Do advogado e historiador Ismaelino Valente [foto], sobre o artigo A filha da Verdade, de Cristovam Sena:

 Luiz Ismaelino Valente - Blog do JesoNo Brasil, como tudo pode acontecer e tudo acaba numa insuperável avacalhação, a bela história muito oportunamente trazida à baila por meu amigo e colega do Dom Amando, Cristovam Sena, teve o seu script um tanto quanto deturpado: a Verdade deu ao Interesse um filho (não uma filha), de nome Hipócrita, cevado pela Ambição e apadrinhado pelo Cinismo.

Hipocritamente, falsificou seu nome civil, mandando o meirinho grafar Luís Ignácio da Silva.

Hipócrita venceu na vida e acabou se perdendo também pela prática do seu verdadeiro nome: acusando os outros pela autoria de seus crimes, apropriando-se dos bons frutos plantados por outras mãos, enganando os trouxas e os miseráveis e, pego em flagrante, apontando o elogiável trabalho de assepsia da Justiça Brasileira como causa primeira e única da debâcle econômica causada pela roubalheira desenfreada dele próprio, dos seus áulicos, dos seus aliados e, suprema hipocrisia, dos seus próprios adversários.

Mais do que contaminada, a política nacional está putrefata.

Só temos que ter muito cuidado para não repetirmos a “armadilha Bisol” de 1993. Que não reste pedra sobre pedra. O Brasil jamais terá outra oportunidade de ser passado a limpo.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Que não reste pedra sobre pedra, diz advogado sobre momento político do país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge moraes disse:

    Chora Os vivaldino chora! mas chora na cama que é lugar quente !!! adoro ver desgraça de petralha !!! a-d0-ro !!!!

  • rafael disse:

    Admiro esse sr secundino aires se esse for o nome verdadeiro vim defender os mortadelas que estão a quase 14 anos no poder e não vê a corrupção acabando com o país que ja foi considerado de primeiro mundo. Cadê as obras do PAC, transposição do rio São Francisco se for cita passo meu dia aqui. No dia de hoje foi demonstrado que o próprio partido que era o braço direito do governo teve que abandonar o barco pra não afundar junto. Quantos petista ja foram denunciados viraram réus e foram preso vários e ainda tem idiotas defendendo pt. Mais é assim mesmo esses que se dizem intelectuais.
    Dr Ismaelino está de parabéns pela suas colocações e o sr tem todo direito de expressa sua revolta porque conheço sua história uma pessoa decente de família honesta que seus pais lutaram para o sr virá esse advogado respeitado no Estafo no Pará e no Brasil

  • secundino aires disse:

    desculpe parceiro. mais conseguiste falar mais titica de galinha, do que o pai da moral ximango falou. adicionaste mais uma pitada do odio que alimenta os coxinhas.

  • Jonas Farias Prado Campos disse:

    Dr Ismaelino
    Se proteja porque a militância petista não perdoa quem tira o véu da farsa e mostra a mentira quem se construiu em torno de Lula. A nação está sendo ameaçada. E a agressividades deles é canina.
    O seu texto me lembra tantos fatos que comprovam seu argumento:
    O Programa Comunidade Solidária, foi instituído pelo Decreto n. 1.366, de 12 de janeiro de 1995, no geoverno de Fernando Henrique para o enfrentamento da fome e da miséria. foi coordenado pela então primeira-dama do país a grande professora da USP D. Ruth Cardoso. Quando ganhou a eleição para presidente Lula rebatizou de Fome Zero. PSDB plantou e PT colheu o que não plantou.
    O Plano Real coordenado por FHC ainda no governo de Itamar e executado no governo de Fernando Henrique estabilizou a inflação e aumentou o PIB já no governo Lula e esse Sr Lula devia agradecer FHC que isso fez com que a divída externa fosse paga. FHC plantou e Lula colheu o que não plantou
    Fernando Henrique criou o bolsa escola. É só ler texto da Medida Provisória que impôs a unificação dos programas de transferência de renda criados por FHC, em outubro de 2003, depois convertida na Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004.
    “programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação – “Bolsa Escola”, instituído pela Lei n.° 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação – PNAA, criado pela Lei n.° 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Saúde – “Bolsa Alimentação”, instituído pela medida provisória n.° 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto n.° 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.° 3.877, de 24 de julho de 2001.
    Portanto tá provado que o Bolsa Família é a unificação do Bolsa Escola, criado em abril de 2001; do Bolsa Alimentação, criado em setembro de 2001, e do Auxílio Gás, criado em janeiro de 2002. Até o Fome Zero de Lula, rebatizado pelo PT em junho de 2003, entrou na história, sem nunca ter existido. Mais: o texto deixa claro que a unificação do cadastro dos assistidos também já havia começado — a lei é de junho de 2001.
    Na época de FHC os programas abarcavam cinco milhões de famílias — não de pessoas como diziam petistas! somando 25 milhões de indivíduos. A diferença é que o PSDB não fez propaganda do programa na eleição de 2002 para não ser mais uma forma de exploração eleitoreira da miséria e desgraça do povo e não usar isso para ameaçar esse povo como faz o PT.
    Servidores federais concursados dos órgãos federais estaduais e municipais é que realmente trabalham nesse país. E Sr ismaelino esses que lhe criticam são os raivosos petistas oportunistas que nada contribuem para o progresso da nação. São os improdutivos militantes que tem sede de poder a qualquer preço.
    Se eu fosse relatar aqui o cola e copia do PT ia dar um livro. Eles encontraram tudo pronto pelo governo de FHC, toda a estrutura administrativa organizada. Não fizeram revolução nenhuma e sim colheram o que não plantaram

  • André disse:

    Acho engraçando petistas, com ideologias puramente fascistas e ditatoriais, chamar os outros que pensam diferente de “fascistas”. O bom que o povo não cai mais nessas ladainhas ideológicas deturpadas.

  • Osvaldino disse:

    Esse é mais um arauto do golpe..E mais alguém que, ou não sabe história, ou sofre de desonestidade intelectual. Será que ele acha que corrupção é algo novo no Brasil?
    Vá estudar história, cidadão….Ou pelo menos leia algo diferente do que é veiculado na grande mídia. Só, talvez, assim você deixará de ser um grande Hipócrita também….
    Mas a revolta desse articulista é seletiva. Isso é perceptível!!!

  • Marcos Antonio dos Santos Vieira disse:

    Quem for podre que se arrebente, mas tudo dentro do devido processo legal e de modo impessoal.

  • secundino aires disse:

    voce … é a cara dos que querem o golpe, transpira ódio por todos os poros. comunga da mesma idéia dos facistas .no minimo dves idolatrar eduardo cunha, aécio vever, e o juiz sério agouro. teu discurso fere de morte o direito pleno. devias ficar calado. talves fosse melhor assim.

  • Hochmeister disse:

    Leitura ingênua.