PT, ratões e derrota merecida

Publicado em por em Comentários

Sociólogo, o professor universitário Everaldo Portela comenta o post Poder de nomear DAS volta à Casa Civil:

Parece que esse pessoal está brincando no governo… A governadora está perdidinha. É uma pena!!! O próprio PT se encarrega de enfraquecer a governadora, pois estes atos são típicos de quem não manda nada no governo e isso é o fim da picada!

A governadora está num beco sem saída:  é refém do poder das tendências majoritárias do partido, que querem porque querem mandar no seu governo; está sendo obrigada a ceder para negociar com os ratões; se não conseguir negociar com os ratões, não se reelege; e se conseguir fechar o blocão vai ter muitas dificuldades para se reeleger, e mesmo assim, continuará sem mandar em nada!

No Congresso Nacional, o Zé Geraldo chora porque o Jáder não libera o PMDB para aprovar um empréstimo de R$ 366 milhões do BNDS ao governo do Pará a fim de tocar as obras de vésperas das eleições.

É, pimenta só arde os olhos dos outros… Quantas e quantas vezes o PT se mobilizou para impedir a aprovação de novos empréstimos. Se fosse o contrário, jamais o PT aprovaria empréstimos em ano eleitoral.

Empréstimo é empréstimo e não doação!

Também sou contra a aprovação, a toque de caixa, de um empréstimo como esse… O deputado não fala em nome do povo paraense, está pensando nos seus próprios interesses e nos interesses eleitorais do seu partido.

É uma pena que estejamos a depender do Jader, pois, conforme a negociação (o rateio que contemple o ratão!!), ele libera o PMDB para aprovar o empréstimo.

Dá mais uma chorahinha, Zé Geraldo, e chora mesmo porque o PT Pará, do jeito que está fazendo palhaçada no governo, está caminhando para a derrota… E bem que vocês merecem!


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *