Altamira e Trairão, ambos no oeste do Pará, lideram o desmatamento no estado detectado no mês de setembro passado.
No primeiro município, o desmate da floresta foi atingiu área de 11,60 km² atingidos; no segundo, 9,17 km².
Esses dados foram divulgados hoje (26) pelo Idesp (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará), com base no Boletim de Focos de Calor e Desmatamento, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais).
De acordo com o boletim, em setembro deste ano foram detectados 37,60 km² de área desmatada em todo o Pará e 6.870 focos de calor.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em relação aos 6.870 focos de calor registrados, a maior incidência ocorreu em São Félix do Xingu (1.259 focos), seguido por Altamira (708). Aproximadamente 48% dos municípios registraram entre 1 e 10 focos de calor. Nas Unidades de Conservação, Terras Indígenas (TI) e Áreas Especiais, foram detectados 1.887 focos, o que corresponde a aproximadamente 27,47% do total.
Leia mais em Boletim aponta segundo maior período de focos de calor no Pará.
Leia também:
TAM divulga turismo comunitário.
Deixe um comentário