
Campus da Mendonça Furtado na Ufopa em Santarém
A partir de hoje, 10, quem estará no comando da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), na condição de reitor pro tempore, é o professor doutor Domingos Diniz, atendendo ao previsto no artigo 33, parágrafo 2º do Estatuto da Ufopa.
A investidura no cargo é automática e o MEC (Ministério da Educação) deverá tomar as providências no sentido de regularizar o mandato.
Domingos Diniz é o decano do Consun (Conselho Universitário) da Ufopa.
Como mais antigo membro do colegiado, ele assume a responsabilidade de gerir a Ufopa no caso de vacância dos cargos de reitor e vice-reitor. O reitor pro tempore permanecerá até que o MEC nomeie o novo reitor.
Quem encabeça a lista tríplice é Hugo Diniz, o mais votado na eleição direta para reitor realizada em outubro do ano passado.
A gestão pro tempore se faz devido ao final do mandato da atual reitora, Raimunda Monteiro, e do vice-reitor, Anselmo Colares, que se encerrou ontem, 9.
Com informações da Ufopa
Leia também:
Nélio assume a presidência da Famep e recebe máquinas de emendas parlamentares
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Hoje a Ufopa está na ilegalidade. Domingos não é o decano do consun.
Decano é o mais antigo no Conselho e não o mais velho na idade ou o que mais tem tempo de serviço.
Decano é o mais antigo no consun, que não é o Domingos.
O Decano é o amado Clodoaldo, que é do consun desde os tempos do Seixas.
Mas também, deixar Clodoaldo na reitoria é dose também. Kkkk
Mas essa articulação política foi do grupo do Aldo Queiroz para colocar logo o Hugo na cadeira de reitor. É a sede pelo poder.
Mas Domingos não é o decano! E fim!
Domingos conseguiu realizar seu sonho, que era se igualar ao irmão, que foi reitor da UFPA.
Embora temporário