Helder anuncia sua vice para reeleição; veja a pesquisa para governador na região

Publicado em por em Pará, Política

Helder anuncia sua vice para reeleição; veja a pesquisa para governador na região
Helder Barbalho (em pé) durante um evento em Belém. Foto: Ag.PA

Em postagem nesta segunda-feira (1º) nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou quem será a sua vice na chapa à reeleição ao cargo, na disputa eleitoral deste ano.

“Mulher, Servidora de Carreira e Competente. Hana Ghassan Tuma será a minha Vice. Foi minha Secretária de Planejamento e Administração, Hana é Auditora Fiscal da fazenda estadual há 30 anos e há 17 é a principal técnica da minha equipe”, escreveu. Ela é filiada ao MDB.

Helder é apontado como favorito em quase todas as pesquisas de intenções de voto para governador. Seu maior adversário é o senador bolsonarista Zequinha Marinho (PL).

Alguns institutos preveem, por conta do fraco desempenho de Marinho nas pesquisas, a vitória de Helder já no primeiro turno.

Na mais recente levantamento feito pela Doxa na região do Baixo Amazonas, por exemplo, o governador aparece 53,4% (pesquisa estimulada). Zequinha Marinho, o 2º colocado, tem a preferência de 11,9% dos eleitores.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº PA-00537/2022 e é bancada pelo próprio instituto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.300 pessoas de 18 a 26 de julho em 10 municípios da região – Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Oriximiná, Terra Santa, Juruti, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer e Almeirim.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.