy é manipulada pela revista. Isso me parece ser um “mea culpa”. Tudo isso sob o sorriso irônico do Serra.
Parei de ler essa revista ainda na década de 90,depois que eu descobrir quem patrocinava a mesma,depois ouve muitos escândalos, do tipo matérias publicadas com base em documentos falsos, enfim a mídia nacional é uma vergonha, toda ela esta na maõs de politicos, de maneira direta ou indireta, é só vê a mídia paraense, que eu tambem não leio ha muito tempo, sinto pelo resto do povo que continua sendo massa de manobra!
Augusto, e vc acha que esse blog não é manobrado como outra mídia qualquer? Mas você ler 🙂
Romy, o problema não é ler ou deixar de ler, seja a Veja ou O Manifesto Comunista. A questão chave, é tomar como unica verdade aquilo que se lê e vê nesses canais. Ler Veja – e muito provavelmente a Folha – e outras midias de direita pode ser tão contrutivo para o senso critico quanto ler Carta Capital, Correio da Cidadania e outras midias de esquerda, e vice-versa, porém, infelismente poucos são capazes de fazer.
É típico de estafetas de regimes autoritários, sejam eles de esquerda ou direita, o tratamento em tom pejorativo a quem ousa discordar de suas posições. Tibério é uma espécie de esquerdista festivo que adora fazer comentários pejorativos para agradar pseudo intelectuais, mas que não vive sem o capilé do sistema que tanto detesta. No fundo ele odeia a democracia e, se pudesse, mandava fechar a Veja e outros canais que não comungam de sua cartilha retrógrada. Só que o italiano caiu no país errado. Tivesse ido morar um pouco mais abaixo no continente, teria caído na Argentina e estaria se refastelando com as loucuras de Cristina, a louca. Mas pode ser que lá ele não encontraria empresas capitalistas dispostas a manter as suas utopias.
Haha. Adorei esse comentário.
Sempre tem esses pseudointelectuais como o citado que adoram fazer pouco de quem não concorda com eles. Se acha superior sabe-se lá por que
Tá certo, todos tem direito de gostar de ler porcaria. Parabéns, lendo a Veja vocês financiam o rolabostismo nacional
Romy,
Parabéns pela sua postura de Reacionário assumido !
Ler e/ou assistir ao Lixo Midiatico é um direito de todos. Inclusive para nós esquerdista que questionamos o PIG e seu “monopólio lixatico” e achamos que o “Bob Civita” não passava de um “esqueleto no armário” do regime militar e de tudo que ruim se passou e se passa pelo Brasil.
Bob Civita vai fazer falta.
Que o Policarpo e o Carlinhos Cachoeira continuem sua gloriosa missão !
Tberio Alloggio
vc viu a entrevista de cantor Amado Batista na Marilia Gabriela???? perdeu camarada..
“Ler e/ou assistir ao Lixo Midiatico é um direito de todos.”
É isso aí. É por isso que também existe tanto lixo midiático de esquerda, democracia é isso! Lixo de lá ou de cá, que diferença faz?
O pior de tudo é que, entre o PIG e o PEG (Partido da “Emprensa” Governista), não temos para onde correr…
Concordo inteiramente com a posicao do professor Romy Castro. Tambem sou leitor da revista VEJA e, nem por isso, deixo de tomar minhas decisoes. Ouvir mais uma opiniao, nao faz mal a ninguem e segue quem tem a liberdade de decidir isso ou aquilo. Paz e bem a todos
Romy, você disse tudo. Colocou tudo no seu devido lugar. Também leio a Veja, assisto a Globo e outras mídias odiadas pelo pessoal que venera Cuba, Fidel, Chavez, Morales, Lula, Ahmadinejad e outros ditadores “de esquerda”. É esse pessoalzinho que cria sigla como PIG – Partido da Imprensa Golpista e outras idiotices. Eu tenho medo desse pessoalzinho no poder. Ainda bem que habemus Veja.
Anderson, meu ex-tucano preferido, será que você é o mesmo Anderson Dezencourt que alguns anos atrás escreveu aqui neste blog que não lia a Veja, por ser isso aquilo e aquilo outro? Não lembro o dia, mês e ano, mas, se o Jeso pesquisar ela vai achar um texto seu aqui neste blog, repito.
Provavelmente foi em um momento que o Nassif publicou diversos artigos sobre os assassinatos de reputação praticado pela “revista” ou melhor, por essa organização criminosa.
A cada dia me decepciono com você meu caro ex-tucano, sinceramente esperava mais de você, torso que você não enverede para os caminhos de outros ex’s, que se tornaram ex de valores indispensáveis para o exercício da democracia.
Felizmente ex-tucano, você e o professor Romy fazem parte de uma minoria que junto a essa organização criminosa estão se esvaindo
Chico Corrêa