Coluna Repórter Diário, do Diário do Pará:
O PT decidirá em reunião do Diretório Estadual já marcada para o dia 31 de maio quem será o candidato do partido ao governo estadual em 2014.
As lideranças tem feito esforço para afunilar as discussões em torno de nomes e, do crivo das correntes petistas, o que tem saído são as pré-candidaturas do ex-deputado Paulo Rocha, da Unidade da Luta, e do deputado Beto Fato, da Articulação Socialista.
A busca de consenso em ano pré-eleitoral, com a unção do nome abrigado ao guarda-chuva do antigo Campo Majoritário, quer evitar as prévias na convenção do próximo ano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Apoio e musculatura.
É verdade, sai governo e entra governo, as vezes um mais corrupto que outro e, outras vez es ; menos corrupto; só pela dinheirama fácil da corrupção que não acaba mais. A Lei da Ficha limpa, não passa de um paliativo. Então vejamos, se o Jader Barbalho não poder mais se candidatar a governador, tem seu filho ou Elcione ou outro laranja; haja corrupção ! O PT teve sua vez com Ana Júlia, haja corrupção e quer voltar ao poder com outra cara, ganhar; haja corrupção. Se o PSDB, se manter no poder; haja corrupção. Sempre estamos ou estaremos sendo furtados. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come e se …, aumenta a miséria do povo. Depois de pensar, pensar , pensar e assistir a televisão : “VOTEI LIMPO”, cheguei a seguinte conclusão, esta é a parte da Justiça Eleitoral, cadê a nossa, da sociedade ? Assisti certa vez um esplanador de UTOPIA, ele me convenceu das possibilidades da utopia um dia se transformar em realidade, dizem tbém que o “IMPOSSIVEL NÃO EXISTE, SIM O IMPOSSIBILITADO”. Por isto, a complementação do apelo da Justiça, será preciso adicionar : Consciência política, rejeição política aos corruptos após ocuparem os cargos, desde o vereador até o (a) Presidente da República, não ter mais temporários ou contratados, servidor público só por concurso. Nepotismo, no primeiro caso, se comprovado, o mandatário já seria afastado a bem do serviço público e da sociedade, este ato seria sumário após a denúncia do MPE ou MPF. Sem nada a recorrer, quem infringi a Lei de cabeça pensada, não tem direito a desculpa ou perdão. Com essa utopia realizada, os partidos e os candidados seriam menos e mais qualificados; a corrupção seria extirpada em pelo menos 80%. Infelizmente ! A garantia da eleição está na pobresa, na ignorância, no empreguismo, no mesmismo, no continuismo. A poucos dias na TV, a Pres. Dilma falou que injetar …, 7 Bilhões, quem acredita que serão aplicados corretamente ? ! Quem acredita que não seja para agradar políticos safados; rumo a sua reeleição ? ! Gente, como é que podemos almejar , “AS MELHORIAS NOS DIVERSOS ÓRGÃOS PÚBLICOS” e, na “VALORIZAÇÃO DO TRABALHO” ? Se NOSSO dinheiro é surrupiado dia e noite por esses sanguessugas, mesmo fazendo uma hirudoterapia neles, acredito que ainda suportaram. Pois o dinheiro público, parece um doce de pudim, comem nos quatro anos, deixam outro para continuar comendo e depois voltam denovo para comerem ainda mais…; assim é a CORRUPÇÃO CONTÍNUA…, só Deus sabe quando vai diminuir ou parar !
O PT teve duas experiências ruins no governo: uma com a Ana Júlia e outra em importante cidade do Pará: Santarém.
Deveriam fazer aqui no PA como fez o Lula o Lula na capital de SP: colocar alguém com cara nova.
Fala sério, colocar o Paulo Rocha (que esteve envolvido no mensalão – por mais que não tenha sido condenado) e o Beto Faro (envolvido na Operação Faroeste da Polícia Federal como investigado) é no mínimo querer facilitar a reeleição do governador Jatene.
Deveriam investir num nome menos problemático do ponto de vista do marketing.
Ontem 18 dos 22 deputados estaduais do PT disseram que apoiam o Ministro Padilha para o governo de SP. Mais uma vez a estratégia do Lula funcionando e quem sabe isso possa ser um diferencial lá.
Aqui parece que vão insistir nesses nomes ai…
Tomara que o Deputado Salame consiga uma boa composição nas áreas do Tapajós e Carajás pois o PT vai rachar a votação do Jatene em Belém.
Se o deputado Lira MAia não apoiar o JAtene poderemos ter um governador das áreas separatistas.
Se o Alexandre continuar fazendo um péssimo mandato vai ajudar nisso porque não vamos querer nem ouvir falar no candidato dele: o governador Jatene.