Sefa disponibiliza documento de arrecadação por celular e tablets, Sefa em Santarém

Prédio da Sefa em Santarém

A partir dessa terça-feira, 7, o serviço de emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) avulso, disponível para impressão no portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), também poderá ser obtido pelos interessados no recolhimento de tributos estaduais por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets, e as imagens poderão ser salvas em arquivo PDF.

O serviço terá novo layout, mais moderno e autoexplicativo.

O objetivo da Sefa com a mudança é facilitar o acesso aos serviços virtuais. As melhorias serão expandidas gradativamente aos demais serviços do portal do órgão (www.sefa.pa.gov.br).

A forma de busca da receita também foi redesenhada.

Agora, além da descrição desta ou do código, a busca passou a ser feita também através do nome do órgão competente. A nova aplicação proporcionará maior segurança na informação e facilitará a implantação de melhorias que se fizerem necessárias posteriormente.

O DAE avulso é um serviço de acesso público disponibilizado no portal da Sefa e um dos mais acessados pelos usuários. No primeiro semestre de 2017 foram registrados 284.155 acessos.

Para maiores informações sobre como acessar o novo serviço, o usuário poderá visualizar o tutorial disponibilizado no site da secretaria, no link https://www.sefa.pa.gov.br/arquivos/manual-atendimento/tutoriais/DAE-Avulso.pdf ou ligar para o Call Center da Sefa (0800 725 5533).

A ligação é gratuita e o serviço funciona das 8h às 20h.

Com informações da Agência Pará

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