Comentário do leitor Gilson Cordeiro, sobre o post Aluguel de hotel para Ufopa custará R$ 500 mil:

Desde que a Ufopa começou a ser discutida formalmente com a formação de uma comissão específica, em 2007, e que se consolidou com a lei de criação em 2009, já se sabia da necessidade de prédios para as atividades e os docentes, técnicos e estudantes.
Foram destinados recursos pelo Governo Federal e dadas todas as condições para que hoje não estivéssemos jogado fora essa dinheirama toda, pois todos nós sabemos que aluguel não tem retorno, nada fica ao término do contrato.
FALTOU PLANEJAMENTO. E hoje quem se apresenta como candidato oficial é o professor Aldo [Queiroz], pró reitor de Planejamento da Ufopa, e que sempre assumiu o lugar de vice reitor nomeado quando das inúmeras ausências do reitor pro tempore.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Não tem justificativa. Teria sido possível construir prédios com estruturas pré moldadas e outros recursos tecnológicos que já são comprovadamente eficientes. Só a título de exemplo, podemos citar o maior prédio da Ulbra em Santarém, construído há mais de 10 anos, em poucos meses, com estruturas vindas de Manaus, e apropriado para uma instituição de ensino.
Bem diferente de um hotel que não foi projetado para este tipo de finalidade. Essa é apenas uma das razões para votar em Raimundinha e Anselmo.
Ambos já declararam que não vão comprar o hotel, e que vão acelerar as obras para que no mais curto espaço de tempo a Ufopa (melhor dizendo, nós, os contribuintes) se livre deste aluguel exorbitante.
Pela transparência, pela democracia, e pelo respeito aos recursos públicos: Gestão Participativa com Excelência.
em pensar que ainda há alunos que caem nessa de orgulho da universidade e vão votar no Aldo
Em primeiríssimo lugar: Quero agradecer e parabenizar o Dr. Seixas Lourenço pelo esforço total na criação da UFOPA que como reitor protempore desenvolveu um brilhante trabalho e que deixará a marca da responsabilidade nesta instituição´,assim como também o Professor Aldo Queirós que é hoje o MAIS preparado para dar sequencia nesse que é o MAIOR projeto intelectual da Amazônia, a Universidade Federal do Oeste do Pará, gostaria de pedir aqueles que tem direito em votar que não perca a oportunidade de ter como reitor o Professor Aldo Queirós. Quanto a UFPA amigo, o problema é que nós éramos administrados por Belém, imaginem como era a precaridade de repasse dos recurso para Santarém, eu sei que existe SAUDOSISMO,mas,lembras ainda como a UFOPA recebeu os imóveis e os móveis na transição?. Por enquanto A UFOPA precisa alugar imóveis para abrigar as salas de aula ; Aqui em santarém são muitas as instituições que alugam espaços para suas atividades nem por isso alguém é culpado.
Um Grande Abraço do Amigo.
Raimundo Trindade , que deseja uma semana excelente a todos!.
Nada de continuísmo ou mesmismo. Os alunos é que são as forças motrizes da renovação, e nesta é que se encaixa a CHAPA DA RAIMUNDINHA E ANSELMO. Amanhã será o grande dia ! Universitários, façam de seus votos, o instrumento democrático para alavancar a dinâmica; a força viva da nova Ufopa. Nada de retrocesso, é pra frente que se anda. “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma” – Antoine Lavoisier. Com vibração e coração na mão, vamos transformar numa gestão salutar; a Ufopa que queremos. “Mudar, mudar, mudar; está é a razão de se votar” Avante, rumo a vitória retumbante ! Amém ou Aleluia !!!
Sargentão Aldo é bom pra fazer ordem unida e intimidar quem pensa diferente. De planejamento e docência, ele não sabe nada…
É nisso que dá quererem inventar universidades de última hora. A UFPª existe a “milhares de anos”, e é, ainda hoje, deficitária em vários cursos. Vejam o caos que vai ser ao quererem se livrar dos dois hospitais universitários em Belém. Tudo isso é politicada do desgoverno federal que deveria se preocupar também em investir pesadamente em Educação Básica, mas não dessa forma pífia aí. Aqui em Almeirim, o prédio da Secretaria Municipal de Educação vai ser praticamente dado a uma faculdade, e a mesma vai funcionar em boteco precário alugado na sede municipal. Enquanto isso Almeirim amarga os piores índices de Ideb, com escolas sujas, quentes e sem o mínimo de condições para os professores trabalharem , principalmente à noite, onde a iluminação é péssima e as salas vivem infestadas de insetos noturnos. Além disso os professores são subremunerados, pior salário do Oeste do Pará.Me poupem com essa esculhambação toda!