A Justiça acatou pedido do MP (Ministério Público) do Pará, em ação por improbidade administrativa, interposta pelo promotor Rodrigo Aquino, e declarou a indisponibilidade dos bens do prefeito, Denilson Batalha Guimarães, conhecido como Dênis, do secretário municipal de Finanças e do tesoureiro do município de Faro.
A decisão foi do juiz Horácio de Miranda Lobato Neto.
Conforme apurado pelo MP, em inquérito civil e relatado na ação, a Prefeitura de Faro firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para concessão de empréstimos pessoais aos servidores municipais, sob consignação das contraprestações em folha de pagamento. Por conseguinte, deveria providenciar o repasse das parcelas devidas mensalmente, no prazo acordado, à CEF.
Embora, descontasse do salário dos servidores as parcelas dos empréstimos, não as repassava à CEF, dando-lhes destinação diversa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Vários servidores foram surpreendidos e tiveram seus nomes inseridos no Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ficando proibidos de contrair novos empréstimos.
O atraso no repasse à CEF ocorreu por vários meses, por ordem do prefeito, com a conivência do secretário de Finanças e do tesoureiro.
Leia mais em Faro: Justiça acata pedido do MP em ação de improbidade.
Leia também:
Promotor adora holofote.
Por ausência de promotor, juiz manda soltar réu.
ISSO É FATO CONCRETO!!!!!!
O PREFEITO E A SUA QUADRILHA PRECISAM ESTAR ATENTOS!!!
DEPOIS DE VENDER PATRIMONIO PÚBLICOS, ENTREGAR O SÍTIO BRASILIA AO SEU GREDOR E FINANCIADOR DE CAMPANHA, ENTREGAR UM PONTO COMERCIAL NO CENTRO DA CIDADE DE FARO… TAMBÉM AO SEU CREDOR DE CAMPNHA E UMA CASA NAS PROXIMIDADES DO BUMBODRAMO NA CIDADE DE PARINTIS, A CIDADE ESTÁ CADA VEZ MA++++++++++++++++ ABANDONADA, TEM BURACO POR TODA PARTE O POVO ESTÁ CANSSADO DE VER O ATRASO DA CIDADE, UM GOVERNO QUE NÃO TEM ….. NÃO TEVE UM PROJETO POLITICO VOLTADO AO BEM ESTAR DO POVO.
QUE POLITICO É ESTE?????????????? E AINDA QUER FAZER O SEU SUCESSOR O CHAMADO FUUUUTTTTTURRRRRRO…………. CÁ PRA NÓS ESTE CIDADÃO NÃO É FUTURO PRA NINGUÉM AINDA MA++++++++++++++++++++ PARA ADMINISTRAR UM MUNICÍPIO… FARO TEM AS POUCAS OBRAS QUE COMEÇARAMMMMMM EM 2005 E ATÉ AGORA CONTINUAM PARADO….”QUE VERGONHA FILHO DA TERRA” TEM UMA PROMESSA DE CASAS POPULARES DA CX ECONOMICA ,,,,, COMO SAIR SE O PREFEITO NÃO PAGA A CX OS CONSIGNADOS DOS SERVIDORES…. HA DIAS ATRAZ O FUTUROOOOOOOOO FOI NA RÁDIO DA CIDADE E FALOU AO PÚBLICO DE 4,000 METROS DE ALFATO…. SERÁ QUE É VERDADE??????? CHEGA DE MENTIRAS JÁ NÃO ACREDITAMOS MA+++++++++++++++++ FALOU TAMBÉM DE 75 FOSSAS SÉPTICAS SERÁ VERDADE AS PESSOAS JÁ FORAM ENGANADAS POR MUITAS VEZES CHEGAAAAAAAA!!!!!!!!!!! QUEM SABE ATÉ ESSES RECURSOS JÁ NÃO SAIRAM E COMO DISSE O PROMOTOR O DINHEIRO JÁ FOI PELO RALO. ESSE GOVERNO QUE FALAVA TANTO DE TRANSPARENCIA, LEGALIDADE, IMPARCIALIDADE……. PARECE QUE TUDO DEU ERRADO PREFEITO E SEUS ALIADOS SEUS DIAS ESTÃO NA CONTAGEM REGRESSIVA E MUITAS COISA AINDA VÃO ACONTECER, NA MELHOR QUE UM DIA APÓS O OUTRO.
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31283
OUTROS
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
PUBLICADAS NOS DIAS 24,29/10-03/11
CITAÇÃO – 12991
O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ, por seu Presidente abaixo assinado, cumprindo o disposto no art. 142 § 1º do Regimento, cita através do presente Edital, que será publicado três (03) vezes no prazo de dez (10) dias no “Diário Oficial do Estado”, o Sr(a).DENILSON BATALHA GUIMARÃES, Prefeito, para que, no prazo de quinze (15) dias após a última publicação, apresente defesa nos autos do Processo nº. 2006/51746-8, que trata da Prestação de Contas da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE FARO, referente ao Convênio SEDUC n° 362/2005.
Belém, 23 de outubro de 2008.
FERNANDO COUTINHO JORGE
Presidente
VALOR DO CONVÊNIO R$ 51.060,29 QUE ERA PARA FAZER MANUTENÇÃO DOS TRANSPORTES ESCOLARES USOU O DINHEIRO NA CAMPANHA E NÃO FEZ MANUTENÇÃO NENHUMA E HOJE O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PEDE A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO CONFORME A PÚBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL.
QUE PREFEITO HONESTO!!!!
OBS. QUALQUER DÚVIDA ACESSE O SITE http://www.diario oficial.com.br
São de exemplos assim que os governantes precisam. Chega de mexer no dinheiro alheio. Quando dói no bolso deles eles sentem mais. É simples: os malfeitores devem ser responsabilizados. Parabéns ao Promotor de Justiça e ao Juiz pela coragem. Não tem mistério: é só investigar que a podridão aparece.