Nicolau, Alexandre e Maia, aliados de Eliane Miranda, ex-número 1 da Regional da Sespa
A bioquímica Eliane Miranda, ex-número 1 da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde do Pará) em Santarém, virou alvo de um novo processo da Justiça.
Hoje (25), outra vez o MP (Ministério Público) do Pará ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra ela.
O crime teria sido praticado quando Eliane esteve à frente do 9º CRS (Centro Regional de Saúde).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Também figura no polo passivo da ação a Construtora Tapari Ltda.
É a segunda vez neste ano que o MP processa a ex-gestora pelo mesmo crime.
A bioquímica, por conta da primeira ação, está com parte dos seus bens bloqueados.
A nova ação foi arbitrada em pouco mais de R$ 54 mil, e distribuída para a 8ª Vara Cível de Santarém.
Indicada pelo deputado federal pluriprocessado Lira Maia (DEM) e o prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), para o cargo, Eliane Miranda foi exonerada sob suspeita de corrupção no exercício do cargo no final do ano passado.
O vereador Nicolau do Povo (PP) foi um dos únicos políticos até agora que saíram em defesa da bioquímica. Ele declarou que ela sofre “perseguição política”.
Leia também sobre o caso:
Ação da ex-nº 1 da Sespa vira “segredo de justiça”.
Diárias na Sespa atingem o mais baixo patamar.
Sespa anula nomeação de sobrinha de Von.
Sespa: sobrinha do prefeito continua nomeada.
Número de diárias cai na Sespa após escândalo.
Em defesa de Carolina Von na Sespa.
Escândalo da Sespa: calvário do prefeito continua.
Médico foi quem nomeou sobrinha do prefeito.
Sespa: prefeito explica nomeação da sobrinha.
Enigma a decifrar na Sespa.
UPP na Sespa: memória seletiva do DEM.
O Nicolau do Povo tem que defender é a volta do Mobral.
Ohh vernáculo ´”defíciu” o nosso, hein Nicolau?
Só os constrangimentos que estão passando já compensa um pouco o sofrimento das pessoas que dependem dessa quadrilha.
De novo???
É o pluriprocessado Lira Maia fazendo escola.
Orienta até a pedir segredo de justiça em relação aos processo, como ele fez nos pluriprocessos de sua carreira.
Essa mulher já devia estar na cadeia, porque alem desses processos, ela deveria ser julgada por assedio moral, ela humilhava os funcionários da SESPA.