Semed atrasa em 2 meses bolsa de estagiários

Publicado em por em Educação e Cultura

Do leitor que se assina Diego Pinho, pelo contato do blog:

Caro Jeso Carneiro,

Venho por meio deste informá-lo, junto ao seu blog, um dos mais conceituado e com maior credibilidade, a ocorrência de uma situação que está acontecendo na Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed – em Santarém, que até o presente momento ainda não pagou os estagiários bolsistas da UFOPA com vínculo CIEE/SEMED.

Esta situação vem ocorrendo desde o mês de fevereiro, acarretando assim 2 meses de atraso. Foi prometido que no dia 11 de abril último, portanto, ontem quinta-feira, que iria sair pelo menos a bolsa referente ao mês de fevereiro, mas até agora nenhum sinal. Fui em busca de informações no CIEE para saber o que poderia estar acontecendo. Lá me informaram que o problema está na Semed, que não está repassando o valor para que seja pago os bolsistas.

Acredito que o secretário municipal Everaldo Martins Filho, de Planejamento e agora de Educação, não deve ter nenhum conhecimento deste fato, pois sabemos que é uma pessoa que realmente deseja que nossa cidade cresça.

Desde que o governo da prefeita Maria do Carmo assumiu, um dos maiores compromissos dela é o pagamento em dia dos profissionais que trabalham no setor de educação, além dos demais funcionários da prefeitura.

Esses estagiários bolsistas que estão sendo prejudicados por esta situação, além de estagiarem na própria universidade, também contribuem para o desenvolvimento da educação no nosso município, pois alguns estagiam nas unidades de educação infantil e escolas municipais. Apesar da baixa remuneração, a bolsa é de suma importância para a permanência do aluno na academia.

Minha posição com relação esta questão me deixa triste ao saber que estão fazendo isso com profissionais da educação na Semed. Desejo a sua ajuda para que esta informação chegue de fato ao Sr. Everaldo Martins Filho, para que possa ajudar esses estagiários.

Desde já agradeço sua atenção.

Leia também:
Leitor critica concessionária da Fiat.


Publicado por:

5 Responses to Semed atrasa em 2 meses bolsa de estagiários

  • Diego,
    Respeito o seu direito de reivindicar o recebimento da bolsa a que faz jus! Porém , afirmar que – “ACREDITO QUE O SECRETÁRIO MUNICIPAL EVERALDO MARTINS FILHO, DE PLANEJAMENTO E AGORA DE EDUCAÇÃO, NÃO DEVE TER NENHUM CONHECIMENTO DESTE FATO, POIS SABEMOS QUE É UMA PESSOA QUE REALMENTE DESEJA QUE NOSSA CIDADE CRESÇA.” – demonstra muito bem o seu desespero!!!
    A ordem de não efetuar o repasse, com certeza, partiu do próprio (todo poderoso) Everaldo. Nada acontece sem que ELE tome conhecimento!!! Lembra do personagem Justo Veríssimo do saudoso Chico Anísio, pois bem, ELE é a própria encarnação do personagem. Na verdade ELE quer mesmo é que o “POBRE EXPLODA” … Desejar que nossa cidade cresça, está fora dos seus planos!!!
    Depois desta, acredito que vocês bolsistas devam receber os valores a que têm direito!!

  • E por falar em educação, ontem à tarde os estudantes do campus local da UEPA fizeram uma manifestação, primeiramente em frente ao prédio da instituição e depois no cruzamento da Borges Leal com a Silva Jardim, onde munidos de apitos, faixas, cartazes e narizes de palhaço, protestaram contra a situação precária daquela instituição, no que se refere à estrutura física. Só para se ter uma ideia, todo o prédio onde funcionava os cursos de Medicina e Fisioterapia, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, pois oferece risco de desabamento. E como se isso não bastasse, nos laboratórios faltam equipamentos e até a piscina usada pelos alunos do curso de Fisioterapia não é adequada.
    Desde a interdição do prédio, em fevereiro passado, as aulas foram transferidas para um espaço alugado, na Turiano Meira (CEPES), onde segundo os alunos, também não há estrutura para o bom funcionamento dos cursos. Embora não se tenha certeza, alunos e professores afirmam que o estado estaria pagando R$ 25 mil por mês à Fundação Esperança que é a dona do prédio alugado (CEPES). Enquanto isso, nenhuma obra é vista no prédio próprio e a situação parece se agravar a cada dia.
    Mas o que chama a atenção, é o fato da construção ser ainda nova, pois foi inaugurada no último ano do primeiro governo Jatene, ou seja, há seis anos. Ao que parece, houve falha grave na execução da obra, pelo menos do ponto de vista estrutural. E isso, no mínimo, era para ser objeto de investigação pelo Ministério Público.
    Essa é mais uma mostra, um retrato fiel, de como o governo do PSDB trata a educação no Estado. Em situação semelhante ou até pior, estão os prédios das escolas estaduais de Santarém. E ao que tudo indica, de todo o estado, pois uma recente reportagem exibida pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou o estado lastimável em que estudam os alunos de uma escola pública estadual de Belém. De acordo com a reportagem o prédio está caindo aos pedaços, tem buracos no telhado, no piso e uma série de outros problemas.
    Infelizmente, como se trata do governo do PSDB, pouco ou quase nenhuma repercussão é dada a esses fatos, mas se fosse no governo do PT…. o alarde seria total. Essa é a forma tucana de gerir a educação: transformando-a em sucata.

    1. Júlio Eduardo o que afirmas é a mais pura verdade, apesar do intenso marketing feito pelo atual governo do PSDB. Hoje em reportagem da Tv Record, Programa Fala Pará, foi mostrada escola estadual em Tailândia, onde os alunos estão tendo que fazer os serviços gerais da escola, ou seja limpeza das salas, banheiros, lavar pratos, etc..Faltam projetos de convivência com os alunos, pais de alunos e a comunidade como um todo. O que se ve são ações pontuais (apaga incêndio), conforme os casos vão sendo denunciados, o que demonstra a farsa desse governo e a falta de um planejamento estratégico para a educação do Estado. Uma lástima!

  • Pura verdade Jeso!!! Meu filho Diego Maciel depende dessa bolsa da UFOPA, e exatamente há 02 meses não recebe nada. O que está acontecendo? Pior é que ninguém informa nada.Um total desrespeito.

    1. Isso não é novidade, ta com 2 meses que a Semed não paga 200h dos professores , desde fevereiro vem pagando somente 100h isso é Professores efetivos imagine os temporários, fui na Semed semana passada e muitos Professores coitados além de receberem pouco e trabalhar muito ainda tava atrassada o salário de quem ainda recebe no contracheque, Nossaaaaaa…… que vergonha Lucineide, será que a classe de Professores ainda vão votar nessa mulher? Por favor minha gente acordem !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *