Pastor da AD pede instauração de processo contra Riter Marques por escândalo sexual

Publicado em por em Belém, Pará

Pastor da AD pede instauração de processo contra Riter Marques por escândalo sexual
Riter Marques: alvo de representação disciplinar na Comieadepa. Fotos: reprodução

Um pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus no estado protocolou neste sábado (5) representação disciplinar contra o presidente da Comieadepa (Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Pará), pastor Riter José Marques.

No documento, encaminhado ao presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, é pedido abertura de processo ético-disciplinar devido ao escândalo público por conta do vazamento de fotos e vídeos íntimos de Riter Marques.

O material pornô, disseminado na segunda-feira (31) na internet, em especial nas redes sociais, teria sido produzido por Riter, segundo o autor da representação, com graves violações ao Código de Ética e Disciplina da Comieadepa.

Bons costumes e sanções

Entre as possíveis violações incluem-se condutas que atentam contra o decoro ministerial, escândalos e possível infidelidade conjugal. Além disso, o Regimento Interno da Comieadepa teria sido também ferido por conduta escandalosa do pastor Rider Marques que atenta contra a dignidade e a prática de bons costumes.

A representação inclui notícias sobre o escândalo, trechos do Estatuto Social, Código de Ética e Disciplina da Comieadepa, estabelecendo as bases para a investigação e possíveis sanções.

Em relação a casos como esse escândalo, o Regimento Interno da convenção estabelece que, em casos de representação disciplinar contra componente da Mesa Diretora ou o próprio presidente do TED (Tribunal de Ética e Disciplina), o representado será afastado de suas funções enquanto durar a fase de instauração, instrução e julgamento.

O que ainda não aconteceu com Rider Marques. Ele continua no cargo.

Vítima de ato covarde

Em nota divulgada na quinta-feira (3), o pastor Riter Marques disse que foi vítima de “ação covarde de alguns que querem o poder pelo poder”. E que, por isso, acionou a polícia e “as autoridades judiciais” paraenses para “coibir e punir os criminosos que praticaram esse massacre midiático contra a nossa instituição”.

Revelou ainda que a mulher com quem ele contracena nos vídeos e fotos é sua esposa. O pastor afirmou também que todo o material pornô teria sido manipulado “de forma covarde e apócrifa”.

∎ Sobre esse escândalo, leia ainda: Assembleia de Deus decide perdoar pastor voluptuoso envolvido em escândalo sexual e Quem é o pastor do Pará, líder da Assembleia de Deus, que teve vídeos vazados nas redes sociais.

A representação disciplinar contra Rider Marques, apurou o JC, ainda não foi apreciada pelo TED (Tribunal de Ética e Disciplina) da Comieadepa.

Parte do material pornô do pastor Riter Marques vazado na segunda-feira (31). Foto: reprodução

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *