Aluno que esfaqueou professor vem para Santarém

Publicado em por em pessoas, Segurança Pública

Em uma audiência realizada na Vara da Infância e Juventude em Altamira, nesta quinta-feira (13), a Justiça determinou que o adolescente [das iniciais P.N.G.] que agrediu um professor dentro de uma escola particular da cidade deve ficar apreendido em Altamira, até que seja providenciada a transferência dele para um Centro de Internação em Santarém.

O jovem, de 16 anos, desferiu dois golpes de canivete contra o professor de biologia Carlos Alberto da Conceição Fonseca Júnior, de 22 anos. O caso aconteceu ontem (12).

Leia também:
Aluno dá 2 facadas em professor em sala de aula.
Menor infrator: lei mais rigorosa.

Na manhã de hoje, professores e estudantes de escolas públicas e particulares fizeram um protesto em frente ao Fórum de Altamira.

Além do ato de repúdio a violência, os manifestantes cobraram uma apuração rigorosa do caso e a punição do adolescente. Eles pediram, ainda, mais segurança nas escolas.

Segundo a família do professor de biologia, ele se recupera bem da cirurgia feita na última quarta-feira (12), e estaria fora de perigo. A família da vítima estava revoltada com a agressão.

Leia mais em Adolescente que agrediu professor deve ser transferido para Santarém.


Publicado por:

17 Responses to Aluno que esfaqueou professor vem para Santarém

  • Jacqueline, vc é a tia dele?
    Olha o que o neném fez depois. Continua sendo dodói? Matar 4 pessoas anos depois e ainda continua com problemas psicológicos?

  • Jacqueline, vc é a tia dele?
    Olha o que o neném fez depois. Continua sendo dodói? Matar 4 pessoas anos depois e ainda continua com problemas psicológicos?

  • Se a justiça do Brasil não fosse tão falha ele não teria ficado livre pra matar mais quatro pessoas na Espanha agora lá sim ele vai pagar por tudo que fez.

  • Este negócio proteção ao menor no Brasil é palhaçada mesmo. Vejam só: Tem um famoso jogador de futebol que está pegando uma atriz de menor. Como ele é podre de rico, tudo mundo acha romantico e não crítica, agora se fosse um auxiliar de serviços gerais, com certeza estaria preso por pedofilia.

  • aluno hoje não é mas aluno é cliente, principalmente em escolas particulares.
    Já tive alunos que não respeitavam pais, imagina professores.
    Acabou a reprovação, tirar aluno de sala é constrangimento para o” coitadinho” que não para de falar.
    Os governos só querem números, agora qualidade que é bom ….

  • BOM DIA JESO,

    SUGIRO TROCAR A MANCHETE DO POST,,,
    EM VEZ DE…
    ALUNO QUE ESFAQUEOU PROFESSOR VEM PARA SANTARÉM.

    QUE TAL?
    BANDIDO QUE ATENTOU CONTRA A VIDA DO PROFESSOR VEM PARA SANTARÉM.

    NO MEU ENTENDER: ESTUDANTE NÃO VAI ARMADO DE FACA PAR A ESCOLA.

    CHAGUINHA

    1. Concordo também Chaguinha….Isso mostra que nem sempre poder e dinheiro proporciona uma boa educação que começa primeiramente dentro de casa. Josimar de Altamira

      1. Antes de iniciar minha opinião,peço perdão a família e ao professor pelo ocorrido. Mas que usem de misericórdia em seus corações para com o aluno.
        Agradeço a Deus porque ele protegeu o referido professor.
        Gente, não julguem esse adolescente e nem muito menos seus pais pela educação dada ao
        mesmo. Eu sei o quanto seus pais deram a devida educação, respeitem pelo menos os
        sentimentos deles.
        Com relação ao adolescente que tb conheço muito bem, posso garantir que passa por
        dificuldades psicológicas e precisa de um tratamento psiquiátrico, jamais faria isso no seu normal.
        Portanto, vamos como cristãos orar pela classe de professores mas também por todos os jovens e adolescentes no mundo que por motivos que só Deus que sonda os corações sabe cometem violência não só nas escolas, mas nas ruas, nas casas…
        De uma coisa é certa pensamos que só acontecem com os outros, nunca com os nossa família.

  • Olha só sem querer bancar “o advogado do diabo”, mas a relação professor-aluno é complicadíssima…Assim como tem alunos problemáticos, existem professores ruins, que , algumas vezes, podem estar cometendo bullying com alunos. Mas ainda sim, não justifica a atitude extrema do aluno.

    1. Caro Gil Serique, pessoas babacas estão presentes em todas as atividades. Mas isso não nos dá o direito de sair esfaqueando ou reagindo com violência contra ninguém. Sei que você não pensa assim, mas aproveitei a deixa do seu comentário para fazer esta observação.

      1. eu conheço o menino !!! ele e boa pessoa o que ele alega e que esse professor ficava lhe incomodando com piadas e lhe chamando de nordestino e paraiba, o menino e da paraiba e o professora ainda o chamava de viadinho na frente de outras pessoas.

        1. Fala do coitadinho psicopata agora depois que ele foi condenado na Espanha por matar um bebê e uma criança (primos), além do pai e da mãe que eram tios desse desgraçado.

  • Por que Santarém?
    Gostaria de ter uma explicação do blog, a partir das fontes credenciadas para tal.
    Esse tipo bem que poderia ser enviado ao “parazinho” que fez questão de manter a “grandeza” do Estado e continua a manter em Belém os recursos que os demais municípios vivem a mendigar.

    Sabemos que as coisas ruins proliferam com rapidez. Esse tipo por aqui pode se tornar um disseminador de uma modalidade de violência cada vez mais presente nos centros urbanos, e que revela o grau de ausência dos pais na educação dos filhos.

    1. Porque, caro Anselmo, na região oeste do Pará, Santarém é o único município com centro de reabilitação de menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *