Juíza pede demissão do cargo pela 2ª vez.
Prédio do TJ do Pará, em Belém

Ana Carolina Barbosa, juíza em Xinguara, no sul do Pará, pediu demissão do cargo. É a 2ª vez que ela toma essa inicitiva. A 1ª ocorreu em outubro do ano passado, mas depois voltou atrás.

A magistrada, em carta ao presidente do Tribunal de Justiça paraense, disse que dessa vez é definitivo, e que não permitirá, como na primeira, a interferência de associações de magistrados (Amepa e AMB), para demovê-la da ideia.

“Depois de acolhido o pedido de desistência pelo Presidente anterior, iniciei um tratamento psicológico. O diagnóstico de depressão e ansiedade foram tratados pela mídia, pelo Tribunal e pelas associações como transtorno mental e/ou comportamental, como quase que direcionado para uma ‘eventual’ e ‘oportuna’ desqualificação profissional. Nada mais injusto e preconceituoso”, escreveu.

 

“Despeço-me definitivamente do TJEPA. Peço o deferimento do meu pedido de exoneração e a não intervenção do órgão de classe, do qual já me desfilei”, encerra Ana Barbosa.

Abaixo, a íntegra da carta, em duas partes:

juiza - exoneração
Parte 1
juiza - exoneração 2
Parte 2

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Juíza pede demissão do cargo pela 2ª vez. “Despeço-me definitivamente”; leia a nova carta

  • Pra refletir. Excelente carta de despedida da magistrada. O Sistema é f….

  • Ainda não vislumbrei de forma mais clara todos os motivos que levaram a Juíza a pedir demissão, entre os quais a falta de apoio jurídico a ela. Fico pensando como nós simples cidadãos somos tratados no decorrer de processos lerdos que levam anos pra serem decididos, pessoas até morrem sem jamais terem visto a Justiça sendo feita. Preocupante…😓👎

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *