

Irene Escher não mais responde pela direção geral do Iespes (Instituto Esperança de Ensino Superior).
Ela entrou em rota de colisão com Conselho Diretor da Fundação Esperança, o dono da faculdade. Por isso, foi exonerada do cargo que ocupava desde agosto de 2008.
Escher é uma das fundadoras do Iespes, juntamente com Vera Bertagnoli.
Em reunião prevista para logo mais às 17h, o corpo docente do Iespes será comunicado oficialmente sobre a decisão.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A professora Deliana Santos, a número 2 da faculdade, é quem assumirá o comando interinamente.
Leia também:
Doutor da Unicamp ministra palestra dia 20.
Mestrado na UFPA.
MEC autoriza Radiologia para Santarém.
Hoje tivemos mas uma socialização do PI onde algumas turmas se reuni para repassar tudo que aconteceu durante a interveção de seu Projeto Interdisciplinar nos bairro de nossa cidade graças ao nosso bom Deus foi tranqüilo.
atualmente o iespes precisa urgentemente de algumas aula de relação humana começando pela secretári,setor financeiro nem se fala é ainda PIOR onde eles tinham q trata nós todos não só quem faz parte e sim “a pessoa simples possivé”l.As pessoas que trabalham nesse setor é muito mais muuuiiitooooo.muuuiitoooo mal educados não atende nós acadêmicos que estudamos imagine as outras pessoas q nem estudo nesta instituiçaõ eles tem ver q somos nós que pagamos seu salários.Agora falando em relação á alguns Docente que não quer da suas aula direito se não qr trabalho da sua vaga pros q querem trabalhar .Fora á falta de informações q não são passadas aos q estudam ali; semana passada foi a reunião do Projeto do PI qm diz q fomos avisados não fomos se não fosse uma docent q da aula pra nós não saberismo detalhe foi uma avacalhação só começando pelos os docemte q estavam compondo a mesa não derão se qr boa tarde aos acadêmicos q estavão presente naqle sábado quentissímo onde um queri se aparecer mais q o outro ainda tem mas soltaram uns puns q foi horrivel criticaram pra caramba os projetos do grupos nenhum momento eles elogiaram foi cruel ainda tem um docente idiota q fala que tem q tira o adolescente de dentro de nós q sinceramente não tem nada haver se tivesse realmente um Docente ou outra pessoa q faz parte do Iespes par Orientar,pra Ajudar.para nos Acompanhar na aplicação do Projeto do PI MAIS não é cada um por si e DEUS por todos entre muitos um já se realisou pergunta se foi um professor do semestre acompanha não o q falaram q todos os prifessores eram responsável mais não na real entre 5 docente só uma q nos orientou direito se não fosse ela o nosso Projeto tinha saido um Porcaria e também foi a única q apareceu e elogiou o nosso esforço em equipe.O Iespes tem que ter mais consideração com seu futuros Profissionas Algum dia pode que um desses fique P da e resolve colocar A Instituição na Justiça vai acabar com o IESPES PENSE BEM FACAM UMA REFLEXIÇÃO SOBRE TUDO O Q O IESPES TÁ FAZEM DE MÊS EM MÊS FAÇAM UMA RECICLAGEM NO GERAL COMEÇANDO COM AS MOÇAS Q TRABALHAM NA SECRETÁRIA.DEPOIS OS Q TRABALHAM NO SETOR FINANCEIRO.DEPOIS OS PRÓPRIOS DOCENTES,OS Q TRABALHAM NA ÁREA DE SERVIÇO GERAIS,DIREÇÃO,PARTE DA FUNDAÇÃO ATÉ O PRÓPRIO CONSELHO DEVERIA NÃO DEVE ENTRA PARA DAR EXEMPLO .
Carissímo(a).! Muito Bom Dia!
Aceito todas suas reclamações. Mas vc poderia colocar em nosso lugar, quantos mil alunos atendemos por dia, cada um com caso diferente. Pelo fato de um dia caro quer um caso, já em outro dia quer desfazer o que solicitou no dia anterior, sendo que temos todo um processo para incluirmos, trancarmos, calcularmose a ssim por diante, até que a informação cheque novamente a pessoa responsável no para realizar um ponto final, com certeza vc já foi atraz de uma resposta. Mas sim acho que todos nós “precisamos sim de uma aula de relações humanas”, tanto para passar informações e recebê-las. Aula não somente para tratar as pessoas mas também pra sabermos solicitar algo desejado “escrita” é muito importante!!!. Concordo com vc sim, são os alunos que pagam os sálarios (quando em dia e não sendo bolsistas). Reclamações vc tem todo direito sim de solicitar e requerer. Tá pagando? Otimo! Tem seu coordenador para ouvir vc. Será secretaria ou secretária?…Realmente precisamos fazer uma reciclagem com urgência…Quem salvará a PÁTRIA? …Pense Nisso! Somos Humanos! Bons Estudos!
Nossa, Jeso! Se esse bafão do Iespes já causou toda essa chuva de comentários, imagina quando vierem a tona os “escândalos básicos” da FIT ! Se o seu blog cobrasse R$ 1,00 por cada linha escrita você já estaria rico!! KKKKKKK…!!!!
Na verdade Nao era só a cHEFONA q era pa ser expulsa, era pra ser toda equipe IESPES,
pois eles esquecem que é uma instituição de ensino e nao um presidio.
espulsam excelentes pofessores e colocam pessimos docentes que vem pra sala marcar hora e nao o conteudo , xega dar vergonha, ate pq o iespes paga bem e cobra bem.
se nao querem expulsar, dao aulas de relaçoes humanas, pois nao sabem lhe dar com alunos.
A AVALIAÇÃO DO PI entao, nem se fala, professores querendo humilhar e o pior, é um projeto da instituição mas que tm a obrigação de sair tudo do bolso do aluno???
o corpo docente é podre na ultima intervençao do pi os professores humilharam os alunos que estavam reunidos na sala 7 foi um terror muit PRESSÃO ao invez de orientarem os alunos melhor
e você continua estudando lá??? gente por que não divulgar coisas mais interessantes e promover algo que promova e contribua para região no que tage a educação??? A instituição tem coisa muita melhor para se divulgada e comentada. Mas quando é fofoca… o povo sabe discutir diretinho
Bem colocado Hugo, vamos popularizar nossa cultura, nossos costume, ao invés de fica dando “IBOPE” para uma situação chula como esta. Aparentemente fica notório tratar-se de uma instiruição pública, onde os alunos são mal tratados, e nada podem fazer … Viva ao capitalismo, a concorrência direta, se em Santarém tivesse mais umas 4 ou 5 faculdades como iespes e fit, quem sabe o respeito pelo cliente seria levado em consideração. Glau não sei qual curso vc frequenta ou estuda (já que hoje 90% dos alunos frequentam a faculdade), contudo busque outras alternativas, vc simplismente troca dinheiro por serviço. Forte abraço.
Nossa!! Estou feliz com a saída tanto da Irene (q não tem um pingo de ética) quanto a saída de Solange (CEPES), q ética ela nao deve nem saber o significado, e quero avisar que o mundo gira e o q vcs estão recebendo de ruim é a ponta do iceberg… É so o começo!! e estarei de longe pra se ver cumprir a profecia de que “AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA”.
É verdade, aqui se faz, aqui se paga. Deve ser por este motivo que você continua sendo Ex colaboradora e a Profa. Solange é colaboradora do IESPES e a Dra. i Irene é colaboradora do FIT. Conheço ambas e sei que nenhuma delas ficaria feliz com a infelicidade alheia, ao contrário de você. que parece guardar rancor e inveja, o que não leva a nad e so deixa a pessoa infeliz. Elas estão felizes.
É verdade quando falam que é uma cobra criada, essa mulher persseguil muita gente que precisava do emprego na instituição.
Concordo com você anônimo, as aulas dele são vazias, quem quer aprender que se vire.
é, fio…ser competente, incomoda…
Concordo plenamente.
Competente, sincera e honesta.
Com certeza não sou parente dela, somente conhecido, conhecedor e admirador de seu trabalho.
Fundação Esperança ta virando um cabide de emprego, é lamentável…
ela pisou muito na bola com a direroria
PORQUE Não falam a real qual foi o motivo da irene ter demitido alguns docente sem se quer ter a consideração de participar para o conselho do Iespes e só foi esse motivo ou tem outras coisas envolvida mais graves o própri conselho poderia exclarecer pra acabar com essas baixaria que sinceramente não tem mada haver com a Instituição.
Linda e poderosa
A Irene nunca demitiu ninguém, pois tudo somente é feito pelo Conselho mediante assinatura de seu Presidente ou representante, Pe. Carlos. Ninguém é demitido ou admitido sem que eles aprovem
Te informa melhor antes de julgar e, continue perguntando, po que ela saiu, vais te surpreender…
vais te surpreender mesmo. Negativamente
aproveitando o clima gostaria de saber só o curso de redes do iespes já melhorou alguma coisa, porque na época em que eu estudava alguns professores só iam pra sala de aula pra enrolar e passar tempo, aulas não planejadas, e o conhecimento não repassado, to cansado de escutar das pessoas dizerem o que vale é o canudo se eu to pagando é porque eu quero aprender não com a internet mais sim com o professor….se eu quisesse fazer ensino a distancia não procurava o Iespes…Obrigado…
QUANTA BOBAGEM!!!
Confesso também que estou surpesa com o acontecido pois tive oportunidade de interagir conhecimentos com as duas na época de faculdade. Não lembro se um dia elas foram deselegantes para com a minha pessoa, principalmente professora Deliana que foi minha docente no IESPES, sempre a admirei por sua competência. Mas lamentamos o ocorrido e dixemos o julgamento final para o nosso supremo. Porque é ele quem salva, cura e liberta.
Porque falar tão mal do padre !Ele não é o conselho! Faz parte dele! E as decissões não é só dele tem outras pessoas que decide junto com ele acho que esse conselho tem que ver outras questões graves dentro da Instituição para que ela não seja só de faixada.Na vida é sempre assim,se tá bom pra mim,ah! isso é certo! se tal mal o outro é culpado.Quem fala mal do padre é porque de certa forma tava sendo bem benefíciado.A Irene fez do Iespes a empresa “ESCHER” ,só não colocou os cachorros lá porque o canil é pequeno ou talvez não tinha cachorro! porque ele é amigo do homem ,mas precisa ser cuidado com carinho e isso não lhe é peculiar pelo menos essa é impressão deixada com Diretora.
Nossa, estes Escher estão dando o que falar….inveja dói mesmo
Trabalho aqui há 16 anos e nao pretendia me manifestar pois sei que deemissões virao para quem disser alguma coisa a favor da Irene…
Porque naõ deixam os parentes e amigos dela em paz?
Fui aluna do filho dela na FIT e ele é excelente…. aliás ela mesma disse em varias reuniões que elenem queria vir lecionar aqui, mas a Deliana insistiu porque precisavam de farmaceuticos, coitada ainda vai levar a culpa e pelo9 jeito ele agradou tanto como professor que foi homenagrado ( ah… assistin a colação e ele deu um discurso fantástco) parabéns Prof Alexandr4e,,,arrasou,
Porque ninguem pergunta sobre as contatações dos parentes e amigos do
!.Pe Carlos— cunhda
2. Contador – filho e genro
3. Pinheiro – sobrinha e amigos ( nem todos trabalham, uns so fazem de cointa) e o advogado que ninguem entende porque tem tanta proteção. Segundo o pró proprio padre é porque é advogado pessoal da familia Pinheiro.
4. Ivair – compadres e filhos, que segundo o pessoal administrativo, em hipótese alguma poderão ser demitidos. Aliás nas reuniões até fala que se alguem quiser que o Ivair concorde com alguma coisa, precisa primeiro convencer o compadre Arnaldo
5. Denis – filha
Por que ninguem pergunta sobre as bolsas de filantropia que são dasa sem consultar a comissão? Que feio…o Ivair que vive falando mal da Vera e assistente social faz uma coisa destas.
Com esta polemica, estão perdendo o foco: O motivo sa saida da Irene.
Colegas, não se identifiquem, vem mais demissões por ai. Ivair, Renato, Pinheiro e Emanuel, querem mostrar poder e vão usar os mais questionadores para isso. Os bastidores da FE, não são confiaveis.
Graças a Deus alguém com coração bom!!! Concordo com você, o discurso do Alexandre foi 10!! Acho inclusive que foi o único discurso que realmente foi pensado, pois os demais não conseguiram acrescentar e tocar no coração das pessoas presente na ocasião. Acho muito conveniente seu comentário, quando diz : …”Porque naõ deixam os parentes e amigos dela em paz?”, pois gostaria profundamente que ao citar nomes de parentes, as pessoas que já lêem estes comentário com má intenção , se armando para postar mais desaforos, lembrem que estes “alvos” tem filhos, inclusive crianças que não precisam estar passando por esta situação.
Pessoal, acho que todos nós temos o direito de nos manifestar, contra ou favor, entretanto acho que o blog de fofocas penaliza tanto ao IESPES quanto a família da Dra. Irene, porque as pessoas as vezes sao malvadas, a decisao da demissao nao tem nada haver com os seus famíliares e sim com o processo profissional de cada pessoa , tanto quanto que nao vi nenhum comentário a respeito de demissão. Vamos parar de alimentar isso e vamos trabalhar Deixe o IESPES trabalhar e a Dra. Irene seguir seu rumo, pois ela tem competencia para fazer. Creio que os dois lados sairam perdendo com esses comentários. Quem só tá ganhando notoriedade é o fofoqueiro do Jeso, isso dá ibope.
Tem alguem burro como eu perdendo tempo lendo e repondendo. Vamos parar de sermos ignorante.
VAI APRENDER A ESCREVER!
puxa saco !!! vc deve bem fazer parte da mesma panelinha !!! ela foi responsável por várias demissões !
ATE QUE ENFIM A PROFECIA SE CUMPRIU PARA A IRENE,AINDA FALTA A DELIANA E ENF.ETEL,ESSE TRIO SEMPRE AGIRAM COMO PROPRIETARIAS DO IESPS E NÃO COMO FUNCIONÁRIAS,ONDE COLOCAVAM AS PESSOAS EM SALAS PARA COAGIR QUANDO PROCURAVAM PARA EXIGIR SEUS DIREITOS,COMO ACONTECEU RECENTEMENTE COM A FAMILIA DE UMA ACADEMICA.A PROFESSORA DELIANA AFIRMOU COM TODAS AS LETRAS QUE A MESMA NAO ASSISTA AULA E QUE O PROFESSOR LIBIO ANDAVA ATRAS PARA FAZER TRABALHOS COM ELA,E SABE-SE QUE PROFESSOR NENHUM ANDA ATRAS DE ACADEMICO! E AINDA LEVANTOU OUTRAS CALUNIAS PARA INIBIR E DESARTICULAR A FAMILIA .QUEM JA VIVEU ESSAS SITUAÇÕAS SABE QUE ELAS SÃO COBRAS CRIADAS,SEM ÉTICA,EGOISTAS,E EXTREMAMENTE FALSAS QUE PARECEM NÃO SER PESSOAS DE BEM.POREM,UMA COISA É CERTA,A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA NUNCA,SO TARDA EM ALGUNS CASOS,E COM CERTEZA,AS PRÓXIMAS SERÃO VOCES DELIANA E ETEL,PORQUE A BATATA COMEÇOU A ASSAR.
quem sabe um dia eles nao voltem a chamar as pessoas que foram perseguidas por elas?
quem sabe?
parece dificil, pois a justiça quando acontece eh tardia e nao eh reparadora!
Por exempl: demitir os carascos e encerrar o assunto. O que passou passou, quem estiver passando fome ou se ferrando… azar…. paciencia!
uma pena
meia justiça
meia etica
Quanto a professora Irene, nada a falar. Até porque não a conheço. Agora com relação a esse padreco velhaco, a muito tempo que a classe “RELIGIOSA” MUDOU SEU FOCO. Senão vejamos: algum tempo atrás, tive a oportunidade de morar em Belterra, quando fui pego de surpresa com a notícia de que padre Carlos iria ser o novo pároco daquela cidade. Ora, ñ me faça rir, disse eu na hora. Esse mauricinho tomando conta de uma paróquia no fim do mundo? por favor. Pouco tempo depois de ter assumido essa responsabilidade, o bonitão inventou uma viagem para Minas Gerais, para submeter – se a uma cirurgia ótica. Até aí tudo bem, porém, no seu retorno, cuidou logo de estabelecer – se aqui em Santarém. Vocês belterrenses, achavam mesmo que essas pessoas acostumadas c/ o bem bom sustentado pelo “REBANHO”, iria se acostumar em um lugar que por ter uma população pequena, consequentemente, também tem um dizímo modesto para os padrões do clero? poupem. – me
Sei não mas este post está impregnado de inveja, Até porque o chama de bonitão…apelido dado por seus colegas…olhe lá este pecado é o predileto do Senhor das Trevas…mas além de invejoso, num tem coragem de aparecer…. se quiser algo faça por merecer também….ab e boa semana!!!!!
meu camarada me explica como um “padre” é chamado de bonitão pelos mais chegados?! ha ha ha… excesso de vaidade? Luxúria? to achando que o Senhor da Trevas vai gostar de conversar mais com o bonitão..
seria engraçado se não fosse ridículo..
Eu, pelo menos,conheço a pessoa a quem me refiro. E vc seu mal educado, nunca ouviu de sua mãe que é deselegante expressar comentários a alguém sem se apresentar. Já percebi a tua, a tua familia deve ser daquelas que passam o dia na igreja, tentando alguma vantagem. E quando sai da casa de Deus, dá uma topada e solta, quem colocou a p…. dessa pedra aqui?
Finalmente o conselho diretor do Iespes acordou. parabens!
E muito facil quem esta de fora falar, parentes elogiar…Quem conhece, quem conviveu e que tem autoridade para dizer alguma coisa coerente.
Sabemos sim de funcionario, docentes que foram humilhados, que ficaram inclusive doentes devido o terrorismo feito pela Dra Irene e Deliana(que nao tem nada de sensivel. E uma ditadora!) precisando inclusive de tratamento psicologico. Esperamos que logo percebam que tambem a Deliana apesar de muito competente faz mal ao Iespes. A panelinha Milene e Haroldo esperamos que sejam os proximos. A Milene apesar da competencia deixa muito a desejar. O haroldo esta precisando rever suas atitudes , se acomodar nao leva a nada.
Realmente a Irene fazia e acontecia como se fosse a casa dela: o “IESCHER” depois que a Dra Vera foi demitida os professores que iniciaram o Iespes foram todos embora. A Gestao Autocratica da Irene e Deliana nao iria muito longe. Parabens ao Conselho diretor por essa sabia decisao! vamos ver se a Dra Irene tera oportunidade em outra instituição….quem sabe por concurso…
A vassourada que esta sendo dada na Fundação Esperança deveria chegar na FIT. Bem que os donos da Unama/FIT poderiam vir a Santarem com uma auditoria.
Concordo contido César. Pricipalmente pra ver se acaba com o reinado da Ana Calderaro.
A Irene Escher conheço pouco, mas chamar a Deliana de competente e sensível é piada!
Bom seria se ao invés de auditores (amigos) contratados mamando uma boa grana, que poderia pagar a defasagem salarial dos funcionários, pudesse ser chamado o Ministério Público pra fiscalizar as contas e a gestão, já que se trata de uma empresa filantrópica! Aí sim diria que iria funcionar melhor…
Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém;
Seria capaz de perceber que cada pessoa é um mistério.
Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém;
Seria capaz de compreender que ninguém está acabado,
Que ninguém está petrificado: Seria capaz de sentir que
a tua criação continua no mais profundo de cada ser.
Se eu fosse inteligente, Senhor, nem a mim mesmo eu julgaria.
Por acaso, sou eu capaz de desvendar meu próprio enigma?
Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém;
Seria capaz de respeitar o mistério que é o outro,
O mistério que sou eu.
Saberia que só tu vês o que ninguém vê…
Que só Tu podes julgar e, ao mesmo tempo, amar!
( Autor Desconhecido)
Lamento o acontecido, profa Irene foi minha professora de Psicologia da aprendizagem na ULBRA, excelente professora e foi a única disciplina que fiquei para recuperar, conteúdo, os condicionamentos,Skinner, Gestalt,Pavlov, nunca esqueci e sempre tive uma admiração por ela, profa Deliana ministrou sociologia da educação, fui oradora da nossa turma e consegui visualizar a importância delas e de todos os nossos professores da insttituição. Porém, devo dizer que é justamente na prática que todo o conhecimento repassado na academia é posto à prova, hoje agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter tido essas mestras como professoras, especialmente à professora Deliana, que depois tive a oportunidade de tê-la como colega, levei muito a sério tudo que me foi repassado, me descobri tão forte, especialmente no nosso Deus que me fortaleceu, e que é o Deus de todos nós, tanto que hoje estou aqui, assinando o meu comentário…
Que Deus em sua infinita misericórdia e que conhece cada um de seus filhos cuide de todos nós…
Não devemos desistir de fazer e lutar pelo bem, imperfeitos somos todos nós, mas em cada amanhecer existe uma possibilidade de mudança, se não estou enganada foi Albert Enisten que disse algo assim, A convivência no mundo se torna difícil, não pela maldade que existe,mas pelos que podem evitar e nada fazem….
Não se pode tirar os méritos das “educadoras”, pode sim ter acontecido pontos positivos e negativos, mas é preciso saber também ou melhor lembrar e eu lembro porque estudei lá, dos abusos ocorridos com funcionários e alunos em uma instituição de ensino convêniada com o estado, cujo a diretora na época faz parte da equipe gestora do IESPES, se é verdade que a profa Irene também costuma agir que nem sua parceira, é preciso ter cuidado, pois não está mais em moda esse tipo de gestão, será que foi contaminada?? Quem ver cara não ver coração e já houve tempo suficiente para aprenderem…
E falando em Padre, também tinha um padre no meio dos absurdos que aconteceram…
Ah, quem mesmo autorizava a compra dos remédios para a clínica da fundação esperança?? Por que uma instituição de renome ligada a igreja católica, permitiu alguém comprar os remédios proibidos que eram da SESPA?? E o padre que querem transferir é o Armistrongue, quanta injustiça, meu Deus!!
Ei DomEsmeraldo,……. realmente ta na hora do padre da Fundação esperança ser transferido tambem, ja que ele gosta de mudanças ta na hora dele mudar de casa. Ele e a panelinha dele!!
Panelinha? É uma máfia, isso é muito sério….
VCS NÃO SABEM NADA, PAREM DE FALAR BESTEIRA VÃO TRABALHAR SE NÃO O JACARÉ ENGOLE VCS TAMBÉM JUNTO COM A IRENE E A SOLANGE E OUTROS 18 QUE AINDA ESTÃO FALTANDO….FUI!!!!
Solange continua no IESPES e não mais no CEPES, sua carga horária foi aumentada no IESPES, Solange apenas não continua na direção do CEPES, apenas isso
Os comentários feitos acerca do que a Professora IRENE fez para o crescimento do IESPES, dão a entender que ela se dedicou voluntariamente ao trabalho. Ora me poupem ELA FOI PAGA E MUITO BEM PAGA PELA FUNDAÇÃO ESPERANÇA. Alguém pode me dizer concretamente, quais eram as atividades dela na instituição?
Todos nós sabemos que hoje em dia as demissões acontecem em todas as empresas. Isso faz parte da vida profissional de qualquer pessoa. Não existem demissões injustas em nível de Staff. Sabemos que a Diretora era uma pessoa qualificada para o cargo e pelo que lemos das notícias publicadas ate o momento me diz que o problema é de conflitos e de relacionamentos. Temos que parar de alimentar idéias equivocadas e tirar proveito de tudo isso, ninguém garante nada se não tiver competência e relação interpessoal e que esta administração se utilize destas publicações para melhorar as relações com seus funcionários. Na vida profissional todas decisoes tem perdas e ganhos ao mesmo tempo. O IESPES é maior que os cargos e os processos são dinâmicos.
arrasou! Muito bem!
O interessante é que daqui a pouco ninguém mais vai comentar nada. Alguém lembra de Vera e Ronaldo? Pq eles sairão? Pois é, será da mesma maneira. Esse comentário da Maria Ocy, o curso de Radiologia é autorizado, e nçao reconhecido ainda, vai te informar. Queria eu saber o que pensa o professor Marcus, sempre tão observador.
Gente não foi o padre ou os diretores quem demitiram a Irene Escher, tiveram uma AUDITORIA e os resultados mostraram que a gestão de Irene Escher não foi boa o suficiente para que ela permanecesse na direção, se ela continuasse ela iria AFUNDAR o IESCHER, e gastaria todo o dinehrio do IESPES em pagamentos de processos, e teriam que pagar horrores de seçoes com conSultas de psicologos para os funcionarios e coordenadores, que segundo relatorios varios profesores ratificaram as humilhações que passaram por Irene para o padre que incluvise tambem foi humilhado por ela em reunioes internas, ela disrespeitada ate o advogado da instituição drº Andre com ironias e palavras deselegantes, fatos esses que amigos docentes falavam
DE LUTO. Nos estamos em luto pelas atitudes adotadas em relação a Dra. Irene Escher, pessoa integra de conduta impar em suas decisões pessoais e como diretora do IESPES, que nos últimos anos conquistou credibilidade Nacional e Internacional pela sua atuação. Acredito que todos perdem com a demissão de uma pessoa de alto conhecimento educacional. De um admirador de seu conhecimento…..
O Luto é só seu os demais, profesores e demais colaboradores, estão em em FESTA!!!
Por favor corrija para professores!!
Este momento para o IESPES-SANTARÉM, é de profunda reflexão. Uma coisa é certa no mundo do trabalho capitalista – “ninguém é insubstitível”, até quem tem competência não faz falta nesse mundinho de poucos. Infelizmente nas Instituições de Nível Superior, as pessoas que compõem a DIRETORIA, não estão de forma nem uma preocupados com a qualidade de ensino. Estão sim, preocupados com os resultados financeiros, sem se importarem de que forma chega, o importante é encher os cofres de dinheiro. O resultado desse investimento financeiro feito por acadêmicos dos diversos cursos oferecidos por esta instituição está sob a orientação de um DIRETOR ACADÊMICO, pessoa que deva ter um currículo de qualificações na área educacional, para poder gerenciar junto ao MEC todos os documentos exigidos para funcionamento de uma IES. E a Professora Doutora Irene Escher reunia todas essas qualidades, tanto é que todos os cursos que esta instituição oferece estão reconhecidos pelo MEC, inclusive o de Radiologia último curso implantado já está reconhecido. O que quero dizer com isso? Competência é pra quem tem, e quem tem não espera acontecer, faz acontecer e Irene é assim. O tempo dirá … quando não souberam juntar, ou limpar o leite derramado, lágrimas vão rolar e infelizmente quem vai pagar é o profissional de má qualidade que vai sair desta Instituição. Tenho certeza que Irene seguirá sua trajetória profissional. Como já disse profissional competente, não fica desempregado, ele escolhe para onde ir. Coitados daqueles que pessam miudinho, levando problema para o pessoal.
nossa essa é quente, qual foi o curso? sabia que n tinha sido a toa a demissão dela, se ela fosse mesmo qualificada e copetente poderia vim consultor auditor varias e varias vezes que ela permaneceria, titulos e sobrenome não é tudo mesmo,
como diz Roberto Justos: IRENE VOCE ESTÁ DEMITIDA !!!!! VOCE NÃO TEM PERFIL NEM QUALIDADES PARA GERENCIAR MINHA EMPRESA, XÔ…..
Desliga a TV e vai ler um livro! Quem sabe com isso um dia vc se torna uma doutora e aí sim poderá julgar um trabalho de gestão que nem de longe deve ser fácil. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, vc deveria ser mais humana em seus comentários, não precisa gostar dela, nem admirar o seu trabalho, mas dê a sua opinião sem precisar diminuir o outro. Vc teria mais credibilidade em seu julgamento. Mas classe não é pra qualquer um…
Imagino a felicidade que alguns professores devem ter sentido, as professoras então … que foram perseguidas por ela e Mylene, a irene tinha uma mania de falar as coisas que pensava sobre as pessoas como se fossem terceiros que tivessem dito p ela, as pessos faziam caras de idiotas p ela acreditar que elas eram, mas todos estão se manifestando…. é Irene Peste, me parece que vc n tinha so coleção de joias não…. muitos inimigos tambem.
Dra Irene Escher é o cara! E tenho dito! Abre o olho Santarém tem gente que, ao contrario dela, esta metendo a mão! Não se misturem com essa gentalha, gentalha!!! Vcs me deixam loucooooooo!!! Rrrrrrruuuuuuuuuuu….
O kiko deve ser da família!!
Analise melhor seus comentários para depois expor em uma pagina de relacionamento. Opiniões sobre alguém competente não vem exclusivamente da família, mas de pessoas que reconhecem alguém que sabe o que faz.
Algumas afirmações são quase que unanimidade: Irene Escher é competente? Se isso estiver relacionado a dirigir bem uma instituição, creio que sim, tanto é que o Iespes cresceu bastante no período em que ela esteve à frente; Irene Escher é inteligente? Claro que sim. Irene Escher é carismática, também concordo. Porém, seria preciso que as pessoas de fora pudessem perguntar o que os funcionários acharam de tudo isso?
Há relatos intensos de que Irene Escher humilhava muitos funcionários e odiava ser contrariada. Na reunião dos docentes, muitas sugestões e argumentos partidos dos docentes eram rebatidos com ironia por ela, sem ao menos, pensar e analisar acerca do que se falava. No mundo do trabalho, a competência técnica não deve nem ser mencionada, uma vez que é condição sine qua non para um profissional, mas tratamento humanizado, sem pisar nas pessoas, principalmente nos colaboradores com cargos de apoio é uma virtude ainda em falta numa sociedade como a nossa.
E aí, no discurso da Prof. Deliana ontem, pude perceber a infelicidade dela quando já iniciou dizendo que: “enquanto eu estiver a frente, este grupo permanece”. Não é bem assim. Só permanece quem estiver de acordo com as propostas da diretoria. É assim que funciona.
Penso também que o apreço pessoal de Deliana por Irene não tem nada a ver com as pessoas e que os colaboradores não queriam ouvir isso. Apesar de Deliana falar em gestão democrática, ela é extremamente autoritária e adora fazer terrorismo.
Bem, Estarei muito feliz em ver a perda da pose de Milene Serruya que era uma protegida e só pensa em figurino e o término da proteção que há ao haroldo, que é ótima pessoa, mas deixa a desejar na coordenação de administração.
Certamente irene contribuiu e muito com o iespes, assim como cada um dos colaboradores. Como ninguém é insubstituível, a Instituição vai sobreviver muito bem.
Muita sorte a Irene e muita serenidade a Deliana.
Vc faz parte da diretoria da fundação esperança? É o que parece! Chega de conversa mole….Todos sabem que tudo isso está mal contado. Com o tempo a verdade aparecerá. Vc sabe rezar? Chegou a hora de aprender.
gente, vocês estão se comportando como se o mundo fosse acabar. Irena Escher foi demitida e pronto. A vida continua, acho que até para ela isso se torna ruim. Se são realmente amigos dela, parem de ficar fomentando isso. Todo mundo está sujeito a isso! Imagina todo mundo ter que prestar contas de tudo que faz???? Só Santarém mesmo. Eu hein….
O mundo não acabou, a vida continua, vamos proucurar o que fazer… os comentários aqui são repletos de ameaças baratas. Se realmente vocês são amigos dela, parem com todo esse bafafá barato, isso é ruim até pra ela. Deixem ela refrescar a cabeça…
Os ciclos terminam, e o dela terminou…
Vc estudou tanto que seus neurônios estão apresentando problemas?
Pq não se identifica para sabermos quanto tempo vc se dedica aos estudos e assim sabermos se vc realmente é estudioso?
Estudioso, o que signica a desejar p vc? Seria a nota 4 (em uma escala de 0 a 5) conseguida pelo curso de Administraçãola na valiação de recredeciamento feita em dezembro pelo MEC? Seria pelo preenchimento de 100% das vagas disponíveis no currso de ADM em 2012? Seria porque é o curso mais procurado por quem já possui ensino superior? Seria porque foi o curso que criou e sustentou os demais cursos do IESPES por muito tempo? Qual os dados q vc possui do curso? São diferentes dos que são importantes para o MEC ou é visão miope e pessoal sua, a desejar? O professor Haroldo não é perfeito, mas concerteza faz um gestão equilibrada, consciente, eficiente e eficaz. Ele consegue dar credibilidade e visibilidade para o curso de Administração do IESPES com resultados significativos. Compare com a concorrência. Em Santarém existem vários cursos de administração. Verifique os dados os números da concorrência e compare. Acredito que vc precisa fazer jus ao cognome estudioso.
Faltou dizer que quem trabalhou mesmo para aumentar a nota do curso foram todos os professores e faltou dizer também que as ultimas duas notas no enade foram 2 ou seja reprovado.
até aonde eu sei, foi contratada uma consultora com bastante experiência para ORGANIZAÇÃO DO CURSO DE ADMINITSRAÇÃO, pois caso não tivessem tomado medidas urgente, o curso fecharia. Quem trabalhou muito foi a professora Deliana.
É verdade Amália, poucos lideres conseguem que a equipe trabalhe unida, afinada e focada em prol de um resultado. Eu acredito que sem a aprticipação de todos provavelmente o resultado não seria tão bom. Parabéns ao nobre professor Haroldo que conseguiu o envolvimento da equipe de professores em torno da causa. Isso não é para qualquer um. Aliás, acredito que essa é a segunda avaliação do MEC que o curso de Administração consegue uma nota MUITO BOA. O ENADE é um dos requisitos de avaliação, portanto, não reprova ou aprova o curso. Existem vários outros aspectos de avaliação que, felizmente, são muito bem avaliados pelo MEC. Por isso o curso de Administração não póssui nemhuma restrição imposta pelo MEC.Continua com a oferta das 100 vagas ao ano.Vc sabe quem faz o ENADE? Até ano passado eram os alunos que faziam a prova? Mudou? Este ano os alunos vão fazer ENADE e a nota pode mudar. O que não muda as vezes é a forma pequena entender o processo de avaliação proposta pelo MEC. Penso que o Professor Haroldo e a sua fantástica equipe de professores estão atentos aos desafios de manter a nota 4 (em uma esla de 0 a 5) conseguida em dezembro. Parabéns ao professor Haroldo e a sua equipe de professores.
ESSA DEFESA AO HAROLDO É COMPLETAMENTE EM VÃO. PERGUNTE A QUALQUER UM DO COLEGIADO DELE. TODOS REPROVAM SUA ATUAÇÃO. MAS A PROTETORA DELE JÁ SAIU. AGUARDE E QUANDO ELE FOR DEMITIDO EU VOLTO A FALAR
DESCULPA ESFARRAPADA IVANILSON. VC ME PARECE MUITO FAMILIAR FALANDO COM TANTA INTIMIDADE DO MEC…
Não se enganem com Deliana. Se a Irene era uma pessoa intransigente, vocês não imaginam o que terão pela frente.
Boa tarde.
É uma pena o que esta acontecendo na Fundação Esperança, esses diretores devem está sem noção da situação. Será que são os diretores mesmo ou será o contador com o Padre? Ai tem! Falta um Bom Administrador. Acordar diretoria vocês estao indo para um caminho sem volta.
Quiseram calar a voz dela, mas não vão conseguir. Tem boi na linha do Iespes e cedo ou tarde as máscaras vão cair. E quando mostrarem quem são os “santos corruptos” aí eu quero ver. Ser honesto nessa vida é tarefa árdoa. Dra Irene Escher é exemplo de dignidade.
A Diocese de Santerem vai ficar estarecida se Irene botar a boca no trombone. Que se preparem os puxa sacos da gerencia, podem ser os proximos. Afinidade é questão de bom senso e nao de demissão.
Quem perde é o Iespes. A Dra Irene certamente brilhará em outro lugar. Já deve até estar recebendo propostas e mais propostas. Com ela sempre foi assim, sempre foi muito requisitada e pude ver de perto a confiança que todos depositam em seu belo trabalho. Começou a contagem regressiva para o Iespes. 10, 9, 8… O último que sair que apague a luz.
Independentemente das razões, eu, como acadêmica do IESPES, lamento. Dra. Irene Escher fez eu “me achar” no jornalismo e a ela devo minha gratidão por várias oportunidades que pôs no meu caminho. Não digo apenas das oportunidades de estágio que os alunos têm na instituição, mas das conversas. Trocar palavras com a Dra Irene é aprender na certa. Sua experiência e competência são admiráveis e ela transmite isso a todos que os cercam – diga-se de passagem, a Dra sabe bem escolher sua equipe. Por essas e outras, com certeza a professora Deliana Santos também fará um bom trabalho. Eu, em nome de muitos acadêmicos, digo publicamente para Dra Irene: MUITO OBRIGADA por fazer parte da minha história. O seu sucesso e reconhecimento serão garantidos em qualquer instituição de ensino.
Sai a “meia”, entra a “meia-duzia”, ambas são um poço de arrogância, já vai tarde e junto podia levar o Haroldo Bentes, Milene Serruya, Wilson Chaves, Adriano Araújo, Antonio Bentes, Amiraldo, Aldo Lucena, enfim toda essa coja de puxa-sacos e péssimos profissionais. Professor bom e ótimos profissionais era a Cicita, Simone Cruz e Maria Creuza, essas sim jamais podiam ter saído, mas como não aceitaram participar do “clube dos puxa-sacos”, foram desligados. Bom pra Cicita que ta na Ufopa, Simone que ta no Ifpa e Maria Creuza que ta no Santa Clara. Entrei no Iespes com grandes espectativas e sai de lá extremamente frustrado.
Vc está certo de que elas é que são arrogantes? Pela grosseiria tamanha o que me parece é justamente o contrário. Se enxerga, isso é papo de gente grande!
Anônimo, se falei isso é por que ambas já foram arrogantes comigo e também já presenciei isso, tanto na coordenação como na sala de aula. Portanto você deve se mancar. Quem deve se enchergar?
Você bem que poderia se identificar para sabermos o qual amável é vc?
Ou tem receio de que seus amigos lhe avaliem de maneira diferente?
onde se ler: o qual amável é vc?
leia-se: o quão “amável” é vc.
Agradeço os elogios sobre a minha competência profissional, porém informo que não fui desligada do IESPES… pedi minha exoneração para me dedicar exclusivamente a outra instituição que exigia isso.
Aproveito a ocasião para parabenizar o trabalho da Prof.Irene Escher , a qual sempre me apoiou, incentivou e até mesmo no momento de deixar o IESPES, demonstrou estar contente com o meu progresso, diferentemente do que aconteceu com a gestão anterior à dela.
Não reconheço essa Irene descrita em alguns comentários, a qual humilhava os outros…o sentimento de humilhação é muito relativo para cada pessoa…
A Profª Irene que conheço é inteligente, profissional…e forte…
Para comandar uma empresa, seja de que tipo for, é preciso pulso firme…e isso muitas vezes é confundido com arrogância.
Digo tudo isso por bom senso, até mesmo porque, como foi dito pelo ex aluno do Iespes, nunca fiz parte da turma dos puxa-sacos (que existem em todas as empresas), e agora então, que atuo em outra instituição, muito menos.Falo porque verdades precisam ser ditas.Erros????Todos cometemos porque somos humanos.
Colaboradores entram e saem de todas as corporações o tempo todo, isso é absolutamente normal…não entendo o porquê de tanta celeuma.
A professora Deliana é competentíssima. Muito boa a sua escolha para direcionar o Iespes. O Conselho acertou em cheio pela excelente escolha, o nome da profa Deliana.
O Conselho não a escolheu, ela só fica na direção temporariamente pq é a vice. O Conselho se reunirá para decidir quem realmente ficará na direção.
O IESPES está muito bem entregue a profa Deliana Santos. Ela é muito competente e sensível e bem comunicativa. O IESPES continuará “grande” com a bem vinda profa Deliana. Boa sorte e sucesso!
Tem certeza que vc conhce a Deliana???
Sensível, comunicativa a Deliana???????
Tive o prazer de ser aluno da Irene no meu curso de pós-graduação, e tenho, um apreço grande por seu vasto conhecimento e competência.
Infelizmente, dentro de uma empresa estamos sujeitos a este tipo de decisão, não sabemos o fato que levou a isto. Mas com toda a certeza o IESPES perderá muito.
Irene, lhe parabenizo por seu trabalho a frente do IESPES lhe desejando sorte em seus novos caminhos.
Não é de hoje! Muitos outros saíram de lá injustamente….. Casal Bertagnoli, Jalva, Eugênio, Cicita…. quem não saiu foi demitido. Estamos falando de pessoas que apresentavam RESULTADOS. Eram comprometidas e envolvidas com todo este processo. Estamos falando de gente que botava tanto aluno nesta IES que faltavam salas de aula. Gente que botava 5 ou 6 vezes mais alunos que as demais IES da cidade…. como se explica isto? A vida nao eh feita so de resultados, mas de submissão?
Quem ficou lá esta morrendo de medo ou vendeu a alma para o diabo!
Porque esse pessoal que saiu nao monta uma nova faculdade ????
Uma IES nao é feita de conselho diretor, mas de professores e resultados. Isto o Iespes sempre o teve! mas o que mais vcs querem? como pedir que pessoas de estudo, instrução e capacidade intelectual atestadas se submetam a tal conselho???? impossível!!!!
A conta nao fecha nunca!
O conselho deve ter seus motivos… Não vou denunciar e julgar ninguém porque não tenho provas, mas sei que algo de muito errado eles fizeram.
“gente que botava tanto aluno nesta IES que faltavam salas de aula.”
Assim realmente a conta não fecha nunca, muito menos a qualidade do ensino. Isso, também, são questões administrativas que o conselho deve observar.
CONCORDO COM SUA ULTIMA FRASE: são questões administrativas que o conselho deve observar.!!!! SE A IRENE QUE ERA DIRETORA E FAZIA UM BOM TRABALHO SAIU, PQ A ATUAL GERENCIA TBM NAO PODE SAIR??? CONSELHO GERAL, ABRAM OS OLHOS VCS ESTAM CONFIANDO EM GENTE POR BRIGA PELO PODER……O PADRE É PRA TA CELEBRANDO MISSA, E O CONSULTOR/ AUDITOR FAÇA SEU PARECER, ENTREGE E VA EMBORA, VC NAO DEVE TOMAR DECISOES, POIS NAO FAZ PARTE DA INSTIUIÇÃO. TEM ALGUMA COISA ERRADA AI……!!!!!
Quem paga as contas senao as mensalidades dos alunos?
vejam o caso da ulbra? falida por falta de receita!
Em que mundo voces vivem?
Quantidade e qualidade podem sim andar juntas…. quem disse que nao!?
O que nao pode eh uma IES ter qualidade e nao ter quantidade, pois ela quebra!
Alguem tem duvida disto?
aff
Jeso, parece que nao vai ser só a Doutora Escher nao, prof Solange, outra veterana que esta atualmente no Cepes tambem foi exonerado, ao todo pelo que fiquei sabendo vao ser “exonerado” 20 funcionários!!
Jeso,
É fato que a lista de possíveis exonerados que a colega cita, seja realmente 20. Porém, destes 18 já foram demitidos pela doutora Irene Escher antes dela sair. Quanto ao seu bom relacionamento, existia, porém com o seus, parentes, amigos próximos e aqueles que a ela dão status na sociedade, a própria LUANA LEÃO foi beneficiada com estágioa no laboratório de Jornalismo. Se a pessoa caisse na graça dela, tava tudo bem, caso contrário caisse na desgraça… ah… coitado, isso se aplica a alunos e professores. A saída dela fará BEM ao IESPES. Aliás, a direção dessa IES poderia ser trocada pelo menos e 3 em 3 anos, assim, ninguém se acharia dono da insituição como ela se achava, inclusive havia até uma subtituição do nome do IESPES pelos corredores de IESCHER. A professora Deliana boa sorte, ela conhece bem a rotina da instituição, caso acreditem que saída da Dra. Irene fez mal, façam uma pesquisa com todos os funcionários e nao somente com as coordenações.
CONFORME BLOG DA FUNDAÇÃO ESPERANÇA. PROFA. Solange deixou a direção do CEPES em favor de uma carga horária aumentada em IESPES.
https://coisasdeesperanca.blogspot.com/
A idoneidade tem um preço alto a se pagar, infelizmente pessoas e pessoas como a Dra. Irene Escher que a frente da Instituição sobre valorizar e dinamizar o trabalho ofertado de ensino para sociedade acadêmica santarena, numa busca permanente de parcerias técnicas, para o melhor aperfeiçoamento dos cursos ofertados. UMA GRANDE PERDA DE GERÊNCIA!!!
Antonio Anastasis de Oliveira Martins – acadêmico de farmácia do IESPES.
casal Bertanolli,agora a mui digna irene, afinal o que ocorre se possivel gostaria de saber que faz parte desse conselho.Ja estive em sala de aula sendo aluno da Dra Irene,excelente professora,gestora com certeza tambem o é……pede o IESPE…..Boa sorte a Dra Irene nada vence o Talento…..
Sem entrar no mérito dos motivos da “colisão”, acredito que o IESPES irá perder. A professora doutora Irene Escher é muito dedicada e competente nas atividades educacionais que realiza, além de ser carismática no relacionamento com as pessoas. Tenho a grata satisfação de ter convivido com ela na condição de aluno e de colega de trabalho. E em ambas as situações, pude testemunhar suas qualidades, tamanhas que superam quaisquer situações que porventura possam desagradar a algum tipo de vaidade ou solicitação que esteja além de suas possibilidades ou convicções.
Em todo caso, espero que ela se disponha a ingressar na Ufopa, seria muito bem vinda para fortalecer o corpo docente qualificado com vistas a implantação do programa de pós graduação em educação, cuja proposta de mestrado estaremos apresentando para a CAPES neste semestre.
Anselmo, conheci a professora Irene Escher quando ela foi diretora do Álvaro Adolfo da Silveira. É uma mulher, como bem descrevestes, com qualidades que saltam aos olhos. Perde, com certeza, o Iespes com essa decisão.
PERGUNTA O PORQUÊ DA SAIDA DELA DA ULBRA?
Espero que o Prof. Anselmo Colares esteja querendo dizer: “se ela se dispuser a se inscrever e prestar um futuro concurso para docente da UFOPA, concorrendo com os demais candidatos etc.”; caso contrário, alguém pode interpretar isso como um tipo de conluio para encaixar os conhecidos, os “peixes” na UFOPA.
Não basta querer entrar na UFOPA: antes de ser “bem-vinda”, tem que, primeiramente, passar no concurso.
Jeso, explique melhor qual foi a rota de colisão?
Eu estudava no IESPES na gestão do casal Bertanolli, e acho um absurdo tudo isso, por alguns motivos:
1 – O IESPES, apesar de ser uma instituição privada, é filantrópica, e por tanto, deve a nossa sociedade.
2 – As Inst. de Ens. Superior já deveriam ter condições de ter uma gestão democrática, quando somos informados que o conselho da fundação esperança tem total autoridade de substituir a coordenação da universidade a revelia de seus docentes e acadêmicos, entendemos que esta instituição não tem a “ciência” a sua frente, mas o olho grande do conselho esperança.
3 – Na época da substituição da prof. Vera, quando eu perguntava a opinião aos professores, percebia que eles não se sentiam a vontade para comentar a situação.
O Conselho Diretor da Fundação Esperança, apesar de muita gente íntegra e de conduta democrática, quase sempre trabalha nessa linha da escuridão nas suas ações e decisões. Só e somente só a comunidade acadêmica organizada e corajosa pode mudar isso.
Jeso se ouvir as pessoas de dentro do IESPES, trabalhar com auditores independentes de outra região é trabalhar no escuro1?….Iespes e FE são entidades sem fins lucrativos e por isso devem bem transparentes e o máximo de controle e integração e disso a comunidade acadêmica não se preocupa…..Sei que a atual Diretoria sempre esteve aberta a QUALQUER dúvidas e questionamentos, procurem saber das razões ao certo.
Tenha certeza, Clei, que ouvir vários professores, vários funcionários do Iespes antes de fazer esse post. Todos desconheciam as razões que levaram o conselho exonerar a diretora. Todos. É isso que o blog está cobrando, transparência. Nem ao menos no site da instituição saiu uma nota oficial sobre a troca de comando do Iespes.
É D.Clei o Jeso tem razão, aqui na fundação ninguem sabe porque?? da saída de Irene, inclusive na reuniao com todos os funcionarios a Deliana deixou bem claro que não existe nenhum problema e que a casa esta em ordem!!!!! e ai???? Os comentarios é a “afinidade ” da Irene com o Padre Carlos,atual gerente. E porque saiu só ela? não mudaram os dois?. Será que os diretores ouviram todas as partes envolvidas? Pesquise com os funcionarios, tenho certeza que tem coisas que não chegam a diretoria, são “abafadas”. E digo mais, só sabe quem esta dentro!!!
ACREDITO MUITO MAIS NA CAPACIDADE INTELECTUAL E ADMINISTRATIVA DA PROFª IRENE DO QUE EM TODOS OS COMPONENTES DESSE CONSELHO CAOLHO.
Ninguem sabe porque os medicos dos estados unidos deixaram de investir na fundaçao esperança. Foi por causa da construçao deste instituto, eles acham que foi com o dinheiro da fundaçao. Antes as consultas, oculos e medicamentos eram de graça, nao pague a mensalidade a consulta, voce nao passa da porta.
Essas Escher pensam q são as donas da verdade.
Este comentário tem um quê de inveja ou despeito. “As Escher” são competentes e detêm um grade grau de verdade, sim.
Este comentário tem um quê de inveja ou despeito. “As Escher” são competentes e detêm um grande grau de verdade.
Podem não ser “as donas”,mas, certamente são “amigas da verdade”!
Todas elas excepcionais na vida profissional e particular!Comprometidas com a educação, a formação do conhecimento e o desenvolvimento da nossa região (apesar de não serem daqui).
Não vou questionar o conselho que tomou a decisão, apenas me reservo o direito de expressar minha admiração a esta profissional fantástica e completa que é Irene Escher, a qual tenho a honra de conhecer e a feliz oportunidade de, pela convivência, aprender ensinamentos que vão além do campo profissional e muito me ajudam em minha vida pessoal.
A todos um bom dia!
vale resslatar que sua irmã que era professora do IESPES que é casada com o filho dela, que é professor do IESPES (Sendo que os dois só conseguiram entrar no mestrado graça a Instituição), E você é casada com um professor do IESPES que é filho de uma professora do IESPES. Vejam só… realmente… Irene escher é amiga dos seus PARENTES
Meu marido é Professor da UFOPA, engenheiro de controle e automação com mestrado em mecânica, graduado em Administração com inúmeros capítulos de livros, artigos publicados no exterior e muito agradecido e honrado pelo tempo que passou no IESPES.Acredito mais em merecimento do que favorecimento.
Minha irmã é bióloga, mestra em microbiologia (graças ao seu investimento financeiro e competência), é professora da UFOPA (por merecimento), doutoranda em microbiologia.O sobrenome veio apenas na metade deste caminho e muito nos honra.
Meu cunhado, Alexandre, é bioquímico e farmacêutico, mestre, ministra aulas não apenas lá, mas em outras instituições da cidade.(além de ser um músico pra lá de talentoso)
Minha sogra, da mesma forma, psicóloga, mestra, servidora do Estado.
Todos tem seus méritos, consulte os currículos na plataforma Lattes e veja se encontra em Stm profissionais tão ou mais qualificados que eles para assumir tais disciplinas.
Outra coisa, quem vivencia bons exemplos, segue bons exemplos….vivemos num ambiente fértil de inteligência e comprometimento.
Agora me diga o seu e identifique-se.
Fácil falar sem mostrar a cara, sem conhecer fatos e documentos!
Esses titulos tds nao ajudam em nada, pois ser professor exige outros dons, que na sua irmã por exemplo passam longe!
To longe dessa discussão toda, mas se é pra falar bem de Alexandre Escher e José Roberto Branco Ramos Filho, eu assino embaixo! Penso que qualquer um que consultar a plataforma Lattes e conversar por uns 30 min com essas pessoas será incapaz de questionar a qualificação de ambos para a docência em nível superior…
Esse gabriel Geller é um menino rico, mimado, que se curva a desmandos. Só gosta de estudar na Europa, mas não com o produto do seu suor. Despreparado, sequer soube conduzir o setor de TCC da FIT. Minha prima quase não se forma por causa da falta de decisão e de iniciativa dele.
Edynei Silva,
Tira essa raiva do coração! hehe Isso te faz mal!
Não me conheces, e nem conheces minha história, apenas proferes especulações raivosas pois atribuis a mim algo que ocorreu com a sua prima… Ponha a mão na consciência e reflita: com que propriedade fazes este julgamento sobre alguém que não conheces?
Quanto ao conteúdo específico das tuas críticas, prefiro ignorar. Não serão as palavras a defender-me, mas sim minhas atitudes… E sobre elas há quem tenha opinião diversa da sua…
No mais, pretendo continuar meus estudos para estar ainda mais qualificado e preparado para contribuir com a EDUCAÇÃO na nossa Santarém do Tapajós. A EDUCAÇÃO é, aliás, uma das poucas coisas em que, hoje em dia, ainda podemos acreditar! Enfim, é uma causa boa, um bom combate que pretendo continuar a lutar.
Para finalizar, repito o comentário da Socorro Bendelack, lá em cima, nesse mesmo post:
Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém;
Seria capaz de perceber que cada pessoa é um mistério.
Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém;
Seria capaz de compreender que ninguém está acabado,
Que ninguém está petrificado: Seria capaz de sentir que
a tua criação continua no mais profundo de cada ser.
Se eu fosse inteligente, Senhor, nem a mim mesmo eu julgaria.
Por acaso, sou eu capaz de desvendar meu próprio enigma?
Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém;
Seria capaz de respeitar o mistério que é o outro,
O mistério que sou eu.
Saberia que só tu vês o que ninguém vê…
Que só Tu podes julgar e, ao mesmo tempo, amar!
( Autor Desconhecido)
Você acredita realmente que todas essas pessoas que você citou em seu comentário só teriam oportunidades de Iespes? Você já se deu o trabalho de conhecer o currículo deles? São qualificados, estudaram, se especializaram e assumiram o cargo que lhes ofereceram. A irmã dela, que eu saiba está na UFOPA, é concursada e teve competência de se sobressair em relação aos concorrentes. O filho dela, é professor em outras instituições nas quais a Irene Escher não “apita”. Você acha que isso não se deve ao profissional que ele é? O Roberto Branco está lá devido ao seu currículo brilhante e seu conhecimento indiscutível. Vamos falar sério? Isso aqui está virando bagunça! Guarde seu despeito para você. Outra coisa, volte para escola. Seu português do MOBRAL é péssimo!
A irmâ dela não concorreu com ninguém. Foi uma indicação “providencial” da direção com a desculpa de urgência e ela foi que foi ficando… E, num passe de mágica foi efetivada com direito a mestrado bancado pela instituição e tudo.
Ao Testemunha Ocular:
Antes de falar besteira, atente-se aos fatos!!!
Minha irmã iniciou e concluiu o mestrado muito antes de entrar na UFOPA!!!!Na verdade já iniciou lá como doutoranda.
Passou por uma prova dificílima, com tantos outros concorrentes competentes.
Tudo isso é comprovado fática e documentalmente.
Eu e minha família somos pessoas de coragem, determinação, não temos medo de trabalho, de ficar noites em claro estudando, de sacrificar os pequenos luxos para investir financeiramente em nosso desenvolvimento intelectual.
Minha irmã fez especialização, mestrado, escreveu inúmeros artigos publicados em todo o país, diversas vezes deixou de estar com as filhas pequenas, para buscar a capacitação técnica ….. se vc não respeita do o ser humano digno, de bom coração, guarde seu rancor e sua inveja pra vc mesmo, ou tente mudar de vida e preocupar-se com o seu próprio umbigo!
Pessoas inteligentes precoupam-se com os SEUS atos e o reflexo deles na coletividade, pessoas burras preocupam-se com os atos do OUTROS e o mal estar que a sua própria inércia lhe causa.
Eu tenho coragem de dialogar e mostrar meu nome e minha cara, vc se traveste de um codinome para esconder sua mediocriade…
Katrice,
Não fica retrucando o que os outros pensam. O que eles pensam é o que eles ACHAM que deve ser a verdade. Eu não tenho que ficar dando muitas explicações, pois os meus amigos não precisam, os meu inimigos não vão acreditar e os estúpidos não vão enteder!
Prezado Gabriel,
Acho que você não tem competência nenhuma para falar sobre a minha capacidade. Acho profundamente deselegante seu comentário sobre a nossa competência. Infelizmente não tenho a mínima vontade e tempo para tentar um diálogo com você, pois percebo que a finalidade de seus comentários é caluniar e difamar as pessoas. E pra ser sincera, eu nem lembro se conheço você, mas de qualquer forma faça um favor, não cite nem eu nem o meu marido em seus comentários, consiga IBOPE de outra forma.
Uma coisa é fato: competência e esforço geram resultados grandiosos, que, por conseguinte, geram inveja daqueles que não tem competência nem força de vontade e determinação de tentar!
Começará a dança das cadeiras. Quem serão os próximos?
Se não entrar no esquema dança mesmo. Esse é o preço que se paga por ser honesto. Parabéns Dra. Irene, excelente gestora, educadora e, principalmente, excelente pessoa!
Devem estar na mira: Milene e Haroldo.
Façam suas apostas. Quem irá ocupar o que?
Espero que a proxima demissão seja do CARECA, Milton Mauer e da Lila Bemerguy mulher dele.
concordo com você anônimo, as aulas dele são vazias quem quer aprender que se vire.