Em uma audiência realizada na Vara da Infância e Juventude em Altamira, nesta quinta-feira (13), a Justiça determinou que o adolescente [das iniciais P.N.G.] que agrediu um professor dentro de uma escola particular da cidade deve ficar apreendido em Altamira, até que seja providenciada a transferência dele para um Centro de Internação em Santarém.
O jovem, de 16 anos, desferiu dois golpes de canivete contra o professor de biologia Carlos Alberto da Conceição Fonseca Júnior, de 22 anos. O caso aconteceu ontem (12).
Leia também:
Aluno dá 2 facadas em professor em sala de aula.
Menor infrator: lei mais rigorosa.
Na manhã de hoje, professores e estudantes de escolas públicas e particulares fizeram um protesto em frente ao Fórum de Altamira.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Além do ato de repúdio a violência, os manifestantes cobraram uma apuração rigorosa do caso e a punição do adolescente. Eles pediram, ainda, mais segurança nas escolas.
Segundo a família do professor de biologia, ele se recupera bem da cirurgia feita na última quarta-feira (12), e estaria fora de perigo. A família da vítima estava revoltada com a agressão.
Leia mais em Adolescente que agrediu professor deve ser transferido para Santarém.
Jacqueline, vc é a tia dele?
Olha o que o neném fez depois. Continua sendo dodói? Matar 4 pessoas anos depois e ainda continua com problemas psicológicos?
Jacqueline, vc é a tia dele?
Olha o que o neném fez depois. Continua sendo dodói? Matar 4 pessoas anos depois e ainda continua com problemas psicológicos?
Se a justiça do Brasil não fosse tão falha ele não teria ficado livre pra matar mais quatro pessoas na Espanha agora lá sim ele vai pagar por tudo que fez.
Bora gente… Não julguem o pobre menino… agora ele matou e esquartejou uma família inteira… tadinho né? Um bom garoto
Este negócio proteção ao menor no Brasil é palhaçada mesmo. Vejam só: Tem um famoso jogador de futebol que está pegando uma atriz de menor. Como ele é podre de rico, tudo mundo acha romantico e não crítica, agora se fosse um auxiliar de serviços gerais, com certeza estaria preso por pedofilia.
aluno hoje não é mas aluno é cliente, principalmente em escolas particulares.
Já tive alunos que não respeitavam pais, imagina professores.
Acabou a reprovação, tirar aluno de sala é constrangimento para o” coitadinho” que não para de falar.
Os governos só querem números, agora qualidade que é bom ….
BOM DIA JESO,
SUGIRO TROCAR A MANCHETE DO POST,,,
EM VEZ DE…
ALUNO QUE ESFAQUEOU PROFESSOR VEM PARA SANTARÉM.
QUE TAL?
BANDIDO QUE ATENTOU CONTRA A VIDA DO PROFESSOR VEM PARA SANTARÉM.
NO MEU ENTENDER: ESTUDANTE NÃO VAI ARMADO DE FACA PAR A ESCOLA.
CHAGUINHA
Concordo também Chaguinha….Isso mostra que nem sempre poder e dinheiro proporciona uma boa educação que começa primeiramente dentro de casa. Josimar de Altamira
Antes de iniciar minha opinião,peço perdão a família e ao professor pelo ocorrido. Mas que usem de misericórdia em seus corações para com o aluno.
Agradeço a Deus porque ele protegeu o referido professor.
Gente, não julguem esse adolescente e nem muito menos seus pais pela educação dada ao
mesmo. Eu sei o quanto seus pais deram a devida educação, respeitem pelo menos os
sentimentos deles.
Com relação ao adolescente que tb conheço muito bem, posso garantir que passa por
dificuldades psicológicas e precisa de um tratamento psiquiátrico, jamais faria isso no seu normal.
Portanto, vamos como cristãos orar pela classe de professores mas também por todos os jovens e adolescentes no mundo que por motivos que só Deus que sonda os corações sabe cometem violência não só nas escolas, mas nas ruas, nas casas…
De uma coisa é certa pensamos que só acontecem com os outros, nunca com os nossa família.
Compactuo com o Anselmo Colares, Deveriam levar esse aluno para a capital ou mante-lo em Altamira mesmo,
Olha só sem querer bancar “o advogado do diabo”, mas a relação professor-aluno é complicadíssima…Assim como tem alunos problemáticos, existem professores ruins, que , algumas vezes, podem estar cometendo bullying com alunos. Mas ainda sim, não justifica a atitude extrema do aluno.
nao sei se foi o caso, mas a maior prova que fiz foi aturar uns professores babacas, ao mesmo tempo outros que admiro ate hj
Caro Gil Serique, pessoas babacas estão presentes em todas as atividades. Mas isso não nos dá o direito de sair esfaqueando ou reagindo com violência contra ninguém. Sei que você não pensa assim, mas aproveitei a deixa do seu comentário para fazer esta observação.
eu conheço o menino !!! ele e boa pessoa o que ele alega e que esse professor ficava lhe incomodando com piadas e lhe chamando de nordestino e paraiba, o menino e da paraiba e o professora ainda o chamava de viadinho na frente de outras pessoas.
Fala do coitadinho psicopata agora depois que ele foi condenado na Espanha por matar um bebê e uma criança (primos), além do pai e da mãe que eram tios desse desgraçado.
Por que Santarém?
Gostaria de ter uma explicação do blog, a partir das fontes credenciadas para tal.
Esse tipo bem que poderia ser enviado ao “parazinho” que fez questão de manter a “grandeza” do Estado e continua a manter em Belém os recursos que os demais municípios vivem a mendigar.
Sabemos que as coisas ruins proliferam com rapidez. Esse tipo por aqui pode se tornar um disseminador de uma modalidade de violência cada vez mais presente nos centros urbanos, e que revela o grau de ausência dos pais na educação dos filhos.
Porque, caro Anselmo, na região oeste do Pará, Santarém é o único município com centro de reabilitação de menores.