SPU oficializa doação de imóvel a Santarém

Publicado em por em Política

Está tudo ok agora.

O governo Maria II, em parceria com o governo Lula II, já pode iniciar o projeto Minha Casa, Minha Vida na área da avenida Moaçara que pertencia ao 8º BEC/Exército, e que foi devolvida à União.

É que a SPU (Secretaria do Patrimônio da União) oficializou hoje (26), via DOU (Diário Oficial da União) – veja a íntegra no Leia Mais, abaixo – a doação do imóvel ao município de Santarém.

Lá serão construídos blocos com 3.450 apartamentos, aí incluídos 850 APs a serem erguidos com dinheiro do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social).

SECRETARIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
Conforme disposto nos artigos 23 e 31 da Lei nº 9.636, de 15 de maio de 1998, com as alterações promovidas pela Lei nº 11.481, de 31 de maio de 2008, e tendo em vista os elementos constantes do Processo/SPU nº 04957.003127/2005-55, sobre a DOAÇÃO para Município de Santarém, de imóvel localizado na Avenida Moaçara, s/n, Km 04 da Rodovia BR-163, bairro do Aeroporto, Município de Santarém, matriculado no Registro de Imóveis do 1º Ofício da Comarca
de Santarém, no Livro Nº2-P, fls. 110, sob matrícula de nº 18.489, destinado à execução de projeto habitacional no âmbito do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, beneficiando cerca de 2.300 famílias de baixa renda, declaro dispensada a licitação, nos termos do art. 17, I, f, da Lei nº 8.666/93.


Publicado por:

8 Comentários em SPU oficializa doação de imóvel a Santarém

  • Enquanto isso figuroes da politica santarena estao querendo se apossar do terreno da antiga Celpa onde seria a praca da Candura da Prainha.Pasmem, para fazer um hotel, ja tem ate material de construcao colocado pelo eng.Ricardo Tolentino, que segundo as boas linguas foi contratado pelo suposto prop. do terreno. Eu sugiro que vc Jeso investigue isso, tem caroco nesse angu(desculpe a falta de acentos, meu teclado esta desconfigurado)

  • Segundo meu grande amigo “Afonsólogo” – leia-se Parintins – esse projeto governamental, melhor seria se fosse denominado de: MINHA CASA, MINHA DILMA. Por lá (Parintins), ele (o projeto), já uma realidade.

  • Agora é esperar as regras de como essa área vai ser “repassada” ao povo. Imagine isso em ano eleitoral.

  • Professor Jeso, como faço para ter acesso ao Diário Oficial da União de hoje? Já tentei localizar o material referente à doação do imóvel, mas não consigo.

  • Que notícia boa, serie interessante que fosse feito projetos para construir casas populares também para os servidores público municipais como por exemplo os residenciais RIO TAPAJÓS E PLÁCIDO DE CASTRO, pois, grande parte dos servidores moram em casas alugadas ou de parentes.

  • Caro Jeso,

    Foi peciso a filha do ex-prefeito Everaldo Martins obter o resgate da área doada a União pelo pai. Depois de quarenta anos sem qualquer utilização pelo ente federal a área volta a ser do patrimônio municipal.
    Agora, ela terá área suficiente para implementar as casas populares.
    Fico contente com este trabalho da Prefeita. Ela sem muito alarde vai calanda a boca dos seus habituais críticos.
    Cadê a oposição para se manifestar neste momento.
    Mais uma vez. Parabéns Prefeita.
    Fico na expectativa de um bom trabalho daqui pra frente.
    A propósito, o recurso que fez ela voltar no poder vai fazer seu primeiro aniversário: 04.06.2010.
    Há quase um ano Santarém vivia seus piores momento de sua história. Tudo ocasiosanada pelo Lira Maia.
    Sobre este cidadão, dispenso maiores comentários.

  • É uma grande conquista do povo santareno, principalmente pelo objetivo social (moradía), uma vez que essas áreas da união em Santarém só serviam para práticas de crimes e proliferação de insetos e doenças. Parabens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *