4 mulheres do PA que devem estrear na política como candidatas a prefeita em 2024

Publicado em por em Faro, Lista, Pará, Política, Prainha, Rurópolis

4 mulheres que devem estrear na política no PA como candidatas a prefeita em 2024
As 4 mulheres estreante: Professora Narley, Alessandra Shá, Patrícia e Denise Pimenta. Foto montagem: JC

Prevista para o primeiro domingo de outubro de 2024 (dia 6), faltam 441 dias para as próximas eleições municipais. Na região oeste do Pará, o nome de pelo menos 4 mulheres é cogitado para essa disputa eleitoral.

Em comum entre elas: todas são estreante na política e querem ir à luta pelo cargo de prefeita. Outra: elas têm experiência em gestão pública – ocuparam cargo de secretária municipal.

Eis elas:

Alessandra Shá, 34 anos, empresária. Atual presidente do MDB de Faro, disputa a indicação do partido para o cargo com a ex-prefeita Jady Viana (2017-2020). Tem o índice de rejeição mais baixo entre todos os nomes cogitados para prefeitura, entre os quais o atual prefeito Paulo Carvalho (PSD), o que ostenta a maior rejeição (52%), segundo a Destak.

4 mulheres que devem estrear na política no PA como candidatas a prefeita em 2024
Alessandra Shá, do MDB

Denise Pimenta, ex-primeira-dama de Uruará. Esposa do deputado estadual reeleito Eraldo Pimenta (MDB), lidera a mais recente pesquisa de intenção de votos para prefeita divulgada pela Destak. O município, com 43,5 mil habitantes e 38 anos de criação, nunca teve à frente do Poder Executivo uma mulher.

Denise Pimenta, ex-primeira-dama. Lidera a pesquisa da destak

Narley Azevedo Dib, a Professora Narley, 43 anos. Secretária municipal de Educação de Prainha, no Baixo Amazonas, também é filiada ao MDB. Trava disputa dentro do partido com Edmundo Pingarilho pela indicação de seu nome à sucessão do prefeito reeleito Davi Xavier.

4 mulheres que devem estrear na política no PA como candidatas a prefeita em 2024
Professora Narley, atual titular da Semed: disputa dentro do MDB

Patrícia Cavichioli, ex-secretária municipal de Finanças de Rurópolis. Atualmente filiada ao Avante, ocupa o 2º lugar na preferência popular, segundo pesquisa da Doxa em abril deste ano. Assim como Uruará, Rurópolis, que tem 35 anos de criação e 35,7 mil habitantes, nunca teve uma mulher no comando da prefeitura.

Patrícia Cavichioli, filiada ao Avante

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *