Faltam 185 dias para as eleições municipais deste ano, prevista para o dia 6 de outubro — 1° turno. O 2º turno está marcado para o dia 27, também de outubro. Que será realizado, se necessário, apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores, caso de Belém, Ananindeua e Santarém no Pará.
O Novo definiu os seus candidatos a prefeito e vice-prefeito de Santarém (PA) para as eleições deste ano. Será a primeira vez que o partido, fundado em 2011 e registrado oficialmente em 2015, participará de um pleito eleitoral no município.
Feliciano Machado Braga, 23 anos, prefeito, e Márcio Luiz Picanço, vice-prefeito, são os cabeças da chapa puro-sangue da legenda. O primeiro é universitário de medicina veterinária; o segundo, professor, com graduação em administração e mestrado em gestão pública.
“Vim para Santarém com um sonho. Porém, percebi que para realizar esse sonho eu teria que mobilizar e liderar uma causa que para muitos pouco importa, mas que é de fundamental importância para qualquer região que trilha o caminho do desenvolvimento, que é a regularização fundiária”, destaca Feliciano Braga, goiano da cidade de Jataí e que mora em Santarém desde o ano passado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O Novo é presidido no município por Marcelo Melo. O vice é Rafael Rode.
“Após meses morando aqui, percebi que estou em uma região que não tem o pleno aproveitamento de seu potencial, por ser um local de velhas práticas políticas e uma máquina pública saqueada, manipulada e inchada. Logo percebi que essa região só não utiliza o que há de melhor para o seu desenvolvimento por que colhe a estagnação causada pela classe política”, destaca Feliciano Braga.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Curioso pra saber como um prefeito fará regularização fundiária se a zona rural é jurisdição federal (INCRA)
MUITO BOM TER PESSOAS NOVAS NA POLITICA COM GARRA E O MELHOR NAO SE VENDEU COMO OUTROS AI PARABENS