Segundo turno: Nélio Aguiar é reeleito prefeito no 3º maior colégio eleitoral do Pará
Nélio Aguiar, neste domingo, logo depois de votar em seção eleitoral próximo de sua casa. Foto: Divulgação/DEM

O médico Nélio Aguiar (DEM), 54 anos, foi reeleito prefeito de Santarém, o terceiro maior colégio eleitoral do Pará – com 221.537 eleitores. Ele venceu o segundo turno da eleição para o cargo, cuja votação foi realizada neste domingo (29).

Com 92,18% dos votos apurados, Nélio está matematicamente eleito. Travou a disputa eleitoral com a promotora de justiça aposentada Maria do Carmo (PT), ex-prefeita do município por 2 mandatos. O médico tem neste momento 59,36%; Maria, 40,64%.

 

No primeiro turno, Nélio venceu a disputa com 43% (71.594 votos); Maria, em 2º, cravou 60.051 (36%).

A vitória de Nélio é vitória do governador Helder Barbalho (MDB), que apoiou o democrata ostensivamente tanto no primeiro como no segundo turno. O PT é da base de apoio político de Helder na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).

Em 2016, o otorrino foi eleito para o cargo ainda no 1º turno, pois venceu o então prefeito Alexandre Von (PSDB) com mais de 50% dos votos válidos: exatos 54.85%.

Maria do Carmo, do PT, foi de camisa branca votar, no Colégio Santa Clara. Foto: Divulgação/PT

LEIA também: Confira 6 bairros onde Nélio ganhou fácil de Maria no 1º turno; e 6 onde o PT o derrotou

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: 2º turno: Nélio Aguiar é reeleito prefeito no 3º maior colégio eleitoral do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *