
Homem de confiança do regime militar durante os anos da ditadura, o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebe um soldo mensal de R$ 14.768,00 da Força Aérea Brasileira (FAB) como anistiado, “vítima de ato de exceção de motivação política”. A informação é do site Agência Pública.
Leia também – Os minhocas, artigo futebolístico de Helvecio Santos.
A decisão do Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 14/5/2003 e assinada pelo então Ministro Márcio Thomaz Bastos, concedeu, além das prestações mensais, uma indenização retroativa de R$ 243.416,25.
Porém, os anais das Forças Armadas, da Polícia Militar do Pará – analisados pela reportagem – e a história de vida de Antônio Carlos Nunes de Lima, 77 anos [paraense de Monte Alegre, foto], retratam um quadro oposto ao de alguém sacrificado nos anos de chumbo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os relatórios reservados pós-golpe de 1964 da Aeronáutica mostram Nunes de Lima como um servidor exemplar e apegado às diretrizes do regime. “A serviço das instituições racionais permanentes”, segundo os relatórios.
Leia mais em Homem da ditadura, presidente da CBF recebe como anistiado político.
Nem comento nada …
E os babas ovo como o Paulo Tiame que ficaram hoje no rádio puxando o saco desse que arruinou o futebol do Pará. E olha que ele só trabalha pro Payssandu e depois pro Remo e os dois decadentes como estão hoje. Culpa desse chupa-sangue.
Este homem está a frente da CPF por conveniência do Del Nero.
Del Nero que guardar as provas tendo o Antonio Carlos Nunes como subserviente para determinar o que fazer.
Del Nero, a propósito, não pode sair do país com medo de ser preso pelo envolvimento no escândalo da FIFA, em que o ex presidente da CBF, Marim se encontra preso nos EUA.
Uma vergonha!
Nunes não tem moral ao se submeter a isso.
Pior ainda, é ser um pseudo anistiado político, se de fato seguiu rigorosamente as ordens dos militares. Ou seja, lutou contra a democracia no Brasil no tempo de chumbo.
De qualquer forma, Coronel Nunes como gosta de ser chamado, é um tipico representante dos conservadores, reacionários e da mídia nativa do Pará e do centro sul, porque serve para esconder os desmandos na CBF, para ser mais cauteloso com as palavras.
Enfim, hoje o país passa por um espetáculo de hipocrisia e de falso moralismo daqueles que insistem em impedir uma presidente eleita de cumprir seu mandato.
Orgulho de que, isso não tras nenhum beneficio pro municipio a não ser pro bolso dele, rs rs rs se existisse anida a ditadura estava morto por esse comentario. Mas ña realidade Monte Alegre, está ña historia pois já está com o quarto Prefeito e pode chagar a TER cinco…….É triste!
Isso é um escroque, um pústula! Vergonha da nossa região.
É desse tipo de gente que os conservadores, reacionários gostam e a mídia aplaude. É esse tipo de gente que estes mesmos conservadores, reacionários, Veja, Globo, Folha, Estadão, enfim, querem que estejam ao poder para que não percam as regalias.
No nosso microcosmo, Santarém voltou ter um prefeito votado maciçamente por esta gente conservadora, reacionária e apoiada pela mídia nativa.
O resultado não poderia ser outro senão o retrocesso em politicas públicas. A educação municipal uma lástima. Falta merenda; fardamento; nova escolas; tratamento diferenciado de servidor efetivo e temporário; atraso no pagamento de salário, enfim, a educação voltou ao nível que o Lira Maia deixou em 2004. Saúde sem medicamento; sem médico; nível alarmante de óbito no hospital e pronto socorro municipal, superlotação etc. Infraestrutura bastar andar pela periferia.
Isso sem contar as falcatruas que devem estar ocorrendo.
Enfim, para este tipo de gente, pagasse bem a imprensa para ficar calada, a fim de esconder as mazelas de um governo incompetente, fisiológico e de compadrio.
O Coronel Nunes como gosta de ser chamado é um representante autentico desta gente.
Homem que só é presidente da CBF porque é de “confiança” do Del Nero. Del Nero, a propósito, não pode sair do Brasil com medo de ser preso dado a corrupção com que se envolveu com Ricardo Teixeira, Marim e altos dirigentes da FIFA. Ou seja, Coronel Nunes é um homem que está a frente da CBF para não deixar que as falcatruas praticadas por Ricardo Teixeira, Marim e Del Nero sejam descobertos e continuarem ganhando milhões de reais enquanto o já decadente futebol brasileiro afunda cada vez mais.
Que moral tem o Antonio Carlos Nunes de está na presidência da CBF?
Cadê a policia federal, Ministério Público e os juízes?
Não fazem nada. Isso porque, vão descobrir as entranhas da Rede Globo.
hoje, o país vive um espetáculo de hipocrisia e de falsa moralidade, seja por parte dos conservadores e reacionários, seja por parte da mídia nativa.
Misturou tudo, faltou falar dos interesses dos Incas Venusianos no tal coronel!
É mais um filhote da ditadura sendo agraciado por seus bons serviços ao regime militar e à politicagem futebolista (elogiado até na Rádio Rural). Acordem, padres!
Mais um orgulho de Monte alegre e do Pará!