Separatistas são "cara de pau"

Publicado em por em Política

Numa das mais recentes inserções (30 segundos) da propaganda do Não na TV os defensores da criação dos estados do Tapajós e Carajás são tachados de “cara de pau”.

A atriz Nilza Maria é quem aparece no vídeo.

Na peça, os alvos são “dois políticos de outros estados” e, por tabela, os partidários do Sim. Os 2 políticos são autores dos projetos do Tapajós e Carajás. No caso, os senadores Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) e Leomar Quitanilha (PMDB-GO) respectivamente.

Não é a primeira vez que eles são alvejados na propaganda do Não.

Neste novo vídeo, a propaganda do Não salienta que, criado os 2 novos estados, o Pará vai ficar “gitinho”.

“…querem levar a gente na conversa de que o Pará é pobre porque é grande. Que é ruim ser grande. Tem cabimento?”, diz a atriz. “É muita cara de pau”, completa.

Há cerca de 2 semanas, em artigo nos dois jornalões paraenses – Diário do Pará e O Liberal -, o governador Simão Jatene pediu cautela aos paraenses envolvidos no plebiscito. “Seja qual for o resultado do plebiscito, o dia seguinte será marcado por mágoas, ressentimentos e desconfianças que podem se tornar duradouras”, escreveu Jatene.

Abaixo, o vídeo com a atriz Nilza Maria:

Leia também:
Estadão na área.
Tapajós, oportunidade de mudança.
TRE dá direito de resposta a Jatene.


Publicado por:

41 Responses to Separatistas são "cara de pau"

  • TAPAJÓS PRECISA BEM MAIS DA EMANCIPAÇÃO QUE CARAJÁS..

    O RIDICULO É OS DE BELEM VOTAREM NO PLEBISCITO..

    É CLARO QUE ELES VÃO QUERER CONTINUAR FERRANDO O INTERIOR ABANDONADO..

  • aproveitem e se mandem de belém até o dia 12 de dezembro, quem avisa amigo é !!! Xô Traira !!!! já tem carros adesivados por aí !!!! vão comer acari assdo com açai azedo em alter do cão !!!! e definitivamente parem de vir prá Maetrópole da Amazonia encher o nosso saco !!!! peguem beco !!!! vão prá Má Naus !!! lá vocês são adorados !!!!!

  • Caro Jeso só uma correção o Senador Leomar Quitanilha é do Estado do Tocantins e não de Goiás, grato pela participação no seu blog.

  • Vovó, não importa o santo, o que importa é o milagre.
    Com a criação de novos estados, toda região irá se desenvolver.
    BASTA DE MISÉRIA.
    77 e 77

  • Caro Espoca Bode é estranho sua atitude está satisfeito com a situação da tua região. Eu pergunto VOCÊ é mesmo de Oriximiná ou também és funcionário do Jatene e do Zenaldo? pois na Cidade de Oriximiná só existi pessoas inteligentes de uma boa visão, por isso que a maioria VOTA 77 .
    Caro espoca o POVO tem o Governo que Merecen de certeza votastes no Jatene.

  • Maaaaanda essa VÉIA criar galinha no sítio que ela fica a favor do SIM 77 rapidinho, rapidinho…rsrs..

  • Vamos seguir o exemplo de MATO GROSSO e TOCANTINS que conseguiram desenvolver sua região.
    Vamos implantar o maior projeto de desenvolvimento para a Amazônia,
    criando os ESTADOS DE TAPAJÓS, ESTADO DO CARAJÁS e futuramente vamos emancipar o ESTADO DO CALHA NORTE, com capital em Óbidos.
    O maior beneficiado com o desenvolvimento da região será o ESTADO DO NOVO PARÁ.
    Voto 77 e 77

  • Meu caro Jeso Carneiro

    Eu estou com o poeta e justifico o meu voto:
    SIM – 77 – Tapajós

    COMO DIZIA O POETA
    Toquinho e Vinicius

    Pra que somar se a gente pode dividir.
    Eu francamente já não quero nem saber.

  • Quem é que ainda acredita na divisão do Pará, se o próprio marqueteiro da campanha do SIM, creio, depois de ter visto os números das pesquisas que eles encomenderam, deu no pé? Essa retirada é um sinal de que a campanha do SIM perdeu. Mas é fácil entender porque ela perdeu, afinal, o povão que vota não estava lá: a dona de casa, o pequeno comerciante, o feirante, o carroceiro, o sapateiro, o padeiro, o empregado em geral. Tinha lá a frente alguns pelegos conhecidos do povão, que estavam ali cumprindo ordens de seus patrões que sequer apareceram algum dia na rua ou na TV para falar com o povão. Além disso o povão já sabe quem são esses políticos de outrora, donos de uma conversa bonita antes da eleição e de comportamento estranho após eleitos. O povão não tá mais caindo nessa lábia não gente. Mudem de discurso, de atitude… Talvez a emancipação algum dia saia, quando esses políticos do presente, que sempre deixou o povo a revelia, saiam de cena. Quem são esses homens que estão brigando pelo bem-estar do povão? Giovanni, Maurino, Salame, Bernadete e tantos outros que até a presente data, de posse de mandatos outorgados pelo povão, nada fizeram a seu favor. Por isso essa campanha foi um fiasco desde o primeiro dia.

    1. Ao meu amigo de Carajás, que mais está para rato de porão.
      Você sabe muito bem que a região nordeste do Pará tem 70% dos eleitores do estado e deveria saber que já conseguimos uma grande vitória, convencer muitos belenenses.
      SIM 77, NA FRENTE EM TODAS AS PESQUISAS SÉRIAS
      Contestanto pesquisa
      Enquete sobre plebiscito, realizado pela rádio Belém FM, põe em risco a credibilidade da pesquisa DATAFOLHA que foi divulgada nesta sexta-feira(24), encomendada pela TV Tapajós, TV Liberal e o Jornal Folha de S. Paulo, com a intenção de votos sobre a divisão do Estado do Pará.
      Segundo o DATAFOLHA, foram ouvidos 1.015 eleitores em 46 municípios paraenses entre os dias 21 e 24 de novembro.
      O site da rádio https://www.belemfm.com.br/, mostra uma diferença entre as duas frentes, o “SIM” com 13.014 votos, e o “NÃO” com 7.343 votos.
      Levando em conta os números da enquete da rádio, com mais de 20.000(vinte mil) votos,deixa em dúvida as atuais pesquisas do DATAFOLHA, que apontam o NÃO com 62% e o SIM com 31%.
      Uma fraude em pesquisas do tipo, pode levar eleitores indecisos a se posicionarem do lado do movimento que está a frente das pesquisas.
      Entrei no site neste momento, e o resultado que está disponível para todos, é este abaixo.
      VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A DIVISÃO DO PARÁ?
      SOU A FAVOR – 64% (13014)
      SOU CONTRA – 36% (7343)

      1. O jeso por que você não posta os meus comentário que mostra a pesquisa do Site do SINTEPP também derruba pesquisa DATAFOLHA

        Mais um site de Belém colabora para a queda da credibilidade da pesquisa DATAFOLHA para o plebiscito sobre a divisão do Pará.
        Desta vez a enquete é do site do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Publica do estado do Pará (SINTEPP), que até o momento dá o seguinte resultado:
        Com mais de 32 mil participantes este site tem credibilidade e o site oficial do sindicato dos professores.

        SITE DO SINTEPP:
        https://www.sintepp.org.br/

    2. Eu acredito! e peço que tenha mais respeito com o sentimento do povo que luta a muito tempo por esse momento,e nao vai ser um mediocre covarde que se esconde usando o nome dessa regiao que tanto precisa dessa emancipacão ou devo dizer “escravidão” a qual somos obrigados a conviver diariamente com o suor e com sangue daqueles que desbravaram essa terra no qual a elite dominadora não pisa nem para pedir votos quanto mas para tentar resolver os problemas que existem; então faça-me um favor, cale sua boca porque calado vc ainda ta errado seu babaca!!!

  • Não sei quem é essa velhinha e para onde ela anda … mas deve ser pelo Rio de Janeiro afora.

    Mas todos sabemos que a Fafá de Belém passa mais tempo no Portugal que no Brasil

    Assim como Dira Paes não sai do Rio de Janeiro e das festas da Rede Globo.

    E que o Ganso mora em Santos, no estado de São Paulo.

    Ou seja, ao aparecer a oportunidade…. se mandaram longe do Grão Pará.

    Só se lembram dele, na hora de ganhar um cache na propaganda.

    Esses tipos de “famosos”, são assim mesmo, mercenário por natureza.

    Tiberio Alloggio

  • Sara, estou satisfeitíssima com as condições de vida que Oriximiná oferece aos seus habitantes – ricos e pobres. Te garanto que vivemos melhor do que vocês aí em Santarém, um crororô sem tamanho. Sabes por que? Quem manda na cidade são forasteiros, os santarenos de berço continuam pobres e os ´de fora` cada vez mais ricos. Vocês merecem!

    1. Fico feliz por estar satisfeita com sua cidade,mas ao inves de ofender mude seu sentimento para uniao e vamos combater quem realmente manda e desmanda que são a pequena elite dos politicos e empresarios de Belém, porque eu tenho certeza que nem todo mundo ai em orixi deve estar tao satisfeito com suas condições de vida.

    2. Você pode estar satisfeito, mas eu tenho certeza que a grande maioria, especialmente os mais pobres não estão!! Você está pensando só em você!! Os teus conterrâneos que comentaram , desmentem a satisfação da população de Oriximiná.

  • MOZARILDO CAVALVANTI E LEOMAR QUINTANILHA NÃO TEM INTERESSE EM CARGOS POLÍTICOS NO PARÁ,
    O QUE ELES QUEREM É O MELHOR PARA A REGIÃO AMAZÔNICA E POR CONSEQUÊNCIA MELHOR PARA O BRASIL.
    ESSA REGIÃO PERTENCE AO BRASIL E VAMOS PENSAR NO QUE É MELHOR PARA O POVO DA AMAZÔNIA E MELHOR PARA O BRASIL.
    POR ISSO VOVÓZINHA, NÃO DIGA BESTEIRA.
    DIGA SIM AO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO.
    DIGA 77 E 77

  • Essa atriz, nunca saiu de Belém, e não conhece o estado que ela mora. Se conhecesse, não falaria tal besteira.

    1. AO SEU BODE
      SOU DE ORIXIMINÁ
      E DIGO:

      EMANCIPAÇÃO, PARA UM FUTURO MELHOR

      A criação do Estado do Tapajós é a única possibilidade que Oeste do Pará tem para se desenvolver, para dar mais condições de vida digna a seus habitantes. Isso se faz necessário devido à total ausência do Governo do Estado nos 27 municípios que integram O FUTURO ESTADO DO TAPAJÓS. Você já reparou que só ouvimos falar em recursos e convênios para construção de algo na região quando se aproximam as campanhas eleitorais. E ainda há cidadãos que se recusam a aceitar a criação do Estado do Tapajós simplesmente porque não quer deixar de ser paraense. Que orgulho é esse de um Pará que nos exclui? De um Pará que só se preocupa com Região Metropolitana de Belém?

      Não posso ter orgulho de um pai que me deixa sem água de qualidade, sem escola, sem a possibilidade de entrar num curso de nível técnico ou superior; de um pai que não cuida da minha saúde e que só se lembra de mim raras vezes, de quatro em quatro anos, quando sabe que eu vou poder fazer a diferença nas urnas.

      Em Oriximiná, por exemplo, a COSANPA, não consegue abastecer todas as residências. Para que o povo não fique sem água, a Prefeitura mantém inúmeros micro sistemas de abastecimento pelos bairros da cidade. E acreditem, do pouco que resta para a responsabilidade da Estatal, ainda há morador que sofre com a falta um abastecimento regular.

      Quanto às escolas de Ensino Médio, podemos começar pela falta de equipamentos, de professores, de reparos nas instalações. Depois de muitos anos de luta, finalmente a Escola Nicolino conseguiu ser reformada. Devido à distância entre o município e a Capital, os gestores das instituições de ensino acabam recorrendo à Gestão Municipal para conseguir sanar seus problemas mais imediatos.

      Agora o mais triste é ver os filhos daqui viajando para Manaus, Belém e até mesmo Santarém para buscar qualificação profissional. Quem não quer ser professor, e ainda de áreas limitadas, deve sair de sua terra natal. E aqueles que não têm condições de sair? Que possibilidades lhes restam para prosseguir seus estudos? Depois de incansáveis e intermináveis súplicas e promessas, parece que finalmente vamos ter uma Escola Técnica, a obra foi iniciada em abril e parece que não anda, mas com esperanças um dia chegaremos lá…

      Eu poderia passar horas escrevendo sobre a situação de nosso povo que, diga-se de passagem, Oriximiná ainda é privilegiada em relação a outros municípios, isso em função da presença da mineradora de bauxita, mas até quando poderemos contar com essa condição? Se a coisa por aqui não é das melhores, imagina em cidades como Terra Santa e Faro. Em sua cidade, por exemplo, como anda a participação do Governo do Estado? Observe as intuições Estaduais, veja como elas funcionam, qual a qualidade do serviço que oferecem e, certamente, você vai ver que precisamos de um governo mais perto da gente, mais perto de nossa realidade.

      Você já deve ter lido ou assistido a alguma matéria mostrando somente fatores negativos em relação á criação do Estado do Tapajós. Mas não se engane! Essa é uma tentativa de ludibriar nosso povo para que sejamos contra o avanço, o fim do abandono de nossa região. E sabe por quê? Porque desmembrar o Pará, significa perda de receita para o Estado e posteriormente, perda de investimentos para região metropolitana, pois é lá que são investidos os nossos impostos, os nossos royalties. Agora eu pergunto: Quem gosta de perder dinheiro? Eu não gosto, você gosta? Então, no dia 11 de dezembro vote A FAVOR DA CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS E VAMOS CRIAR A NOSSA NAÇÃO TAPAJOARA!!! Professores, esclareçam seus alunos! Padres e Pastores, debatam o assunto com seus fiéis! Associações e Sindicatos, chamem seus sócios para a discussão. O Nosso Estado do Precisa da mobilização de todos para podermos conquistar a nossa Carta de Alforria!

  • JESO,

    É DE BELÉM? NÃO QUERO!

    GUARDE BEM ESTA FRASE. NO PÓS PLEBISCITO, SEJA QUAL FOR O RESULTADO, VAMOS OUVI-LA MUITAS VEZES POR ESTAS BANDAS.

    CHAGUINHA AD

  • Sou oriximinaense e vou votar NÃO e NÃO! Explico: porque vou deixar de ser paraense para ser santareno? O projeto de criação do Estado do Tapajós não deveria estabelecer que a capital seria em Santarém. Por que não em Altamira, em Itaituba, em Oriximiná? Eu me amo e não vou mudar!

    1. Ô pensamento “pequeno” vamos respeitar!! A principal proposta do da criação do estado do Tapajós, não foi para Santarém ser capital, e sim, criar um outro estado para que enfim, investimentos viessem de fato para esta região esquecida do Pará. Agora se vc está satisfeito com os recursos em saúde, educação, infraestrutura, saneamento que são liberados pelo estado para Oriximiná, deixe como está. Eu não estou satisfeita, por isso voto SIM 77.

    2. O mundinho pequeno o seu, espoca bode Estamos criando um estado que irá desenvolver a região do Tapajós. Santarém foi escolhida por ter mais habitantes e está num ponto estratégico geograficamente, A
      cho que futuramente vamos criar o estado do Calha e os tapajoaras não serão egoísta e irá aprovar a emancipação do Estado do Calha Norte , com capital em Óbidos.
      Uma mão lava a outro, mas com tanto egoísmo de pessoas que pensam pequeno, vamos morrer todos abraçados na miséria.
      Vote pelo desenvolvimento do Calha Norte
      Vote 77

    3. Santa ignorância! Isso não está no projeto do plebiscito, será uma discussão para outra oportunidade. Se é para falar besteira é melhor ficar calado.

    4. Espoca bode, vc é a vergonha do povo do oeste e, principalmente, do povo oriximinaense…Tu deves ser mais um que se esconde atrás de um apelido, e que nem sabe onde fica Oriximiná….

  • Após o Plebiscito, e se perdermos, vamos dar um gelo nos politicos de Belém nas proximas eleições, inclusive em viagens a Belém para gastos e td mais, vamos a São Paulo, Manaus e outras cidades, mais menos para Belém, nem no Círio. Vamos fazer o “Parazinho” como eles mesmo se taxaram, sentir que somos importantes. VOTE 77.

  • A turma do não só aprendeu dizer uma coisa, aliás, duas: não e não. O que não dá pra entender é forma obscura como falam na campanha: Querem dividir o Pará, assim parece que quem quer dividir o Pará são alienígenas ou até um grupo de estrangeiros. Quem quer dividir o Pará são paraenses, paraenses de verdade, por uma razão simples; não aguentam mais serem tratados de forma tão desigual, com tanta iniquidade que culminou com o sentimento de divisão.
    Cá entre nós, honestamente, não é possível administrar esse Estado com esse tamanho todo, portanto, dividir é uma forma de melhor administrar. Ademais, tudo é Brasil, ninguém é dono de nada, somos posseiros de nosso estado, tudo passa. Essa história de deixar só a cuia é coisa de paraense que só vai até Ananindeua (município colado a Capital) não conhecer sua própria cidade exemplo os moradores do bairro terra firme que são excluídos dos direitos básicos em plena região metropolitana, além disso, nós do oeste nem a cuia temos.
    Tenho certeza que 98% dos paraenses não conhecem 0, 0001% do estado do Pará. Não conhecem ou sequer viveram por alguns segundos o drama de quem mora nessa região; digo isso por ter andado em quase todos os municípios do estado e 100% dos municípios do oeste do Pará, se as pessoas soubessem, de verdade, o sofrimento e a falta de infra-estrutura e desenvolvimento, tenho certeza, que não hesitaram em votar no 77.
    Pense nisso, conheça um pouco do Pará, conheça a realidade do município que ficam distantes do centro administrativo, do centro do poder de decisões. Estamos a 900 km de Novo Progresso, viaje (de carro) de Santarém a novo Progresso e comente nas redes sociais (é Rally, se já fez tudo não precisa comentar), depois vá de barco de Santarém ao Município de Faro (são quase dois dias) e veja o que tem lá e a data de aniversário do Pará.
    A sensação é de abandono, de que o tempo parou. Mas o que parou mesmo, de verdade, foram os investimentos. Pense nisso antes de votar.

  • è melhor dividir logo, antes que isso vire uma guerra armada, em facebook, twitter e outras redes, já estão se matando… o pessoal do NÂO nos atacam com palavras humilhantes.. pra que eu vou querer que minha familia, meus amigos, meus vizinhos morem em um estado PRECONCEITUOSO E EGOÍSTA? Pra passarem fome, salários baixos, desempregados?

    Ô SEUS ORGULHOSOS!!!!!!!!!!!!
    VEM PASSEAR AKI PRA VER A REALIDADE

  • Jeso,
    O dia seguinte da vitória do NÃO, será assim: Lira Maia, João Salame, Giovanni Queiroz e outros traíras do Pará, estarão ao lado de Jatene em carreatas e nos palanques festejando. São caras-de-pau, não há dúvida!

  • Puro egoísmo será que essa vovózinha não tem compaixão com o povo que vive em situação de miséria neste estado.
    Será que ela não tem discernimento que a emancipação vai desenvolver toda a região, inclusive a região da capital do Novo Pará.
    Eu sabia que não ia ser fácil, mas me surpreendo com o egoísmo do povo da capital.Nunca vamos desiste de emancipar o Estado do Tapajós.
    Emancipação Já.
    Glória a Deus nas alturas que o Tapajós emancipado só nos trará desenvolvimento.
    Voto 77

  • É, já viramos:

    Forasteiros
    Separatistas
    Caras de Pau
    Ladrões de terras e de minérios
    etc…

    1. COMO PODEMOS ESTAR UNIDOS AO ESTADO DO PARÁ SE NOS TRATAM COMO QUE DEVE SERVIR A CORTE DE BELÉM,.

      BASTA , QUERO AUTONOMIA, LIBERDADE

      EMANCIPAÇÃO JÁ.

      É PRECISO EMANCIPAR O ESTADO DO TAPAJÓS.

      URGENTE !!!!!

      NOS TRATAM COMO PESSOAS DE 5º CATEGORIA.

      RESPEITO E DIGNIDADE

    2. Até de nazista já fui chamada no Facebook por um defensor do NÃO!
      Eu, sinceramente, não sei pra quê eles querem manter um estado assim : unido no papel e se odiando na vida real!
      Parece casamento falido, que o marido não dá a separação só pra infernizar a vida da mulher e não deixá-la ser feliz!

  • É no que dá entregar uma questão tão importante como a divisão do estado, que passa pela discussão das desigualdades regionais e da necessidade do progresso, a uma dupla de marqueteiros que já está mais do que manjada nessas propagandas eleitorais. Orly Bezerra e Duda Mendonça é que são dois incorrigíveis caras de pau.

  • Caro Jeso

    Há bem pouco tempo atrás eram os professores da esfera estadual que estavam em greve devido ao não cumprimento pelo sr. governador do Estado da lei de equiparação salarial . Os professores voltaram mas ainda sem acôrdo .
    Agora o Detran é que entra em greve pelo mesmo motivo. Falta de cumprimento de uma lei federalporparte do sr. Governador.
    Motivo = falta de verbas.
    Sabe quando isso irá terminar ? Nunca … a não ser que esses servidores estaduais resolvam teclar 77 no próximo domingo e acabar com essa lenga lenga de falta de verbas …
    Tal qual as estradas. Qual a cidade do Brasil com mais de 300 mil habitantes que não consegue ir via rodoviária para a sua capital? Acertou quem disse Santarém e região… Sabe quando teremos estrada nesse modelo de administração atual ? NUNCA .E nisso há dois tipos de desculpas: falta de verbas e falta de interesse que a região se desenvolva . .
    Por essase por outras . 77 NELES …

  • Com todo o respeito ás pessõas da 3ª idade principalmente aquelas que ainda sonham com um estado de Carajás e Tapajós. mas tenho que perguntar o seguinte. esta velha demente e ga ga é mesmo atriz? ela é do mesmo time da tal de dira que nem em belém mora? ela é do time da tal de fafá que tempos atrás não queria mais ser chamada de fafá de belém? do mesmo time do pilantrinha almirzinho? do zenaldinho burrinho e etc… . então escrevam aí. estes mecenas não valem o que o gato enterra e que trocados por merda o dono da merda sairá no prejuízo. portanto SIM e SIM, e viva a liberdade.

  • JESO, Eqto eles colocaram a atriz Nilza, a Cantora FAFA e o jogador GANZO, era pra termos explorado mais, seu Manduca, seu Manoel e dona Raimundina que nasceram e cresceram na beira do rio amazonas comendo acari com farinha, nunca negaram suas origens e muito menos tiveram oportunidade na vida, e nem sabem a que rumo fica BELÉM!

    E eles como paraenses sofredores, que querem uma vida mais dignas para seus descendente, votam:
    77 & 77

  • Minha querida vovó:
    O Estado do Tapajós luta pela sua emancipação há 150 anos.
    Por outro lado:
    O Pará já está dividido, é preciso tomar remédio para a memória.
    SIM AO DESENVOLVIMENTO
    vOTO 77 E 77

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *