MDB deve formalizar pedido de impeachment do nº 1 do Ministério Público do Pará
Gilberto Valente, nº 1 do MPPA. Foto: Divulgação/MPPA

Está em curso, segundo o blog Espaço Aberto, de Belém e editado pelo jornalista Paulo Bemerguy, a formalização por parte da bancada do MDB na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), do pedido de impeachment do nº 1 do MPPA (Ministério Público do Pará), Gilberto Valente Martins.

Motivo, conforme Bemerguy: “vista grossa” do procurador-chefe “para fatos graves envolvendo outros políticos” paraenses, com mira seletiva, por outro lado, para a gestão Helder Barbalho.

 

Leia a íntegra da matéria do jornalista santareno:

“Está longe de acabar a guerra – parece que agora finalmente declarada – entre emedebistas mais ligados ao governador Helder Barbalho (MDB) e o chefe do Ministério Público do Pará, Gilberto Valente Martins.

Fonte segura garantiu há pouco ao Espaço Aberto que, a menos que o mar vire sertão e o sertão vire mar, logo, logo estará sendo formalizado um pedido de impeachment do procurador-geral de Justiça. O documento já estaria sendo redigido.

No pedido, serão apresentados vários elementos que configurariam a impossibilidade de o chefe da PGJ continuar exercendo o cargo. Entre esses elementos, serão apontadas omissões flagrantes que robusteceriam a tese de vários segmentos mais ligados ao núcleo central do governo Helder Barbalho, de que Martins há tempos estaria, no mínimo, fazendo vista grossa para fatos graves envolvendo outros políticos, enquanto daria, prevalentemente, suporte para ações contra o governo do Pará.

As contradições envolvendo a compra de uma mala, digamos assim, cibernética pelo governo do estado e a participação do procurador-geral de Justiça nesse episódio pesaram bastante para atiçar os ânimos de setores que julgam ser plenamente justificável o pedido de impeachment de Martins.

 

A confirmar-se que o pedido será mesmo formalizado, o primeiro a ter conhecimento será ninguém menos que o presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos, o Dr. Daniel, emedebista, candidato a prefeito de Ananindeua e aliado de Helder.

Caberá ao deputado a primeira manifestação sobre se o pedido ficará na gaveta até quando for necessário ou se logo será encaminhado para tramitação normal na Casa.”

LEIA também: PF deflagra operação de combate a fraudes em hospitais de campanha no Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: MDB deve formalizar pedido de impeachment do nº 1 do Ministério Público do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *