Nélio tem plano B se o PT topar ser vice do MDB: vai lançar empresário a prefeito pelo União Brasil

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Nélio tem plano B se o PT topar ser vice do MDB: vai lançar empresário a prefeito pelo União Brasil
Nélio Aguiar e Roberto Branco: filiação ao União Brasil nesta semana. Fotos: Reprodução

O prefeito Nélio Aguiar, de Santarém (PA), 3º maior colégio eleitoral do estado, já tem plano B caso o PT tope indicar o vice na chapa encabeçada por José Maria do Tapajós (MDB): o União Brasil, que o gestor santareno dirige no município, terá candidatura própria para prefeito.

E o nome para sucedê-lo no cargo se filiou ao partido na quarta-feira (27), o empresário e engenheiro civil Roberto Branco.

Ex-presidente da Aces (Associação Comercial e Empresarial de Santarém), um dos enclaves da direita na cidade, Roberto Branco é dono de R. Branco Engenharia, empresa potência do ramo imobiliário, principalmente na área de construção de espigões residenciais para as classes alta e média na cidade.

Leia também: A candidatura que sangra em praça pública. Por Jeso Carneiro.

E ainda: Bolsonaro assina ficha de filiação ao PL de JK do Povão, candidato à Prefeitura de Santarém.

Nélio é radicalmente contra a inclusão do PT na aliança costurada por ele e da qual fazem parte, entre outros, o MDB, PRB, PDT, PSB, Republicanos, Podemos e União Brasil. O governador Helder Barbalho é o maior articulador dessa inclusão.

A deputada Maria do Carmo (PT) chegou, inclusive, a sugerir o seu irmão, vereador Carlos Martins (PT), como o vice de José Maria Tapajós.

No Pará, o União Brasil é presidido pelo ministro Celso Sabino (Turismo) que tem tido na eleição municipal deste ano postura de independência em relação a Helder Barbalho. Em Belém, por exemplo, a legenda decidiu apoiar a reeleição do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL).

O govenador, por outro lado, lançou o seu primo Igor Normando, agora filiado ao MDB, candidato a prefeito da capital paraense.

Nélio tem dito aos mais próximos que a reação à aliança com PT dentro do seu grupo é gigante. Por isso, o plano B haverá de ser colocado em prática se MDB e PT decidirem coligar.

Roberto Branco ao assina a ficha de filiação ao União Brasil

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

5 Comentários em Nélio tem plano B se o PT topar ser vice do MDB: vai lançar empresário a prefeito pelo União Brasil

  • NÃO ADIANTA FALAR DE ELEIÇÃO MUNICIPAL, O CENÁRIO POLÍTICO NO BRASIL ESTÁ POLARIZADO PARA OS PRÓXIMOS 30 ANOS ENTRE ESQUERDA × BOLSONARISMO !
    TANTO FAZ QUALQUER PASPALHO SER CANDIDATO A PREFEITO, O QUE VAI PREVALECER É A SUA NARRATIVA : LULADRÃO OU BOZO CAGÃO !

  • BOA TENTATIVA DO HELDER EVITAR A POLARIZAÇÃO ENTRE BOZO CAGÃO E LULA PICANHA E CERVEJA !
    MAS NÃO ADIANTA NADA CAMARADA, NOS PROXIMOS 30 ANOS A ELEIÇÃO SERÁ POLARIZADA ATÉ PARA ELEIÇÃO DE CONDOMÍNIO !
    A PARADA É LULA X BOLSONARO EM QUALQUER ÂMBITO E O RESTO QUE SE F… D.. !
    QUEM É R.BRANCO OU OUTRA FIGURA QUALQUER NESTE CONTEXTO ?

  • Seria uma excelente opção de voto, para quem não deseja votar nas duas tendências. Seria uma renovação na política de Santarém.

  • Tudo jogo de cena, o famoso “Balão de Ensaio” para ver a reação popular e tentar viabilizar uma alternativa a crescente da candidatura de JK, que vem tirando o sono dos donos do poder nas últimas décadas em Santarém.

    Os grupos políticos são os mesmos:

    – Lira Maia governou por 08 anos, indicou Alexandre Von que perdeu para,
    – Maria do Carmo, que governou oito anos, indicando Lucineide, que perdeu para o grupo de Lira Maia que indicou
    – Alexandre Von, que governou 04 anos, tendo “peitado”, Lira Maia, veio para reeleição, porém, perdendo para Lira Maia que indicou,
    – Nélio Aguiar, que traiu Alexandre Von, de quem foi Secretário de Planejamento só saindo para tomar o lugar de seu ex-empregador por ordem de Lira Maia.

    Desta forma temos dois grupos que se alternam no poder, ou seja, o grupo de Lira Maia e o grupo de Maria do Carmo, que agora se unem para não correrem o risco de perderem a hegemonia para um político em ascendência, no caso JK do Povão.

    E, para não dizerem que não falei no José Maria Tapajós, devemos lembrar que ele é o ele o que liga os dois grupos, afinal foi vice-prefeito do grupo de Maria do Carmo, quando esta foi prefeita, assim também como foi vice-prefeito do grupo de Lira Maia, na chapa de Nélio Aguiar.

  • PODE TER PLANO B C D F NAO ADIANTA O POVO NAO QUER MAIS NELIO SE O ROBERTO VIR TERA QUE REZAR NA CARTILHA DO NELIO NAO TERA VOZ ATIVA EM NADA GOSTO DO ROBERTO UMA DICA FICA NO SEU RAMO E BEM MELHOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *