
Uma família resolveu filmar e fotografar um paciente no HMS (Hospital Municipal de Santarém), e enviar esse material ao JC, para tentar sensibilizar a gestão do prefeito Nélio Aguiar (UB) sobre um grave problema que está ocorrendo na maior unidade de saúde do município.
A família relatou que o jovem Alex Farias de Souza, 24 anos, precisa com urgência fazer exame de ressonância magnética, mas o equipamento do hospital estaria com defeito, sem uso.
Alex está na sala de observação do HMS esperando ser chamado desde a semana passada (dia 6), quando foi internado para realizar o exame de ressonância e, então, depois, fazer uma cirurgia de emergência ainda neste mês no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).
O paciente sofre dores terríveis. Apresenta “lesão expansiva intra-axial”, ou seja, um tumor que se desenvolve dentro do cérebro.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Analgésico
Ainda de acordo com a família, a lesão foi descoberta após ter sido feita uma tomografia, paga pelos pais de Alex. O jovem se encontra à base de tramadol para suportar as fortes dores de cabeça. O remédio é um analgésico opioide sintético que age no sistema nervoso central para aliviar dores moderadas a fortes.
Além disso, os familiares do paciente denunciram que o HMS não transfere os pacientes para outras cidades, como Manaus, onde ele poderia fazer o exame e a cirurgia que precisa, e tenha um atendimento mais rápido.
Esse caso foi registrado em vídeos, fotos e áudios pela família de Alex, encaminhados ao JC nesta terça-feira. Hoje (11), eles foram ao Ministério Público do Pará, onde protocolaram denúncia.
O JC tenta contato com a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), para esclarecimentos sobre o caso. O contraponto da pasta será acrescentado à matéria assim que for enviado à redação do portal.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário