Conheça os 8 nomes do DEM considerados favoritos à Câmara de Santarém
No sentido horário: Jandeílson, Ruth, Chiquinho, Sílvio, Erasmo, Tadeu, Saulo e Beto. Foto montagem: Blog do Jeso

Presidido pelo prefeito Nélio Aguiar, candidato à reeleição, o DEM montou uma das melhores chapas para vereador para eleição deste ano. Participam dela 4 vereadores. Em 2016, o partido elegeu 3 – Maria José, que não disputará a reeleição, Henderson Pinto, que migrou para o MDB, e Tadeu Cunha.

A sigla trabalha com a previsão de eleger, no mínimo, 4 candidatos, com possibilidade de emplacar até 5.

 

O blog relacionou os 8 favoritos para disputa à Câmara de Vereadores deste ano. Conheça-os.

» Jandeilson Pereira

Jander Ilson Rego Pereira, 44 anos, foi o vereador mais votado nas últimas eleições – 4.785 votos, pelo PSDB. Exerce enorme atuação juntos aos pescadores e à população de várzea. É referência política dentro da Colônia de Pescadores Z-20. Concorrerá pela sua 1ª reeleição.

» Tadeu Cunha

Tadeu Elmano da Cunha Pereira, 49 anos, foi eleito vereador pelo DEM em 2016 com 2.715 votos – o 11º mais votada para o cargo. Disputará sua 1ª reeleição. Mararu, na rodovia Curuá-Una, é um dos seus principais redutos eleitorais. Sua atuação no atual mandato foi notadamente na área da Saúde.

» Sílvio Neto

Silvio dos Santos Neto, 40 anos, é empresário santareno, formado em administração. Irá disputar o 3º mandato. Foi o vereador que mais conseguiu emenda parlamentar para Santarém, em parceria com o deputado Junior Ferrari (PSD). Tem destacada atuação nas áreas de educação e cultura, bem como no setor empresarial.

» Chiquinho da Umes

Francisco de Sousa, 45 anos, conhecido com Chiquinho da Umes, é formado em administração e pós-graduando em Políticas Públicas e Municipalidade. Disputará a 5ª eleição de sua carreira política iniciada em 2004. Em duas delas, sagrou-se vitorioso nas urnas – 2012 e 2016, ambas para vereador. Tem forte atuação em vários bairros e comunidades em Santarém, atuando principalmente na área da agricultura.

 

» Erasmo Maia

José Erasmo Maia Costa tentará emplacar o 5º mandato de vereador. Em 2016, não disputou o cargo. É sobrinho do ex-prefeito Lira Maia, de quem foi secretário municipal. É o atual vice-presidente local do DEM e foi secretário do prefeito Nélio Aguiar (Chefe de Gabinete) até se licenciar para disputar o cargo neste ano.

» Ruth Freire

Ruth Freire, filha do ex-prefeito de Itaituba Wirland Freire, fará sua estreia na política neste ano. Até então, atuava nos bastidores e apoiando candidaturas de amigos e parentes. Tem reconhecida atuação em prol da defesa dos animais. É a favorita entre as mulheres do DEM para emplacar vaga na Câmara.

» Beto Farinha

Roberto Oliveira de Sousa, o Beto da Farinha, tem graduação em Direito e atua como comerciante na área do Mercadão 2000. Trabalha no esporte amador desde o ano 2007, já tendo treinado vários times de futebol de Santarém e região. Em 2016, foi eleito vereador em Mojuí dos Campos, pelo PSDB, e amealhou 585 votos.

» Saulo Miranda

Saulo Miranda é bacharel em Direito, atua em consultoria e assessoria agrária e ambiental. Defende o desenvolvimento sustentável e o agronegócio. Sua pauta também implica na regularização fundiária e urbana, buscando meios para que a população garanta a titularidade de sua terra.

LEIA também:

Conheça os 8 nomes do PV considerados favoritos à Câmara de Santarém

Os 8 nomes do Cidadania apontados como favoritos à Câmara de Santarém.

Conheça os 8 nomes do Podemos considerados favoritos à Câmara de Santarém

Saiba quem são os 8 nomes do PT apontados como favoritos à Câmara de Santarém

PSL: os 8 nomes da sigla considerados favoritos à Câmara de Santarém

Conheça os 7 nomes do MDB apontados como favoritos à Câmara de Santarém.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Conheça os 8 nomes do DEM considerados favoritos à Câmara de Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *