Um empresário que comanda uma quadrilha formada por madeireiros, empresários e advogados com atuação na região do Marajó (PA) foi preso nesta quarta-feira (31) em Santarém, oeste do estado.
A quadrilha está sendo investigado pela prática de crimes de estelionato, cárcere privado, falsificação de documento, associação criminosa e desmatamento em áreas da gleba Jacarepuru, no município de Portel, na ilha do Marajó.
Melquias de Souza Raposo, o Nego Souza, foi preso na tarde de hoje por policiais do NIP (Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará). Ele está com prisão preventiva decretada pela Justiça – Vara de Portel.
- Droga oriunda de Manaus: Passageiro é preso na BR-163 com 17 kg de maconha para venda em Rurópolis.
Não é a primeira vez que Nego Souza é preso. Antes, foi parar atrás das grades por falsidade ideológica e crimes ambientais, segundo reportagem do site A Província do Pará.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os comunitários de Jacarepuru o denunciaram ao MPPA (Ministério Público do Pará). Nego Souza é acusado de invadir áreas da gleba, ameaçar a população local e já chegou a vender terras de uso coletivo.
A quadrilha conta com a ajuda de um advogado conhecido na região de Portel, e que está a frente dos processos de interesse de Nego Souza. Por trás deles, financiando-os, estaria Elton Flores, empresário que recentemente teve seus maquinários queimados pelos agentes do Ibama pela prática de crimes ambientais.
Leia também sobre esse caso: Chefe de quadrilha no Marajó foi preso em hotel e dormiu no presídio.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Da Cidade de portel Pará
Esse empresário Elton flores ele é o cara mas ricos de portel em patrimônio e dinheiro sabiam