Projeto contemplado pela Aldir Blanc realiza oficinas gratuitas e virtuais de mixagem

O projeto Sons da Amazônia vai realizar gratuitamente 4 oficinas sobre técnicas de som e mixagem, ao vivo e de estúdio, para atuação na produção de CDs e shows, nos dias 11,12,13 e 14 de maio.

As oficinas serão virtuais e as inscrições devem ser feitas pelo site oficial: www.sonsdaamazonia.com.br. O projeto é voltado para técnicos de som, operadores de áudio, técnicos de mixagem de som, com ou sem experiência. Serão 4 dias de oficina.

 

No primeiro dia, serão apresentados conceitos básicos de sonorização, para nivelar o conhecimento dos participantes das oficinas. Conceitos sobre as propriedades do som e do ouvido humano, equipamentos de sonorização e suas funções, categorias de microfones e técnicas de microfonação também serão apresentados.

Nos dias 12, 13 e 14 serão realizados mais 3 encontros virtuais abordando as especificidades dos estilos carimbó, boi-bumbá e calypso. Nestas, vão participar técnicos convidados especializados nestes estilos.

— LEIA: Rádio demite mais 3 e “passaralho” atinge 2 dígitos; narrador deixa emissora após 35 anos

Ministrantes e participantes são santarenos e atuantes da área. O projeto cultural foi aprovado no edital multilinguagens da Lei Aldir Blanc, que pretende contribuir para a manutenção da dinâmica da produção e sustentabilidade econômica e social de artistas e demais profissionais da área.

Serviço: o projeto

Data das oficinas: 11,12,13,14 de maio.
Horário: 19h30 as 21 horas

Inscrições pelo site: www.sonsdaamazonia.com.br
Os links para transmissão serão enviados para os inscritos.

Com informações do projeto Sons da Amazônia


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *