
O médico Nélio Aguiar (DEM), 54 anos, foi reeleito prefeito de Santarém, o terceiro maior colégio eleitoral do Pará – com 221.537 eleitores. Ele venceu o segundo turno da eleição para o cargo, cuja votação foi realizada neste domingo (29).
Com 92,18% dos votos apurados, Nélio está matematicamente eleito. Travou a disputa eleitoral com a promotora de justiça aposentada Maria do Carmo (PT), ex-prefeita do município por 2 mandatos. O médico tem neste momento 59,36%; Maria, 40,64%.
No primeiro turno, Nélio venceu a disputa com 43% (71.594 votos); Maria, em 2º, cravou 60.051 (36%).
A vitória de Nélio é vitória do governador Helder Barbalho (MDB), que apoiou o democrata ostensivamente tanto no primeiro como no segundo turno. O PT é da base de apoio político de Helder na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).
Em 2016, o otorrino foi eleito para o cargo ainda no 1º turno, pois venceu o então prefeito Alexandre Von (PSDB) com mais de 50% dos votos válidos: exatos 54.85%.

LEIA também: Confira 6 bairros onde Nélio ganhou fácil de Maria no 1º turno; e 6 onde o PT o derrotou
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
O curioso é que ele foi eleito com menos votos que em 2016.