Deputado entra com representação contra Pedro Bial, da Globo, por “difamar Bolsonaro”
Pedro Bial, jornalista da Rede Globo: alvo da representação do deputado bolsonarista. Foto: Divulgação

O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), afirmou, na tarde desta segunda-feira (21), que acabara de entrar com uma representação na PGR contra o jornalista Pedro Bial, da Rede Globo. A informação é do brasil/deputado-entra-com-representacao-contra-bial-por-difamar-bolsonaro" target="_blank" rel="noreferrer noopener">site Metrópoles.

Para o parlamentar bolsonarista, o apresentador difamou e caluniou o presidente da República Jair Bolsonaro, durante uma fala feita, no dia 17 de dezembro, na abertura do programa “Conversa com Bial”.

 

O post faz referência ao vídeo em que Bial comenta a reabertura ou não de escolas diante da pandemia de Covid-19 no Brasil. No programa, o jornalista, sem citar o nome do presidente, diz:

“Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo. Desde o início nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos, sem máscara e sem noção, causou aglomeração e sabotou ministros da Saúde e da Educação”.

E prosseguiu: “O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Mas acredite, isso ainda não é o é o pior. Como disse o próprio acéfalo, que hoje ocupa o Palácio do Planalto ‘morrer todo mundo vai morrer mesmo’. Pior é para quem tem a vida pela frente; a geração das crianças do corona ficará marcada para sempre”.

 

Bial concluiu:

“Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo, de salões a lotéricas, viva o shopping!, comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas, último da fila, sequer mencionado. Então…agora, quem sabe que consequências um ano sem aulas terá sobre a saúde física e mental de crianças e adolescentes? Pior, alguém quer saber? Parte das escolas particulares já voltou às aulas com protocolos de distanciamento e higiene, já a rede pública… bem, a rede pública quase 40 milhões de estudantes seguem entre a precariedade total e a total interrupção do aprendizado e da proteção social que as escolas representam. É um quadro pavoroso, inadmissível”.

Na representação, o deputado afirma:

“Na última semana do mês de dezembro do corrente ano, tornou-se fato público e notório o vídeo do apresentador Pedro Bial da Rede Globo de Televisão, e em programa da emissora, em que o apresentador verbaliza ao público palavras hábeis na descrição de fatos ofensivos à honra. Isto quer significar, pois, que age de forma deliberada, livre e consciente, na criação de mentiras, como suposta sabotagem do Presidente Jair Bolsonaro contra seu próprio governo, especificamente quanto aos ministros da Saúde e da Educação, o que não tem o menor sentido”.

Leia a íntegra da representação.

LEIA também: TJ revoga tornozeleira de todos os alvos da operação Álcool 70% contra a Sespa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Deputado entra com representação contra Pedro Bial, da Globo, por “difamar Bolsonaro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge costa disse:

    o cordão dos puxa sacos….cada vez aumenta mais…

  • Cezar A S Costa disse:

    O comentário do Bial é a descrição real do pai da mentira que desgoverna o Brasil. O psicopata é afamado – essa é a realidade. Difamar seria elogiar. O elogio seria mentira. O deputado não tem do que reclamar. Buscar a Justiça para corroborar a mentira? Era só o que faltava.

  • Eu disse:

    Se empolgou o jornalista. Vai responder

  • Manuel disse:

    E por acaso o Bial disse alguma mentira? Esse dePUTAdo não tem algo útil para fazer? Querendo defender o indefensável.

  • Jose roberto dos Santos disse:

    Kkkkk. Será que o Bial falou alguma mentira? E que honra o deputado quer defender do Bolsonaro?