Brasil 247
Os rumores sobre eleições seguem agitando o ambiente político e tendo respingos no mercado financeiro.
Desta vez, uma notícia divulgada no Relatório Reservado aponta que Eduardo Campos [foto], provável candidato a presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), quer colocar o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setúbal, no cargo de ministro da Fazenda, atualmente ocupado por Guido Mantega.
Além da amizade entre os dois executivos, também ajuda o fato da irmã do banqueiro, Maria Alice Setúbal, ter uma relação bastante próxima com Marina Silva, possível vice-presidente de Campos.
Importante lembrar também, que Roberto Setúbal deve ficar na presidência do Itaú apenas até o ano que vem.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segundo o Relatório Reservado, Eduardo Campos gostaria de anunciar o nome de Setúbal antes das eleições, e mesmo que os rumores indiquem a Fazenda como destino, uma fonte afirmou que Campos e Marina aceitam o banqueiro no cargo que ele quiser.
Leia mais em RR: Campos quer Roberto Setúbal em seu governo.
Leia também:
Senador lança filho para “renovar” política em AL.
É Paulo, de fato, tens razão… Mas Setúbal gostaria de estar no mar em que esteve na era FHC e Lula… Dilma deu uma apertada. Vi uma entrevista do banqueiro, dia desses, em que ele reclamava do aperto…
No meio dessa festa, Marina é aquela boneca feita para momentos especiais: mostrar para a garotada que o brinquedo é novo, nada mais que isso. Porém o novo em Marina vem justamente Da perda da sua ideologia, no enterro do seu discurso, da venda do seu último suspiro em que se dizia distanciar-se dos poderosos. Não. Marina dança agora no mesmo salão em que banqueiros e famigerados do capitalismo selvagem se esbaldam. De Eduardo Campos tudo pode se esperar. Tudo, menos novidade. Ele é o tudo com cara lavada, secada ao sol, depois que se passa um verniz. Tanto é que agora começa a mostrar o que realmente quer: quer devolver ao césares do capitalismo o que lhes foi tirado, por justiça. A bem do popular que vale, vale também o adágio: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Mas e Marina, a pobre Marina, de um discurso bonito, que ligava o eco-novo-desligado-do-capitalismo, agora se junta ao capitalista Setúbal, inimigo ferrenho de Dilma, por dele ter tirado alguns milhões. Eduardo e Marina me lembram daquele par romântico que morreu “matado” por si mesmo, não por amor. Eduardo e Marina são o reflexo daquilo a quem o neoliberismo bate palmas, meio adormecido, mas que teima agora ressurgir na máscara do jovem de olhos esverdeados e nas cores da menina lá dos seringais do Acre. Que não morram agarrados como Romeu e Julieta. Os banqueiros chorarão em lástimas, não pela perda do casal, mas pela perda do que lhes pareceria tão perto de alcançarem outra vez. Dessa história que começou dia desses, quero ler o final.
Professor, me deixe discordar de um dos pontos de sua argumentação, o papel dos Banqueiros nessa festa. Na minha avaliação os Banqueiros estão dançando felizes e contentes, comemorando como nunca antes na história desse país os lucros e a prioridade que o Capital tem na atenção da Presidenta. O Setubal não está na periferia dessa grande festa de pessoas que se odeiam e querem comer a carniça umas das outras, o Eduardo Campos é que quer entrar e, para isso, já avisou aos dançantes, o meu par é graúdo também!.
Saudações,
Paulo Lima
As siglas, definitivamente, perderam relação com a ideologia. O Partido Socialista Brasileiro está mais preocupado com uma afirmação ao mercado do que com efetivas reformas no rumo de uma sociedade mais justa. Em Santarém o PSB é um partido que reúne pessoas que tem a religião e não o socialismo, como ponto de união. O sonho iniciado em 1946 com Miguel Arraes, Sinval Palmeira (Não é o Ferreira que não é socialista) e com a simpatia de Darcy Ribeiro e tantos intelectuais genuinamente de esquerda virou mais uma legenda de manobra eleitoral.
Sou filiado a um partido dito de esquerda e socialista, só se for de mentirinha claro, fora eu, não tem mais ninguém que se quer tenha noção da luta operária ao longo do tempo. Do Presidente do partido ao Secretário de Lazer, nem sabe o que é socialismo democrático, pior ainda, o que seja comunismo democrático.
Isso claro, em um Diretório mixuruca de um partido dito de esquerda de um abandonado e rico município do Oeste Paraense.
É Silva Jr., tá difícil.
o time quando faz as suas trocas do banco de reserva , primeiro coloca o primeiro, depois o segundo e em fim o terceiro como no deorrer do jogo esse e o terceiro e o eduardo campos e o lugar que ele vai chegar na eleição de outubro proximo
Estaremos fritos se essa tragédia acontecer e pior ainda é a turba do Aécio.