Juíza proíbe Helder de fazer “encontros do PMDB”

Publicado em por em pessoas, Política

helder e elcioneElcione e seu filho Hélder: propaganda eleitoral antecipada

A juíza Edinéa Tavares, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, concedeu liminar ao Ministério Público Eleitoral proibindo o PMDB, Elcione Barbalho e Helder Barbalho de realizarem encontros públicos que denominam de “Queremos Ouvir o Pará”.

Já foram realizados 39 desses encontros desde 25 de setembro de 2013, que a juíza considerou propaganda eleitoral antecipada, já que o início da campanha eleitoral só é permitido a partir do dia 6 de julho próximo.

Leia também:
MP vai à Justiça contra Helder e Elcione Barbalho.

A juíza considerou que o fato das reuniões serem convocadas pelas redes sociais e contarem com a presença de dezenas de pessoas e até políticos não ligados ao PMDB configura violação da legislação eleitoral.

Pela lei, encontros, seminários e congressos partidários podem ser realizados antes do início da campanha, mas em ambientes fechados.

Os 39 encontros realizados pelo PMDB e pelos pré-candidatos Elcione e Helder Barbalho não se enquadram no que é permitido.

O pedido para que os encontros sejam proibidos foi do MP Eleitoral, após investigação em que constatou que os dois pré-candidatos vinham se reunindo com a população de diversos municípios paraenses. Durante a investigação, alguns dos encontros foram gravados em vídeos que demonstram claramente o caráter de comício das reuniões.

“Os eventos tem como finalidade a divulgação da pretensa candidatura de Helder Barbalho”, sustentou o MP Eleitoral.

Além da presença de grande número de pessoas não filiadas ao PMDB, políticos de outros partidos, como Carlos Bordalo e Beto Faro, do Partido dos Trabalhadores (PT), também estavam presentes aos encontros.

“Os representados vêm se utilizando dos encontros como comícios, praticando verdadeira propaganda antecipada”, disse o MP à Justiça Eleitoral.

Em caso de descumprimento da ordem judicial, cada candidato e o partido deverão pagar multas de R$ 5 mil reais por comício.

Com informações do MP/Pará


Publicado por:

6 Comentários em Juíza proíbe Helder de fazer “encontros do PMDB”

  • A verdade é uma só!!!!!!!!! A quadrilha finalmente está reunida novamente!!!!!!! Os ALI – BARBÁlhos e os 40 LADRÕES PTralhas e os VERMELHOS EM GERAL!!!!!

  • Estamos fritos com essas candidaturas. De um lado o povo insiste no pescador que afundou o estado do pará; do outro lado parte desse mesmo povo quer colocar essa família de novo no poder pra ferrar mais ainda a população paraense. A única saída é rezarmos pra acontecer uma intervenção divina nesse Pará e nesse Brasil infestado de governantes corruptos!!!

  • Infelizmente a ação do MP de-se de modo muito lento visto que realizaram-se descaradamente quase quarenta desses eventos até que o Parquet fizesse alguma coisa.

  • É, esse é o aliado que a direção do PT quer fechar para eleição de outubro, por sinal ele quando prefeito de Ananindeua “ajudou muito o PT no segundo colégio eleitoral do Estado”, acabou com o diretório municipal do PT no município, hoje Ananindeua não tem diretório e sobrevive de uma comissão provisória, e este fato ocorreu no período que o PT era do Vice do PMDB, talvez seja essa vontade dos capa preta do PT se juntar com o PMDB para destruir o PT a nível estadual e todos irem de braços abertos para mão do PMDB, te cuida PT se não o PMDB de destrói de vez.

  • Será o fim de nosso Estado, entregarmos o Poder a esta familia que tanto mal fez aos cofres públicos quando seu genitor era governador.
    Fiquemos atento para não cairmos no canto da sereia. Caso contrário, estaremos perdidos!

  • “O poder é como o vinho, embriaga”. Quanta presa ! Será que está lhe faltando segurança da vitória ? Ou já se acha vitorioso, antes mesmo da eleição ? Talvez seja por que a impaciência, é apanágio dos mais jovens ! Calma, meu jovem, muitas águas ainda vão rolar por baixo da ponte, a soberania ainda é do povo. E este, nem sempre responde a contento ! O tiro pode sair pela culatra; e bomba ! Nunca gostei da presa, inimiga da perfeição ! Tá …,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *