Gazeta de Santarém

O deputado estadual Hilton Aguiar (PSC) colocou ontem [12], em discurso na Câmara Municipal, durante assinatura de ordem de serviço para retomada de obras da Cosanpa, em Santarém, uma tremenda ‘saia justa’ no presidente do Poder Legislativo, Henderson Pinto [DEM], e por tabela o pai dele, o ex-vereador Jerônimo Pinto, presente na plateia.

Convidado a discursar na solenidade, Hilton Aguiar enfatizou na sua fala o método inescrupuloso de empresas que vencem licitação pública, mas não fazem a obra, e pior chegam a receber dinheiro público indevidamente.

Aguiar não poupou críticas aos empresários donos dessas empresas.

Ele foi enfático ao afirmar que “em Itaituba, uma dessas firmas ganhou licitações para construir escolas e não fez nenhuma. Empresa daqui da região oeste do Pará, gente que reclama quando empresas de fora vem participar destas licitações”.

hilton aguiarHilton Aguiar, de barba, e Henderson Pinto, o 2º à esq.: saia justa

Ele se referia a empresa a Tupaiu Construções e Serviços, que desde abril do ano passado, está proibida de participar de licitações em Itaituba, por ato oficializado pela prefeita Eliene Nunes (PSD).

A Tupaiu, mesmo no rol das empresas inidôneas, foi contratada recentemente para prestar serviços à Prefeitura de Santarém.

Leia mais em Deputado Hilton Aguiar põe ‘saia justa’ em Henderson e Jerônimo Pinto na Câmara.

Leia também:
Prefeito vai pagar R$ 900 mil à empresa inidônea.

  • 1
    Share

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Tupaiu: deputado coloca “saia justa” em vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Luiz Fernandes de Oliveira disse:

    Se o Dep. Estadual Hilton Aguiar enfatizou tal procedimento ilícito, que enfatizou, sabia o que estava dizendo; peitou o grupo do Lira Maia. Intimidou o presidente da câmara municipal, Henderson Pinto, pré candidato a Dep. Estadual do DEMOS. Fez na hora certa e acertadamente. Tá dito e não recuo.

  • Paulo disse:

    Nada mais do que obrigação mas políticos sempre fazem questão de aparecer nessas assinaturas de ordem de serviço, quero ver quando a obra num anda, verbas são desviadas e a população é quem sofre.
    Em tempos de ano eleitoral começa as promessas, vamos torcer que não seja só mais uma promessa, e se essa turma não se reeleger que continue, pois já tem dinheiro tá assinado no papel.
    O povo já está cansado, de promessas… promessas…promessas…promessas