Feliciano Braga, do partido Novo, anunciou nesta segunda-feira (5) que não irá disputar o cargo de prefeito de Santarém (PA) nas eleições deste ano. O motivo da decisão, explicou ao JC, foi porque a legenda ficou sem candidato a vice-prefeito.
Sem o Novo, o número de postulantes ao cargo caiu para 5 – JK do Povão (PL), Zé Maria (MDB), Delegado Jardel (SD), Izabel Sales (PSOL) e Hugo Diniz (PSDB).
Universitário de medicina veterinária, Feliciano Braga vinha se preparando para as eleições há cerca de 5 meses, gerando expectativas entre seus apoiadores. Revelou que desistência de seu vice, Marcio Picanço, pesou na sua decisão.
Para ele, a ausência de um parceiro de chapa comprometido e qualificado acabou inviabilizando o lançamento de candidaturas majoritárias para pleito deste ano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Plano B
“Foi uma decisão extremamente difícil, mas a desistência do nosso vice colocou a campanha em uma posição insustentável. Sem uma equipe completa e coesa, não poderemos garantir a eficácia necessária para a competição eleitoral”, esclareceu Braga.
Feliciano Braga, de 23 anos, engatilhou então o plano B. Decidiu entrar na disputa por uma das 23 vagas para Câmara de Vereadores. Segundo ele, o Novo terá 6 candidatos no páreo, dentre os quais duas mulheres.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
O Novo deve num futuro breve fazer uma federação com o PL.