Dois irmãos na Fazenda

Publicado em por em pessoas, Política

Dois irmãos – José Tostes Neto e Ruth Tostes – foram abrigados no mesmo ninho do governo Jatene II, a Sefa (Secretaria de Estado de Fazenda).

Nada ilegal, segundo a jornalista Ana Célia Pinheiro, mas no mínimo “moralmente questionável” o fato da irmã ter sido nomeada no último dia 6 para comandar a diretoria de fiscalização da pasta.

– É como se um secretário nomeasse um irmão para comandar a comissão de licitação – escreve o blogueira da Perereca da Vizinha.

Leia mais sobre o caso em O rumoroso “causo” dos irmãos Tostes.

Leia também:
Mesmos nomes, velhas práticas.


Publicado por:

4 Responses to Dois irmãos na Fazenda

  • Jeso,

    A nomeação do Dr. Tostes como secretário de Fazenda foi, de longe, a mais feliz das escolhas do governador Jatene. Tostes foi superintendente da 2ª região fiscal da Receita Federal por longos 14 anos e deixou a marca inoxidável de seriedade e competência. Todas as transformações, evoluções, progressos e conquistas da 2ª Região Fiscal tiveram as digitais deste exemplar servidor público. Se o ex-superintendente, que até chegou a ser cotado para Secretário da Receita Federal, conseguir implementar e executar as medidas administrativas que desenvolveu na Receita Federal, o povo paraense pode esperar modernização da máquina arrecadatória, aperfeiçoamento e valorização do servidor público e vigoroso crescimento da arrecadação.

    Quanto à colocação da jornalista Ana Célia, sempre parcial nas suas imparcialidades, não tenho dúvidas de que se Tostes a indicou foi em razão da competência e seriedade da Dra. Ruth Tostes.

  • Ele como Secretário não conhece muito bem como funciona, mas, vai ser a cabeça para pensar estratégicamente como arrecadar. Ela, vai jogar no 2º escalão, juntinho dos coordenadores fazendários, com a seguinte frase Ei, vem cá, cadê o bolinho da mamãe. o chefe tá cobrando, o chefe tá cobrando……

  • Nesse “governo” nada é de se estranhar. Povo, voces pediram, preparem-se para o atraso novamente. Funcionários públicos estaduais, voces que votaram no “novo” preparem-se para reajustes de 3% anuais, e ele ainda vai dizer que não tem recursos, leiam bem.

  • Tostes, Tostão, Tustão, Tusta.

    É o que toda familia tucana quer

    As (os) “Chaves” do cofre.

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *